terça-feira, 23 de março de 2010

O Altar


O altar era um lugar elevado, onde se ofereciam sacrifícios, o altar era feito de pedras rústicas que fala de ofertas voluntárias e espontâneas. (Exôdo 20:24, 25)

Hoje nosso altar não é físico, mas continuamos a oferecer sacrifícios no altar, e o Senhor vem sobre o altar e nos abençoa.

O que podemos trazer hoje ao altar ?

  • Sacrifícios espirituais: A devoção, dedicação, amor, adoração ao nosso Deus.(I Pe. 2:4,5)
  • Orações: Nossas orações estão diante do trono de Deus, sobre o altar, não cessemos de orar. ( Apc. 8:4 e 5)
  • Coração Contrito: O Senhor jamais desprezará um espírito quebrantado e um coração contrito porque são sacrifícios que Ele se compraz; ( Salmos 51:16 e 17)
  • Nossos Corpos: Ap. Paulo escreveu aos Romanos 12 : " ...apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus... todas as vezes que saímos de nossa casa, do trabalho e nos dirigimos para a Igreja, estamos levando nossos corpos como sacrifícios sobre o altar, por isso não deixemos de congregar, de nos reunirmos para adoração, e para ouvirmos a palavra de Deus;
  • Ofertas financeiras: Na carta do Ap. Paulo aos filipenses, ele declara que as ofertas enviadas eram como cheiro suave e sacrifício agradável a Deus, nunca deixem de abençoar sua Igreja com seus dízimos e ofertas, pois haverá o liberar do suprimento da gloriosa riqueza de Cristo Jesus sobre vossas necessidades; ( Fp. 4:18 e19)
  • Sacrifícios de Louvor: Quando situações difíceis se levantam, adversidades vem ao nosso encontro, perseguições, lutas, privações, mesmo assim cantamos, louvamos, isso é sacrifício de louvor. Quando Paulo e Silas foram açoitados, amarrados, humilhados, não questionaram a Deus, não reclamaram, veja o que fizeram: " Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus...", e Deus não resistiu e a presença Dele se manifestou trazendo um terremoto que fez abrir todas as cadeias e arrebentaram-se os grilhões... ( Atos 16:23 a 26) Aleluia!! Queridos Deus não resiste a um sacrifício de louvor, não reclamem dos problemas, não murmurem, não abandonem a fé, atrás de cada adversidade há um milagre para vossas vidas, haverá respostas de Deus,então louvem dizendo mesmo assim Senhor te louvamos te adoramos, coloquem seus sacrifícios no altar, e vejam a benção do Senhor sobre vossas vidas!
Pr. José Carlos Lopes
( mensagem do culto seminário de unção da Igreja Ap. Casa Firme Vila Ré em 18/Ago/2009)

2 comentários:

Unknown disse...

Adoreeeeiii!!! muito bom poder ler a palavra durante a semana, mesmo porque não posso estar na igreja nesses dias!! Uma benção esse blog!!
bjus

Tathi Flores

Tati Furtado disse...

Paiiii amei...vc tinha toda razão me faria mto bem...Obrigado pelo seu Amor...Q Deus continue te usando e te capacitando mais e mais..Amo Vc...
beijos

Tati ^^