quinta-feira, 6 de maio de 2010

Diga não a Procrastinação!





Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação, é negligenciar prazos, deixar tudo para depois. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos.
 As consequencias são: aflição, desespero, problemas financeiros, culpa, autocondenação, medo, baixa autoestima, etc... os males são terríveis! Espiritualmente falando a procrastinação é a chave que abre a porta para o espírito maligno da pobreza, pois quem procrastina, tem sérios problemas profissionais e financeiros.

A Bíblia registra no livro de Josué que por causa da procrastinação Israel parou a conquista da terra, simplesmente resolveram montar acampamento sendo que a terra estava entregue, sujeita a eles, Josué fica furioso em ver aquela situação e diz: ATÉ QUANDO SEREIS REMISSOS ( vagarosos, preguiçosos, negligentes, provocando atraso)EM PASSARDES PARA POSSUIR A TERRA QUE O SENHOR VOS DEU?(Js.18:03)  Observe que este mal deixa a pessoa anestesiada até na hora de conquistar, maldito satanas!

Podemos também citar Ló que atrasou sua saída de Sodoma e Gomorra, os anjos foram obrigados a pegar  Ló e sua família pelos braços, essa procrastinação de Ló custou a vida de sua esposa. ( Gn 19 ),  outro homem negligente com a educação espiritual de seus filhos foi Eli,  seus filhos fizeram coisas horríveis, profanando o altar  e as ofertas, Eli ficou passivo, indiferente, negligenciou, e colheu o Juízo de Deus  seus filhos morreram, Israel perdeu a arca da aliança que representava a presença de Deus, o próprio Eli morreu e o ministério sacerdotal foi retirado completamente da família e dos descendentes de Eli.

Aquilo que temos que fazer hoje, não podemos deixar para amanhã, pois esse mal de procrastinação, traz muitos estragos na vida espiritual, sentimental, material (profissional e financeira).  Diga não a Procrastinação agora! 

Comece a abrir suas gavetas, seus arquivos, sua agenda, resolva sua situação, se você está com o dinheiro para pagar suas contas hoje, faça imediatamente, não deixe atrasar, não acumule tarefas, relatórios, não chegue mais atrasado no seu trabalho e  se tiver que perdoar alguém resolva perdoar hoje. Aproveito o hoje para você ficar em dia com Deus , com sua família, com seu ministério, com seu trabalho. A libertação deste mal é para hoje!  HOJE SE OUVIRES A VOZ DE DEUS NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO. (Hb 4:9b)

Resolva seus pecados e pendências, hoje, Paulo escreveu aos Efésios 4: 26 e 27 : Se vocês ficaram com raiva, não deixem que isso faça com que pequem , não deixe que o sol de ponha sobre a sua ira, para que o diabo não tenha direito de entrar em sua vida!

Abandone a procrastinação e seja diligente. pois a diligência é a cura para este mal.








O que trabalha com mão remissa ( vagarosa, negligente, preguiçosa, atrasada) empobrece, mas a mão dos DILIGENTES, vem a enriquecer. Pv 10:04

A mão do DILIGENTE dominará, mas a remissa ( mão do procrastinador ) será sujeita a trabalhos forçados.  O preguiçoso, não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser ele DILIGENTE .Pv. 12:24 E 27

Os planos do DILIGENTE tendem à abundância, mas a pressa excessiva ( desepero e aflição do procrastinador que deixou tudo para a última hora) à pobreza. Pv 21:5

Vistes um homem DILIGENTE na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante homens obscuros. Pv. 22:29

Diga não a procrastinação, peça perdão ao Senhor, reconheça esse mal em sua vida, peça ajuda ao Espírito Santo e arrependa-se, seja uma pessoa DILIGENTE, hoje.

Pr. José Carlos Lopes ( ministração do culto Seminário de Unção, Quarta-feira, Abril de 2010)



4 comentários:

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
Se deixar um comentariozinho se puder tá???
Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
Abração!!!

Josué Nogueira disse...

A paz do Senhor
Amado pastor
Foi muito edificante este texto, sei o quanto é verdadeiro.
Que Deus o abençoe
Josué Nogueira

Luciana Alvarado disse...

Excelente mensagem!
As vezes a procrastinação está mais presente do que imaginamos, não sabia que a procrastinação nos empobrecia. Muuuito interessante.
Obrigada por tudo, Deus fala muito ao meu coração através de sua vida!
Fique na paz!
Luciana(Sua filha também!rs)

Unknown disse...

Hoje eu estava orando e o Senhor falou muito forte a respeito dessa palavra, então mais que depressa agucei meus ouvidos para buscar mais sobre o assunto...
E o que achei, muito me edificou...