quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jovens sois fortes

Jovens sois fortes!


Os projetos de Deus para os jovens desta geração são grandiosos, e os céus estão com expectativa aguardando pelo clamor dos  apaixonados e famintos por mais de Deus.
Estamos num tempo estratégico da igreja, este é o tempo do fim, e o inferno está desesperado e com muita pressa em destruir o máximo possível de vidas.

O deus deste século tem colocado a disposição toda a forma de prazer e entretenimento para que os jovens se dobrem, sejam seduzidos por um espírito de fascinação que leva a destruição e assim fiquem impedidos de receber de Deus toda a glória e poder para o cumprimento da grande comissão num avivamento de salvação que virá sobre as nações, como profetizado por Habacuque:
"Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar."(Hb 2:14)
Deus usando o Apostolo João escreveu uma mensagem aos jovens dizendo que eles já venceram toda a estratégia do maligno.
" Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." (I Jo 2:14b)
A força para vencer todo e qualquer estratégia do maligno já está em cada jovem que anda com Deus, a Bíblia nos mostra que o diabo sempre tentou destruir os jovens, esses ataques do diabo não é algo novo, muitos  na história do antigo testamento, foram assediados pelo inferno, e venceram.
  • Força para fugir do pecado 
"E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.  Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?  E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela, Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali; E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." (Gênesis 39:7-12)
José um jovem de 17 anos numa situação limite, tudo lhe era desfavorável,  havia sido tratado com injustiça pelos seus próprios irmãos ao ser atacado e vendido como escravo, ele poderia estar revoltado e aceitar a proposta de pecado, mas não, ele tinha força para fugir do pecado, porque tinha uma vida com Deus e conhecia os propósitos e planos para o seu futuro.  Assim como José você tem a mesma força para fugir do pecado, não permita que teu corpo seja entregue ao pecado, pois você é santo, é a Palavra diz que você já venceu o maligno.


 
  • Força para tomar decisões firmes no coração
"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia;" (Dn 1:8)
Daniel era um jovem que havia sido tirado da sua pátria, da casa de seu pai, sendo deportado para a Babilônia, poderia aceitar o banquete da Babilônia, e justificar que estava em terra estranha, longe de sua família e longe do templo, mas decidiu firmemente em seu coração não se contaminar com os pratos da Babilônia, essa mesma força de Daniel, está em você, decida em seu coração rejeitar tudo que o espírito de fascinação babilônico deste século te oferece, você tem força para tomar uma decisão firme no seu coração, e rejeitar toda oferta de pecado deste mundo.
  • Força para derrotar gigantes
"Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.  Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel; e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos. Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra." (1 Samuel 17:45-49)
Quais são os gigantes que te amedrontam, que querem te impressionar? Você tem a força para destruir qualquer gigante, assim como Davi  não tenha medo, o Senhor é contigo. Tenha  ousadia e veja os gigantes caírem diante de você.
Não se entregue ao gigante do sexo antes do casamento,  ao gigante das baladas , fluxo, bebidas e drogas. Vença o gigante da sensualidade, da mentira, do engano, você é jovem tem força, a Palavra de Deus já está em você e o maligno já foi vencido.
O que você tem colocado diante dos seus olhos? Quais sãos as vozes que tentam seduzir?  Quem são seu melhores amigos? Eles amam o Senhor e sua Palavra?
Nós não somos legalistas, não temos regras de usos e costumes, mas temos um padrão, e este padrão é bíblico e de santidade.
Jovens eu vos escrevo porque sois fortes!

Pr. José Carlos Lopes  SP, 09 de abril de 2015. - Culto de Jovens

Nenhum comentário: