quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Transformados pela renovação da mente

Transformados pela renovação da mente


      



“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Romanos 12:2

Para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, não podemos nos amoldar ao padrão de pensamento do presente século. 
As pessoas na Igreja estão cada vez mais longe da boa, agradável e perfeita vontade de Deus   porque pensam como o mundo pensa, agem como o mundo age, vivem como o mundo vive.
A Palavra nos mostra que todas as vezes que Deus pretendia fazer algo poderoso na terra através de um homem ou nação a primeira coisa que fazia era provocar uma nova maneira de pensar:

 Abraão:  "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.  E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.  E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.  Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito...E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera." (Genesis 12: 1 a 4;7)




   Deus manda Abrão sair do meio do povo onde vivia e lhe faz promessas, as promessas de Deus na vida deste homem provocaram nele uma nova maneira de pensar, agora Deus gerou nele sonhos de conquistas e sem hesitar mesmo não sabendo para onde ia, partiu e passou a andar com Deus. Abraão era um  Um homem sem perspectiva de gerar filhos, agora  com a mente renovada pelas promessas de Deus pensa seus descendentes serão incontáveis como as estrelas.
 
"Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. (Gn 15:5-6)

Moisés:  Deus se revela a Moisés no monte Horebe, ele era um homem inseguro, sem esperança e desprezava a si mesmo veja os versos:

"Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?"(Êx 3:11)
"Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.(Êxodo 4:11)
Após o encontro com Deus ele agora tem sua mente renovada e é transformado num grande líder conduzindo mais de três milhões de pessoas no deserto.  Em Exodo 15 ele faz cânticos ao SenhorÊxodo 19:19 a 25 ele sobe ao monte, Deus o chama para mais perto da sua glória, ele fala e Deus responde, desce do monte e fala com autoridade ao povo.



Um evangelho limitado: 

Quando você tem pensamentos de insegurança, rejeição, medo, raiva, violência, de promiscuidade, e de incredulidade você está pensando como o mundo pensa, este é o padrão de pensamento do deus deste século, enquanto você pensar desta forma, você viverá um evangelho limitado, jamais irá além. Porque esses pensamentos estão de acordo com o deus deste século e ele tem mantido o entendimento de muitos em trevas, leia: II Co 4: 3,4

O evangelho da glória de Cristo: 

  1. Deus é seu Pai, você tem herança e recebeu um Espírito que te adotou como filho, não ande em temor e nem em escravidão. Rm 8:14 a 16
  2. Você está assentado em regiões celestiais em Cristo Jesus. Ef 2:6 
  3. Você pode ligar as coisas do Céu na Terra. Mt 6: 10





Pensando como Deus pensa: 



Deus está preocupado com a maneira que você pensa, pois assim como você imagina na sua alma assim é, (Pv 23:7a) por isso ele quer que você renove a sua mente em todos os sentidos e passe a pensar como Ele pensa:




"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."(Isaías 55:8,9) 



Vencendo a Batalha na mente: 

Todo o padrão de pensamento mundano, maligno deve ser vencido, governe sua mente: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Leve todo pensamento cativo a obediência de Cristo: II Co 10:4,5 

Não pense mais errado, e se vier os pensamentos errados não os reproduza, fale e pensa como Deus pensa! 

Pr. José Carlos Lopes SP, 01 de Abril de 2015 - 1ª Ministração do Seminário de Renovação da mente. - Quarta Profética.

Nenhum comentário: