sexta-feira, 1 de março de 2013

Fé do tipo de Deus


Hebreus 11:06 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Fé é o estilo de vida de Deus, Deus é a essência da fé, quando andamos em fé nós agradamos a Deus, fé está ligada ao que Deus diz, e não no que vejo.

A fé fala do que Deus fala e vê o que Deus vê, e não no que sinto ou estou vendo. A FÉ É; A FÉ É AGORA!

Fé não é viver no passado e nem o medo do futuro, a fé é agora, é hoje, é a certeza, não existe dúvida!

A FÉ É A CERTEZA!

A fé usa a esperança, mas não é a esperança, a esperança é um alvo é futuro, a fé é HOJE!

Falamos muito em esperança por isso as coisas não acontecem, mas a fé diz que Deus já fez, é pra AGORA!

A minha vitória já está na Palavra, a Bíblia diz que eu sou mais que vencedor.(AGORA)

Jesus é o vencedor, por Ele eu sou mais que vencedor e o diabo é o derrotado, eu sou mais que vencedor, porque foi Jesus quem lutou e venceu ao diabo em meu lugar, Ele lutou e venceu o diabo eu usufruo, por isso sou mais que vencedor.

A fé é baseada naquilo que Jesus já fez!

Pela fé o profeta Isaías viu e declarou: Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; (Isa 53:4a) . O profeta antes mesmo de Jesus nascer disse: Certamente! Isso é Fé, por fé o profeta disse:  Jesus levou agora sobre si nossas enfermidades e nossas dores.

Veja a definição de fé segundo a Bíblia:

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." (Hebreus 11:01)

Fé é a CERTEZA, Fé é a CONVICÇÃO  de fatos que não se vêem.

Não vivo pelo que vejo, vivo pelo que creio e a Palavra de Deus é a garantia!

Fé na novo testamento é em outro nível, creio no que Deus diz e estou firme, alegre, em paz, porque Ele garante a vitória, isso é Fé.

A ignorância sobre as verdades de Deus é uma porta para a destruição: " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." ( Os 4:06)

Amar a Jesus está ligado a obediência e ao quanto eu conheço a Palavra, por isso o Apostolo Paulo disse:

"HABITE, RICAMENTE, EM VÓS A PALAVRA DE CRISTO..." (Col. 3:16)

Se eu me aproximar de Deus com incredulidade para Ele é mesmo que trevas, é o mesmo que inferno, a religiosidade diz que temos que chorar, gemer para que Deus nos atenda, Deus nada tem com religiosidade.

Fé está ligado a não ver, mas ter firme convicção no que se ouve da Palavra de Deus, no grego a palavra fé é PISTIS, isto é FIRME CONVICÇÃO.

4  TIPOS DE FÉ:

1º  Fé Natural: Convicção comum, simples todos tem.

2º Fé Mental: Concorda mentalmente na Palavra de Deus, aceita mentalmente a Palavra, mas não há prática.

3º Dom da Fé: Dom do Espírito Santo, manifestação do Espírito Santo, manifestação de fé controlada pelo Espírito Santo. ( I Co 12: 7 a 11)

4° Fé do Coração: Esta é a fé salvífica, fé do tipo de Deus, Fé Criativa.

Nesta fé os antigos tiveram bom testemunho (Hebreus 11:02), nesta fé o universo foi formado, o invisível veio a existir. ( Hebreus 11:03, Gênesis 1)

Pela fé entendemos que Deus fez o mundo falando, é assim que temos que começar nossa vida de fé.

Tenho que falar com a voz do coração, liberar a palavra de fé criadora do tipo de Deus.

"PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS, DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO A EXISTIR DAS COISAS QUE NÃO APARECEM." (Hebreus 11:03)


No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra porém era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. (Gênesis 1: 01,02)

Deus criou o mundo pela fé, criou um mundo perfeito, mas com a queda de Lúcifer esta primeira criação foi arruinada e a terra tornou-se sem forma e vazia, entre o verso 1 e o verso 2 de Gênesis capítulo 1 existem milhares de anos que separam a primeira criação da segunda criação da terra, a prova de que Deus criou um mundo perfeito está escrito em Isaías 45:18.

"Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor, e não há outro."

A terra então sem forma e vazia estava em caos, mas o Espirito de Deus pairava sobre as águas...O Espírito Santo é o poder de Deus, quando a Palavra da fé  foi  liberada,  o Espírito Santo que é o Poder de Deus causou uma explosão e trouxe o invisível a existência.

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:03)

Da mesma forma eu devo liberar a Palavra da fé e trazer a existência as coisas que eu preciso, Gênesis capítulo 1 é o modelo, aleluia!!!

Quando eu ando em fé agrado a Deus, porque estou imitando-o, imitando meu Pai.

O que está faltando pra você? Olhe o manual, Deus disse: Haja e houve!

Jesus falou com o mar, com o vento, com a arvore, com os mortos, veja o que ele disse a Pedro:

"Tende fé em Deus, porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que se diz, assim será com ele. Por isso vos digo, que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes,  será assim convosco." (Marcos 11: 22 a 24)


DEUS TROUXE A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTIA FALANDO, LIBERANDO A PALAVRA DE FÉ, IMITE-O!

O vento ouviu Jesus, as plantas ouviram Jesus, os mortos ouviram Jesus, o dinheiro ou qualquer outra coisa que você precisa vai te ouvir também! Aleluia.

Fale fé, porque você se torna aquilo que você está falando!

"Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. (II Co 5:07)

A fé não é racional, fé e razão não combinam, porque a fé criativa não é da mente é do coração.

Quando você olhar uma situação, uma informação virá a sua mente para manipular sua boca, e você se conformar a situação, por isso,  não fale a informação renove a sua mente e serás capaz de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:02)

Fale a palavra da fé criativa, vença sua mente.

Fé é pensar e falar  o que Deus pensa e fala!

Amém.

São Paulo,01 de março de 2013.



5 comentários:

Unknown disse...

Ótima matéria!

Unknown disse...

Texto sem base bíblica, comparando o homem a Deus e pregando a fé na fé e não na fé no Senhor. Pela fé deus criou o mundo?!?!?! Se Deus tem fé, tem fé em algo ou alguém. Quem é maior que o Altíssimo.
Que texto absurdo, blasfemo: "devo liberar a Palavra da fé e trazer a existência as coisas que eu preciso, Gênesis capítulo 1 é o modelo, aleluia!!!". Como se chega a tal constatação. Só pode ser através de inspiração satânica, tamanha a heresia. O Senhor fez o mundo por sua vontade soberana e não pela fé. Absurdos neo-pentecostais. Leia mais a palavra de Deus e deixe esses pregadores do inferno, vide: Kenneth Hagin, Benny Hinn, Kenneth Copeland, TL Osborne e outros.

Unknown disse...

Respeite a mentira de interpretar de cada um.

Anônimo disse...

Está certo! Deus criou o mundo pela sua vontade soberana, pelo poder de sua Palavra. Não há ninguém acima dele, está correto! Agora, você poderia me explicar a fé conforme está em Marcos 11.23-24? Você deve estar muito bem fundamentado em nomear esses homens pregadores do inferno ou do contrário está cometendo um terrível erro de julgamento. Não estamos proibidos de julgar, desde que façamos segundo a reta justiça, com o pleno conhecimento dos fatos, e devemos ter sempre em mente que só Deus pode fazer um juízo perfeito. Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Aleluia ,muito forte .