sexta-feira, 1 de março de 2013

Fé do tipo de Deus


Hebreus 11:06 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Fé é o estilo de vida de Deus, Deus é a essência da fé, quando andamos em fé nós agradamos a Deus, fé está ligada ao que Deus diz, e não no que vejo.

A fé fala do que Deus fala e vê o que Deus vê, e não no que sinto ou estou vendo. A FÉ É; A FÉ É AGORA!

Fé não é viver no passado e nem o medo do futuro, a fé é agora, é hoje, é a certeza, não existe dúvida!

A FÉ É A CERTEZA!

A fé usa a esperança, mas não é a esperança, a esperança é um alvo é futuro, a fé é HOJE!

Falamos muito em esperança por isso as coisas não acontecem, mas a fé diz que Deus já fez, é pra AGORA!

A minha vitória já está na Palavra, a Bíblia diz que eu sou mais que vencedor.(AGORA)

Jesus é o vencedor, por Ele eu sou mais que vencedor e o diabo é o derrotado, eu sou mais que vencedor, porque foi Jesus quem lutou e venceu ao diabo em meu lugar, Ele lutou e venceu o diabo eu usufruo, por isso sou mais que vencedor.

A fé é baseada naquilo que Jesus já fez!

Pela fé o profeta Isaías viu e declarou: Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; (Isa 53:4a) . O profeta antes mesmo de Jesus nascer disse: Certamente! Isso é Fé, por fé o profeta disse:  Jesus levou agora sobre si nossas enfermidades e nossas dores.

Veja a definição de fé segundo a Bíblia:

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." (Hebreus 11:01)

Fé é a CERTEZA, Fé é a CONVICÇÃO  de fatos que não se vêem.

Não vivo pelo que vejo, vivo pelo que creio e a Palavra de Deus é a garantia!

Fé na novo testamento é em outro nível, creio no que Deus diz e estou firme, alegre, em paz, porque Ele garante a vitória, isso é Fé.

A ignorância sobre as verdades de Deus é uma porta para a destruição: " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." ( Os 4:06)

Amar a Jesus está ligado a obediência e ao quanto eu conheço a Palavra, por isso o Apostolo Paulo disse:

"HABITE, RICAMENTE, EM VÓS A PALAVRA DE CRISTO..." (Col. 3:16)

Se eu me aproximar de Deus com incredulidade para Ele é mesmo que trevas, é o mesmo que inferno, a religiosidade diz que temos que chorar, gemer para que Deus nos atenda, Deus nada tem com religiosidade.

Fé está ligado a não ver, mas ter firme convicção no que se ouve da Palavra de Deus, no grego a palavra fé é PISTIS, isto é FIRME CONVICÇÃO.

4  TIPOS DE FÉ:

1º  Fé Natural: Convicção comum, simples todos tem.

2º Fé Mental: Concorda mentalmente na Palavra de Deus, aceita mentalmente a Palavra, mas não há prática.

3º Dom da Fé: Dom do Espírito Santo, manifestação do Espírito Santo, manifestação de fé controlada pelo Espírito Santo. ( I Co 12: 7 a 11)

4° Fé do Coração: Esta é a fé salvífica, fé do tipo de Deus, Fé Criativa.

Nesta fé os antigos tiveram bom testemunho (Hebreus 11:02), nesta fé o universo foi formado, o invisível veio a existir. ( Hebreus 11:03, Gênesis 1)

Pela fé entendemos que Deus fez o mundo falando, é assim que temos que começar nossa vida de fé.

Tenho que falar com a voz do coração, liberar a palavra de fé criadora do tipo de Deus.

"PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS, DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO A EXISTIR DAS COISAS QUE NÃO APARECEM." (Hebreus 11:03)


No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra porém era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. (Gênesis 1: 01,02)

Deus criou o mundo pela fé, criou um mundo perfeito, mas com a queda de Lúcifer esta primeira criação foi arruinada e a terra tornou-se sem forma e vazia, entre o verso 1 e o verso 2 de Gênesis capítulo 1 existem milhares de anos que separam a primeira criação da segunda criação da terra, a prova de que Deus criou um mundo perfeito está escrito em Isaías 45:18.

"Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor, e não há outro."

A terra então sem forma e vazia estava em caos, mas o Espirito de Deus pairava sobre as águas...O Espírito Santo é o poder de Deus, quando a Palavra da fé  foi  liberada,  o Espírito Santo que é o Poder de Deus causou uma explosão e trouxe o invisível a existência.

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:03)

Da mesma forma eu devo liberar a Palavra da fé e trazer a existência as coisas que eu preciso, Gênesis capítulo 1 é o modelo, aleluia!!!

Quando eu ando em fé agrado a Deus, porque estou imitando-o, imitando meu Pai.

O que está faltando pra você? Olhe o manual, Deus disse: Haja e houve!

Jesus falou com o mar, com o vento, com a arvore, com os mortos, veja o que ele disse a Pedro:

"Tende fé em Deus, porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que se diz, assim será com ele. Por isso vos digo, que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes,  será assim convosco." (Marcos 11: 22 a 24)


DEUS TROUXE A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTIA FALANDO, LIBERANDO A PALAVRA DE FÉ, IMITE-O!

O vento ouviu Jesus, as plantas ouviram Jesus, os mortos ouviram Jesus, o dinheiro ou qualquer outra coisa que você precisa vai te ouvir também! Aleluia.

Fale fé, porque você se torna aquilo que você está falando!

"Visto que andamos por fé e não pelo que vemos. (II Co 5:07)

A fé não é racional, fé e razão não combinam, porque a fé criativa não é da mente é do coração.

Quando você olhar uma situação, uma informação virá a sua mente para manipular sua boca, e você se conformar a situação, por isso,  não fale a informação renove a sua mente e serás capaz de experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:02)

Fale a palavra da fé criativa, vença sua mente.

Fé é pensar e falar  o que Deus pensa e fala!

Amém.

São Paulo,01 de março de 2013.



2 comentários:

Ana Paula Foroni disse...

Ótima matéria!

Wagner Servo do Deus Vivo disse...

Texto sem base bíblica, comparando o homem a Deus e pregando a fé na fé e não na fé no Senhor. Pela fé deus criou o mundo?!?!?! Se Deus tem fé, tem fé em algo ou alguém. Quem é maior que o Altíssimo.
Que texto absurdo, blasfemo: "devo liberar a Palavra da fé e trazer a existência as coisas que eu preciso, Gênesis capítulo 1 é o modelo, aleluia!!!". Como se chega a tal constatação. Só pode ser através de inspiração satânica, tamanha a heresia. O Senhor fez o mundo por sua vontade soberana e não pela fé. Absurdos neo-pentecostais. Leia mais a palavra de Deus e deixe esses pregadores do inferno, vide: Kenneth Hagin, Benny Hinn, Kenneth Copeland, TL Osborne e outros.