segunda-feira, 17 de maio de 2010

Espírito Santo Ele é tudo o que você precisa!

O Espírito Santo é tudo o que precisamos, Ele foi enviado para que não estejamos sozinhos, Ele é a terceira pessoa da Trindade, é Deus como o Pai e como o Filho.

Ele pode transformar qualquer situação, mesmo quando tudo é um caos, ali ele também pode trazer ordem e paz.

Deus criou os céus e a terra plenamente perfeitos, conforme está escrito no livro do profeta Isaías:
" Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, qua fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro." ( Isa 45:18) Mas a terra se tornou sem forma e vazia, havia trevas, abismo, desordem, um verdadeiro caos, e lemos no segundo verso de Gênesis 1, que Ele estava lá,  O Espírito Santo repousando sobre aquele vazio, pairando sobre as águas do caos, criando uma atmosfera para gerar o milagre da recriação.

O Espírito Santo é o Deus que cria uma atmosfera de milagres para transformar qualquer situação!

Quando o Espírito Santo repousou sobre 70 anciãos, que auxiliavam o ministério de Moisés eles começaram a profetizar, a boca que murmurava, reclamava, agora estava profetizando. "...;quando o Espírito repousou sobre eles profetizaram;..."( Nm 11:25c).

No tempo dos Juízes, quando Isarael estava sofrendo opressão dos Midianitas, o Espírito Santo revestiu a Gideão: " Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão..."( Jz 6:14a), após isso ele venceu e rompeu com a opressão dos midianitas sob Israel com apenas 300 homens, sem armas apenas com tochas, trombetas e cantâros vazios, aleluia!

O Senhor rejeitou a Saul, e decidiu ungir outro rei em seu lugar, então enviou Samuel à casa de Jessé  para que um dos seus filhos fosse escolhido e ungido como rei, Deus escolheu o caçula, pequeno, frágil, simples, era Davi, que pastoreava as ovelhas de seu pai. "Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu... e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi."( I Sm 16:12,13).
Após o Espírito Santo se apoderar de Davi, leões e ursos para ele  era como matar galinhas e então assumiu a responsabilidade de lutar e vencer o gigante Golias que já ha mais de 40 dias afrontava o exército de Israel, quando Saul disse vc é muito jovem, vc não passa de um rapazinho, Golias é um soldado nasceu na guerra, ele então responde: "Meu senhor, disse Davi - eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá-lo. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com este filisteu pagão que desafiou o exército de Deus." (ISm 17: 34 a 36 - nova tradução na linguagem de hoje). Não deu outra, Davi  foi para o campo de batalha, apenas com um estilingue, mas cheio do Espírito Santo, e soltou apenas uma pedrinha, que cravou na testa do Gigante e este veio ao chão, dá para dar Glória Deus?  Meu querido tudo o que você precisa é ser cheio do Espírito Santo, vc precisa Dele, chame a presença Dele agora em sua vida, não há caos que Ele não coloque em ordem, não há guerra que com Ele vc não vença, não há gigante que com Ele não caia diante de vc, ELE É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA!

Quando Salomão terminou a construção do templo, ele ora e diz: " Levante-te, pois, Senhor Deus, e entra para o teu repouso,... Tendo pois Salomão acabado de orar desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor. ( II Cro. 6: 41 e II Cro. 7: 1,2). 
O Espírito Santo repousou e encheu aquele templo, hoje ele quer repousar sobre sua vida e te encher, porque hoje você é o Templo do Espírito Santo.( I Coríntios 3: 16).

Chame por ele agora, fique embriagado desse Espírito, tome do Vinho Novo que é Ele, e veja sua vida mudar radicalmente para melhor, CONECTE-SE A ELE, seja cheio do poder, do vigor, sem ele vc é como uma lâmpada apagada, mas com Ele você fica aceso, brilhante, com Ele as trevas são dissipadas.

Pr. José Carlos Lopes.
( Mensagem do culto da família, Domingo 16 de Maio de 2010)

6 comentários:

Pra.Alessandra disse...

Glória Deus!!!É maravilhoso poder ter uma experiência linda com o Espirito Santo.
Em um culto o Espirito Santo se manisfestou de várias maneiras,mas somente para aqueles que estavam com o coração aberto e querendo ter uma experiência com Ele, e uma delas foi a "Unção do riso"(a alegria de Senhor).Não que eu duvidasse, mas não imaginava que poderia acontecer comigo, procurava sempre ficar distante,só observando, mas em uma outra oportunidade falei ao Espiríto Santo eu quero essa unção...e abri meu coração, foi MARAVILHOSO, a alegria do Senhor me invadiu de tal maneira que eu não me aguentava, foi uma das experiências mais lindas e marcantes que tive com o Espiríto Santo, isso trouxe cura em minha vida e crescimento espiritual.
"Abra seu coração e deixe sua vida ser conduzida pelo Espiríto Santo, não há melhor instruidor.
Espiríto Santo....EU TE AMO!!!!!"

Unknown disse...

Eu posso dizer que sou uma testemunha de que viver com o Espirito Santo não tem coisa melhor é muito sua vida se transforma de um modo que não da para explicar ter a intimidade e uma vida com ele vc ganha força onde parece não ter ele vive com vc se vc permitir e abrir o coração sua vida realmente ira se transformar como a minha esta transformando cada dia mais..Amoo O ESPIRITO DE DEUS O ESPIRITO SANTO..

Andrea Lopes disse...

O Espírito Santo é MARAVILHOSO!!
Tenho vivido experiências incríveis em meu trabalho.
Afirmo que Ele me ensinou e me capacitou pra tudo que faço.
Não sabe, o Espírito Santo te ensina.
Está perdido, o Espírito Santo te indica o melhor caminho.
Obrigada Espírito Santo pelo seu infinito cuidado e amor!
Te amooooooo demais!!!

Rosana Maria Vieira disse...

Como é maravilhoso ter a presença do Espírito Santo conosco, Ele nos transforma, fortalece, edifica e ainda nos presenteia com a Glória de Deus! A presença d'Ele é tão marcante que contagia, quando ela é muito forte há quebrantamentos e não dá para resistir. Sou muito grata a Deus por sentir essa presença tão gostosa e por essa chama de fogo inexplicável que Ele tem e que nos move a cada dia. O impressionante é que tudo isso é real e o Senhor Jesus nos mostra o quanto somos Especiais para Ele. Que lindo!

Unknown disse...

Gloria a Deus, o Espirito Santo tem me ensinado a lidar com as situações de cada dia, obrigada Espirito Santo.

Unknown disse...

Glória Deus!! É maravilhoso ter a esperiência com o Espirito Santo...Quando eu começei a ir para igreja,magina eu tinha um medo imenso quando as pessoas eram tomadas pelo Espirito Santo e caiam na unção..nossa eu tinha um medo..Até que fui para o cedro e la teve a minisração do Espirito Santo,que foi quando pela primeira vez fui tomada por essa sensação indescritivel e tambem pela unção do riso..Ai dessa vez até hoje estou sempre de coração aberto para que o Espirito Santo venha e tome conta de mim,faça de mim o que ele bem entender,e agora em todos os cultos,sempre peço uma unção diferente,quero ter a oportunidade de poder sentir a sensação de todas.
E desse dia em diante minha vida mudou muito,pois agora o Espirito Santo vive em mim por honra e glória de Deus.
Espirito Santo TE AMOO...