segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ele é nosso Pai


" Mas tu és o nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade." (Isaías 63:16)

Glória Deus, temos um Pai Celestial, que nos ama, e protege, que cuida de nós e nos abençoa,  e por isso temos que ter uma consciencia muito firme de que somos filhos de Deus, pois também cumprimos os requisitos descritos na Palavra que nos garante essa benção.
Infelizmente ainda nem todos podem desfrutam desse mesmo privilégio, porque não cumprem o que diz a Palavra,  pois está escrito, os que são filhos receberam Jesus como Senhor e Salvador e são guiados pelo Espírito Santo.

Então para ser considerado um filho de Deus é necessário:

1º Receber  Jesus e crer no seu nome:

 "Mas todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram da carne , nem da vontade do homem, mas de Deus." ( João 1: 12,13)

2º Ser guiado, e liderado pelo Espírito Santo:


" Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." ( Rom. 8:14,15 e 16)


Os que receberam Jesus e crêem no seu nome e também são guiados pelo Espírito Santo são filhos genuínos  e se são filhos sabem que o Pai lhes dá o melhor,  estes podem  ter a liberdade para pedir, veja o que o  Jesus disse:

" Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.  Pois todo o que pede recebe;o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." ( Mateus 7:7,8).

Jesus está nos incentivando a pedir e afirmando que o Pai vai responder, claro que o Ele vai responder de acordo com a maturidade do filho, se o filho ainda é um bebê espiritual, o Pai vai respondê-lo como tal, exemplo: Meu filho de 4 anos, se ele me pedir para dirigir meu carro, eu não vou atender esse pedido, não será bom para ele, porque ele não saberá conduzir o carro, ou então vou atendê-lo, mas  de acordo com sua maturidade, vou  colocá-lo em meu colo, por suas mãos debaixo das minhas mãos  no volante e brincar com ele, fazendo-o sentir que está dirigindo ( claro isso com  carro parado na garagem, rsrs),  por isso Jesus disse:

"Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" ( Mateus 7:11)

O Pai responderá suas orações de acordo com sua maturidade, tem coisas que o Pai está aguardando ver o crescimento do filho para que Ele então possa liberar, quando o filho já tem maioridade espiritual e tem idoneidade, o Pai revela aonde estão guardadas as suas riquezas e seus tesouros, o Pai tem tesouros escondidos e riquezas encobertas para dar aos filhos maduros. ( Is. 45:03)


Qual o seu nível de maturidade, no relacionamento com seu Pai Celestial?


Como vc cuida dos negócios do seu Pai, reflete o nível de sua maturidade.

O Pai revelará seus mistérios aos filhos maduros, compartilhará seu poder, sua autoridade para que eles possam governar em vida por intermédio de Jesus  o Primogênito dentre muitos irmãos, Aleluia!

Os filhos além de receber coisas boas do Pai, recebem também herança:

"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co herdeiros com Cristo;" ( Rm.8:17a)

Queridos, temos que parar de perder tempo e nos posicionar corretamente diante de Deus, pois somos filhos Dele, que esta simples mensagem possa ser uma revelação para seu espírito para que vc tenha uma nova postura diante do teu Pai Celestial.


No mundo o diabo tem trabalhado contra a sociedade para destruir a paternidade de muitas formas, abandono, rejeição, violência, vícios, divórcio, pedofilia, homosexualismo etc..., existem em nossa geração muitos filhos que foram abandonados e nunca conheceram e nem desfrutaram do amor e cuidado de um pai, o diabo tem feito isto com o objetivo de dificultar  o relacionamento com o Pai Celestial, pois um filho que foi machucado por um pai,  terá dificuldades de aceitar e se relacionar com Deus como Pai, mas graças a Deus pelo Espírito Santo que está restaurando a paternidade nesta geração levantando pais espirituais na Igreja,  suprindo a ausência e curando  traumas causados pela falta do amor paterno.


O Espírito Santo é o que testifica nossa filiação, que Ele possa te ajudar a desfrutar desse relacionamento, para que você tenha intimidade com seu Pai Celestial,  pois o Pai não tem nada para si mesmo, e sim para seu filhos, tudo que Ele tem é  para os filhos.


Esta mensagem  vem para você  que quer ser reconhecido como filho do Pai Celestial, lembre-se vc precisa receber e crer em Jesus, declarando que Jesus é teu Senhor e Salvador, permitir que o Espírito Santo guie sua vida.
Esta mensagem também é para filhos que estão distante do Pai Celestial, porque sabemos que tem muitos filhos dentro da casa do Pai mas não tem intimidade com Ele,  ou mesmo  você que se afastou e se tornou um pródigo, hoje, neste momento é hora de vc retornar, é hora de vc voltar para casa do Pai, não se preocupe com a herança consumida,  pois Ele continua te esperando, para te honrar, te colocar roupas novas, anel novo,  fazer uma festa para você, não espere mais, volte para seu Pai.



Ele é um Pai bondoso, que continua olhando o caminho à espera que o filho volte...

Pr. José Carlos Lopes ( ministração do dia dos pais, no culto da família 08/08/2010.)

Nenhum comentário: