terça-feira, 6 de julho de 2010

Tempos de Refrigério – Tempos de Restauração




Queridos compartilho com vocês, o que está queimando em meu espírito: estou na expectativa de ver  o dia em que a Igreja da minha geração, seja restaurada, e ande  no poder do Espírito Santo, desenvolvendo uma mente e um coração de acordo com a vontade do Pai.
Em nossos dias  a humanidade está sendo assolada, envolvida na maldade, maldade esta, que tem trazido degradação e  violência, nestes tempos, tiranos tem sido levantados para governar o mundo de acordo com as motivações  erradas de seus corações, promovendo leis e costumes, que contrariam a Palavra de Deus e destroem o que mais Deus ama: O homem.

Milhões de dólares estão sendo gastos por governos para aprovarem leis que legalizam o aborto, que legalizam e apóiam o homossexualismo, a eutanásia e muitos outros pecados que tem fortalecido os tronos de Satanás na terra.

Estamos vivendo os tempos profetizados por Isaías: “A terra andará cambaleando como um bêbado; será sacudida de um lado para o outro como uma barraca na ventania. Os pecados que a terra carrega são tão pesados, que ela cai e não consegue se levantar.” (Isa 24:20 – versão NTLH).





A única saída para o caos da humanidade, está nas mãos da Igreja, a única saída está em nossas mãos, está é a hora de nos levantarmos e sermos revelados pelo Espírito Santo como filhos de Deus. 

“ A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita á vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria  criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.”( Rom 8:19 a 22 -  versão RA).

Precisamos nos levantar, clamar a Deus por avivamento, precisamos rever nossas mensagens, que pregam prosperidade, que pregam alegria, que pregam refrigério e restauração, sem compromisso com Deus,  isso é engodo, pois não pode  existir tempo de refrigério e tempo de restauração, sem arrependimento, conversão e cancelamento dos pecados.

“ Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados( cancelados) os vossos pecados,  e venham assim os  tempos de refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes foi pregado. Convém que o céu o contenha( retenha) até os tempos da restauração de tudo..."( Atos 3:19  a 21 – versão EAC)

Precisamos evangelizar  nossa geração com uma mensagem de confronto, esta mensagem fala de 4 atitudes,  4 tomadas de decisão, que aqui descreverei como 4 degraus:

1º degrau: Arrependimento – pesar sincero pelos erros e faltas cometidos. Não existe evangelho sem arrependimento, pois o arrependimento é a base do evangelho. ( Hb 6:1)

2º degrau: Conversão – mudança de natureza, crucificando a natureza do pecado, e recebendo a natureza de Cristo isto é regeneração.

Muitos têm ficado apenas no primeiro degrau do evangelho, um dia sentiram um pesar sincero, ficaram arrependidos e entregaram suas vidas a Cristo, pediram perdão e  foram perdoados, mas não mudaram de natureza, ainda estão na prática do pecado, não crucificaram a velha natureza e nem permitiram que o Espírito Santo os conformassem a imagem de Cristo, isto é serem parecidos com Jesus ( Rm 8:29), um exemplo  são aqueles que  vieram do homossexualismo, sentiram pesar sincero pelos seus pecados, pediram perdão e foram perdoados, mas não conseguiram deixar as práticas homossexuais, a velha natureza  permaneceu neles, pois nunca se converteram, nunca permitiram que o Espírito Santo os levasse a  regeneração, e agora formaram sua própria igreja justificando que Deus os fez assim, acho que eles rasgaram a Bíblia , acho que rasgaram o texto de Romanos capítulo 1, temos  outros exemplos que são aqueles que justificam seus pecados, para continuam nos vícios, na prostituição, na idolatria, na corrupção, na falta de perdão etc...

Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu:

Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.
Por isso Deus  entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocaram a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!
Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não tem amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. (Romanos 1: 21 a 32 -versão: NTLH)

3º degrau: Cancelamento dos pecados – isto fala do perdão dos pecados que Deus já nos deu através do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, isto é nossos pecados foram apagados, mas também está dizendo que não podemos mais viver no pecado, na praticado pecado. “Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” (I João 3:6 – versão: RA)

Subindo esses três degraus receberemos de Deus os tempos de refrigério, tempos de alegria, mas isso não é tudo, ainda tem que vir o tempo de restauração, e esse só vem após a Intimidade.

4º degrau: Intimidade com Deus, vida de Adoração - Deus usando a vida do profeta Amós disse:


“ Naquele dia, levantarei o tabernáculo de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade;”( Am 9:13 – versão RA).

Por que Deus não mencionou o Tabernáculo de Moisés ou o Templo de Salomão, e sim a simples tenda de Davi?   A resposta é porque Deus estava revelando um tempo de intimidade, de proximidade, sem barreiras, sem véu, um tempo que poderíamos buscar a face de Deus com liberdade.

No tabernáculo de Moisés e no templo de Salomão, a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus, estava atrás de um véu, estava no santíssimo lugar, e somente uma vez por ano o sumo sacerdote poderia entrar naquele lugar, mas na tenda de Davi, não existia véu,  a arca estava próxima dos levitas, dos adoradores, em todo tempo. No tabernaculo e no templo, todos os dias eram sacrificados animais para perdão dos pecados, mas na tenda de Davi, houve sacrifício uma só vez no dia em que ele introduziu a arca na tenda, a tenda de Davi revelava o que podemos viver hoje, Intimidade com Deus através de um único sacrifício o de Jesus na Cruz.

A intimidade precede os tempos de prosperidade, onde  o que lavra alcança ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente, isso é vida gloriosa, rica, abençoada.
A intimidade  precede uma vida cheia do Espírito Santo, pois uma mentalidade correta , isto é odres novos,  retém o vinho novo que destilará dos montes, ( vida de oração) trazendo avivamento.

A intimidade precede a restauração de todas as coisas,  onde os perdidos são alcançados, os cativos libertos, vidas arruinadas reedificadas, colheita abundante  de almas e onde o governo está nas mãos da Igreja.

Apóstolo Pedro disse: “Convém que o céu o contenha até os tempos de restauração de tudo...” (Atos 3:21 – versão EAC)

O céu está contendo a volta de Jesus, esperando que a Igreja se levante em Intimidade, pregando uma mensagem de  arrependimento, conversão e cancelamento dos pecados.



Deus espera que a Igreja  desta geração se levante, para governar, para estabelecer o Reino de Deus, reino dos regenerados,  reino de justiça, verdade, paz, alegria, no Espírito Santo, onde o evangelho genuíno é pregado e alcança todas tribos, línguas e nações.

Então o Pai irá liberar a volta de Jesus, o céu não irá mais conter Jesus, então o que há de vir virá  para arrebatar sua noiva, Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga.


Pr. José Carlos Lopes
Mensagem do culto da Família – Domingo 27 de junho de 2010.

Um comentário:

Glaucya Rocha disse...

Msg maravilhosa! Edificante!