quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Qual a solução?


Talvez você esteja numa situação limite, procurando uma saída, desejando encontrar uma solução, buscando respostas em pessoas e lugares, batendo de porta em porta e nada encontra.

E fica pior quando você olha para o ímpio, e observa que tudo está bem em sua vida, e  mesmo  fazendo coisas erradas tudo dá certo, você fica furioso com Deus, com a igreja, com seu pastor,  questiona a sua fé dizendo: 

- Porque não funciona comigo? O que devo fazer?  Onde está meu erro? 

Pede para Deus um sinal, uma resposta, pega a Bíblia fecha os olhos e diz: 

Deus fala comigo agora!  

E abre a Bíblia ainda de olhos fechados, esperançoso de encontrar um fórmula, uma resposta, uma solução, e então quando lê, não compreende, tenta de novo, o texto sai numa genealogia de mais de quinhentos nomes, então desiste dizendo : Deus me abandonou, ele não me ama mais...

Nesse momento o inferno envia um ataque em sua mente, remontando situações do passado, trazendo lembranças e sentimentos,  pensamentos terríveis de culpa e condenação invadem teu pensamento, então você chora, e diz e agora, qual a solução?

Eu não devia nem estar escrevendo agora,  são 04:10h estou de férias, neste blog estão somente mensagens que já preguei; mas fui despertado para escrever e postar esta mensagem, para  te dizer que não existe uma fórmula para você sair desse problema, não há qualquer sacrifício que você possa fazer para atrair Deus com a solução, mas a resposta é esta: RELACIONAMENTO.

Pare de procurar por fórmulas, soluções, pessoas, lugares etc... busque o Senhor!

Abandone a ira e a indignação, limpe seu coração agora!

Salmos 37

1 - NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2 - Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
3 - Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6 - E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7 - Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
8 - Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
9 - Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
10 - Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
11 - Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

Vou te mostrar alguns exemplos Bíblicos de situações limites, e como chegou a solução.

Isaque:

Havia fome na terra, uma crise terrível, pois era tempo de seca, mas Isaque tinha relacionamento com Deus, era homem de oração, quando tinha qualquer problema orava insistentemente, então lhe apareceu o Senhor e lhe deu instruções, e mesmo naquela crise terrível, Isaque abriu poços, achou água, prosperou e ficou rico e muito abençoado. (Gênesis 26)

Quero te declarar que essa situação limite, não é para sua destruição e morte, mas para que o Nome do Senhor seja glorificado em tua vida.

Pedro:

Em uma cidade chamada Cafarnaum, Pedro foi abordado pelos coletores de impostos, estes cobraram dele e de Jesus o tributo, Pedro sem saber o que fazer veio até Jesus, e a resposta foi: Vá ao mar, lance o anzol e na boca do primeiro peixe que pegar estará o dinheiro para pagar o meu e o teu tributo. (Mateus 17: 24)

Pedro andava com Jesus, dia e noite, tinha relacionamento com o Senhor, então a solução veio da forma mais inusitada - dinheiro na boca do peixe!

Deus não está longe de você, Ele está perto, busque-o, adore-o, chame por Ele, não tenha pressa, invista tempo no Espírito Santo, cante um canção, pois tudo o que você precisa está escondido Nele, encontre-o e tudo ficará bem.


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jr. 29:11 a 14)

O Senhor vai mudar tua sorte!

Pr. José Carlos Lopes (Férias - 19/01/2012)



Nenhum comentário: