quarta-feira, 14 de julho de 2010

COMO GERAR A BENÇÃO EM ORAÇÃO E O QUE FAZER ENQUANTO ELA NÃO VEM?

Uma das  maiores dádivas de Deus para nossas vidas é o Nome de Jesus, o Nome de Jesus é a chave para todas as portas que necessitamos que se abram, Jesus é a pessoa que tem a chave, Ele está autorizado, e Ele tem autoridade( Apc 1:18).
Jesus conquistou este nome por herança( Hb 1: 01-06),  por doação( Fp 2:09-11) e por conquista(Cl 2:15), este nome é poderoso e nossas orações devem ser  feitas ao Pai em nome de Jesus, por que os nossos sonhos e bençãos são gerados através da oração, então compreendemos que sem oração não podemos receber nada de Deus,  temos que ter uma "vida de oração", devemos orar em todo o tempo com entendimento e no Espírito.(I Cron. 16:11; Mt. 7: 7 e 8; Lc. 18:01; Jo 16:24; Ef 6:18, I Ts 5:17).
Não consigo entender um Cristão que não gosta de orar e  que não tem desejo de orar, se o próprio Jesus tinha uma vida de oração e até hoje ora por nós (Lc. 5:16; Lc 6:12; Lc 22: 41 e Rm.8:34), a oração e a adoração são base do nosso relacionamento com Deus.
No Evangelho de João capítulo 16 e verso 23 Jesus diz o seguinte: ...tudo quanto pedirdes ao Pai ele vo-lo concederá em meu nome.
Nesse verso Jesus está afirmando e não existe um "se ou será", não existe dúvida é uma afirmação de Jesus, da mesma forma temos que pedir sem ter dúvida, isto é temos que ter os nossos pedidos e bênçãos bem definidos no nosso coração, não podemos hoje desejar uma benção e amanhã não querermos mais. Exemplo: " hoje oro para que Deus em nome de Jesus me dê uma casa muito grande, e amanhã não quero mais está casa grande quero uma pequena. Esse simples exemplo mostra a dúvida no coração e Deus não dá nada para quem duvida, Deus não dá nada para aquele que não sabe o que quer. ( Tg 1: 06) então temos que definir o que queremos receber de Deus, o que gerar através da oração. Muitos usam a desculpa que não recebem determinadas bençãos porque não é a vontade de Deus, isso não é uma verdade, as pessoas não recebem porque  não sabem o que querem. Definir os seus pedidos  e seus desejos é fundamental para que Deus te responda.

Depois de gerar a benção em oração, o grande problema dos Cristãos é que não sabem o que fazer enquanto não vem a benção, mas existe  alguns processos que são muito importantes:


1. Mantenha o desejo no coração:  Sl 37: 04 - não perca o desejo, muitos deixam de receber a benção porque enquanto a resposta não chega perde o desejo por aquilo que gerou em oração.



2. Confiar em Deus: Nunca deixe de confiar em Deus, deposite sua confiança Nele pois tudo Ele fará (Sl 37:05), independente do que esteja acontecendo ao seu redor, independente do que vc está ouvindo, independente do que vc está vendo e sentindo CONFIE!!!!, vc não vive pelo que vê, sente ou ouve, mas vive no que crê. Veja o exemplo de Abraão, a Bíblia diz em Rm 4:20 que confiava em Deus independente das suas circunstancia: " contudo à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé dando glória a Deus." Confie o Senhor não falha e é impossível que Ele falhe!!!!



3. Mantenha a Esperança:  Não permita que o diabo roube a sua esperança, em Lm 3:25 diz: "bom é o Senhor para aqueles que esperam por Ele...", outro exemplo de Abraão em   Hb 6: 13 a 18 diz que ele mantinha a esperança em Deus, porque sabia que Deus não pode mentir e não muda, é impossível que Deus minta, é impossível que Deus mude, Deus nunca mente e nunca muda , taí uma palavra que devemos confessar diariamente:  Deus não mudou de idéia a meu respeito por isso mantenho nele a minha esperança!!!Aleluia!!!!



4. Louve ao Senhor Essa é a atitude daquele que aguarda em Deus a resposta a sua oração LOUVOR,  louvar é lembrar o que Deus já fez e pode fazer, Louvar é lembrar que o Senhor é bom, Louvar é saber que Ele é poderoso e infinitamente capaz de operar em nós abundantemente mais do que pedimos e pensamos.(Ef 3:20) Louvar é mais do que simplesmente cantar é uma atitude de coração firme na presença do Senhor, tendo em mente o que o Senhor já fez está fazendo e fará por que Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente( Hb 13:08) então Louve ao Senhor enquanto a benção não vem.



5. Adore ao Senhor: Adoração é Amar ao Senhor, Ame ao Senhor de todo seu coração, com toda sua força e com todo seu entendimento, adoração fala de um estilo de vida onde vc busca ao Senhor por quem Ele é e não por aquilo que  Ele pode fazer,  no evangelho de Jesus segundo João quando Jesus está conversando com a mulher samaritana ele diz: nós adoramos o que conhecemos ( Jo 4:22), é impossível adorar a Deus se eu não o conhecer, então adoração é um relacionamento com Deus, para se ter um relacionamento com Deus é preciso conhece-lo e para isso temos a  Palavra de Deus, que devemos ler e estudar constantemente. Podemos entender  em João 4:23 e 24 a única coisa que Deus procura e necessita : verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. então Adore sempre ao Senhor!!!



6. Agradeça ao Senhor: Devemos ter um coração grato,  o apóstolo Paulo diz que em tudo devemos dar graças(Ef 5:20) devemos render ações de Graças ao Senhor e  receberemos a paz de Deus que excede todo o entendimento. (Fp. 4: 6 e 7)



7. Renovar a Mente:  esse ponto é muito importante na nossa vida de oração,  a renovação da nossa mente, quando temos mente renovada, experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus(Rm12:02),  o Apóstolo Paulo escreveu no que devemos pensar, com o que encher a nossa mente " Por último meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que voces receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá paz estará com vocês." ( Fp 4: 8 e 9 )
Espero que vcs pratiquem a palavra, vivam uma vida de prática na palavra de Deus, pois aquele que ouve  e não pratica é semelhante ao homem que construiu sua casa na areia, mas  aquele que ouve e pratica é semelhante ao homem que construiu sua casa na rocha.

Que Deus vos bendiga!

Pr. José Carlos Lopes

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Pastor!!!!
Deus falou grandemente comigo nesta mensagem, principalmente na parte em q devemos limpar a nossa mente e encher de coisas boas, agradáveis aos olhos do Senhor... ter uma mente negativa e ansiosa por não receber as bençãos de Deus é como murmurar e isso não é bom!!!
Deus te abençoe sempre!!! Obrigada por tudo pai!!! bjus

Unknown disse...

Somente pessoas ignorantes acreditam na biblia. O "deus" da biblia manda matar crianças e comer sua carne. Como pode dizer q a biblia e a palavra de Deus???

Unknown disse...

Somente pessoas ignorantes acreditam na biblia. O "deus" da biblia manda matar crianças e comer sua carne. Como pode dizer q a biblia e a palavra de Deus???