quarta-feira, 16 de março de 2011

Acredite no seu potencial



Esta é uma noite de cura e restauração para muitos aqui, Deus nos enviou uma Palavra para sarar aqueles que estão desmotivados, depressivos, angustiados, que se menosprezam, se autodepreciam e se auto-rejeitam.

Pessoas que foram  envolvidas num espírito de  autocomiseração, acham que nada pode dar certo em suas vidas, não creêm mais nas promessas de Deus, pois acham que outros podem alcançar o cumprimento das promessas, mas eles não.

Pessoas assim não acreditam em si, não acreditam que podem alcançar seus sonhos, não acreditam numa vitória, e isso é tudo o que o diabo quer, pois  a pessoa que se autorejeita, não acredita que é capaz.

Estes recebem uma Palavra de Deus, mas não creêm, pedem para o pastor orar por uma situação, mas duvidam que algo possa mudar; isso acaba hoje em tua vida, esse espírito maligno que te induz a autorejeição, a autodepreciação vai ser repreendido hoje porque Deus tem coisas para fazer por você e através de você.


Mesmo que tudo esteja muito difícil, mesmo que tudo esteja dando errado, nesta noite Deus quer que você volte a crer em suas promessas, e volte a acreditar no seu potencial, nos seus sonhos, porque Ele investiu muito em você.

Lembro-me de um tempo de adversidade no ano de 2007, que eu e minha esposa passamos, quando olhávamos em todas as direções só haviam problemas, calúnias, perseguições e portas fechadas e somando a estas situações não havia uma resposta de Deus, não havia ninguém que pudesse profetizar algo sobre nossas vidas, nem uma palavra de consolo ou palavra de estímulo. Eu não sabia como orar por estas situações, não tinha palavras para descrever o que sentia,  então eu somente orava em outras línguas; com portas fechadas e sem oportunidades de  trabalho conversei com minha esposa e combinamos que enquanto ela cuidava da casa e do nosso filho que tinha alguns meses, eu iria dedicar minha vida ao jejum e oração, e ela sabiamente me apoiou e então fui passar o dia inteiro no monte das 08:00h às 17:00h, ali encontrei forças para não ser envolvido e seduzido pelo espírito de autocomiseração, autorejeição e autodepreciação. Declarava para mim mesmo que não abriria mão das promessas de Deus, e por muitas vezes já que não havia quem  me declarasse uma palavra profética, eu mesmo profetiza sobre minha vida.

Encontrei na Palavra ensinamentos do Espírito que me fizeram passar por esta situação sem perder a fé em Deus e suas promessas, veja o que encontrei nesta oração de Paulo para a Igreja de Éfeso:

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder mediante seu Espírito no homem interior; e assim habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,
a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o  seu poder que opera em nós.
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:14-21

Nesta oração de Paulo observamos quatro ações de Deus que maximizarão teu potencial:

a)Fortalecimento pelo Espírito Santo no homem interior:

Nosso espírito, o homem interior dever ser fortalecido pelo Espírito Santo, pois este fortalecimento é infinitamente maior do que nossa capacidade humana.
Se nosso espírito estiver fortalecido pelo Espírito de Deus, estaremos cheios de fé mesmo nas situações mais adversas, seremos encorajados por Deus a continuarmos firmes até que se cumpram suas promessas em nossas vidas.

…não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos  Zacarias 4:6

Nossa força de vontade poderá nos levar há algum lugar, mas a força que vem pelo Espírito Santo nos  levará além do que  podemos imaginar!

b) Alicerçados no amor:

O amor de Deus nos dá segurança, neste amor podemos construir nossas vidas, podemos confiar em Deus porque Ele nos ama.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.I João 4:16


Deus não mudou de idéia a seu respeito ele continua  te amando!

Sabe porque você vai sair dessa situação? Porque Deus te Ama!
Sabe porque as portas irão se abrir? Porque Deus te Ama!
Sabe porque você encontrará cura e respostas? Porque Deus te Ama!
Sabe porque seu negócio irá acontecer? Porque Deus te Ama!
Sabe porque você será próspero? Porque Deus te Ama!
Sabe porque tudo vai dar certo em sua vida? Porque Deus te Ama!
Sabe porque você vai alcançar seu sonho? Porque Deus te Ama!

Glória Deus, Ele te ama, sua vida está sendo construída em Deus, alicersada no seu amor.

c) Tomados da plenitude de Deus:

Deus é um ser pleno, completo, Nele não há dúvidas ou sombra de variações (Tg 1:17), e esta plenitude quer nos alcançar, tomar conta de nossas vidas, para que  também Nele sejamos completos.

Ele quer preencher todo o vazio, suprir tudo aquilo que está faltando em sua vida, seja o que for.

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça  sobre graça. João 1:16

Esta graça de Deus nos preenche, nos capacita, nos motiva, nos tira da culpa; permita que a graça de Deus te alcance através desta palavra, declare e profetize o vazio em sua vida sendo tomado pela plenitude de Deus.


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5

Existe uma mesa farta preparada para você, onde Deus quer te honrar, te abençoar diante dos que te maldizem, diante dos que te perseguem, diante dos que não acreditam no seu potencial.

TEU CÁLICE VAI TRANSBORDAR!

d) O poder que opera em nós:
diga_o_fraco_eu_sou_forte

Existe um poder que opera em nós, este é o mesmo poder que ressuscitou Jesus e o colocou  à direita de Deus.

19 - E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
20 - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Efésios 1:19-20

Este poder está a nossa disposição, podemos ser cheios deste poder, podemos andar neste poder.

Essas quatro ações que  maximizam o potencial dos filhos de Deus, vem pelo querido Espírito Santo, e nesta noite Ele quer te libertar de toda situação que te impede de ver o quanto você é capaz de vencer por intermédio de Jesus.

Este Espírito Santo fortalecerá seu espírito, irá conduzir e edificar tua vida no alicerce do amor, te encherá de toda a plenitude, e te fará  andar na suprema grandeza do poder de Deus!

Vença seus medos e insegurança, você é capaz, acredite no seu potencial!


Aproveite a canção e entregue-se ao Espírito Santo

Pr. José Carlos Lopes (ministração do culto da família – Domingo 13/03/2011)

Um comentário:

A visão de Jesus disse...

É a Pura verdade! O Poder do querido Espírito Santo, da Divina Trindade!!!, quero esse amor sempre eternamente, sou filha do Deus Pai de Jesus Cristo maravilhoso, eu creio no Poder da Longaminidade do Espírito Santo, e eu recebo essa trasnformação, esse amor, essa sabedoria, conhecimento, atitude, e tudo mais que me convém! Pr. José Carlos, oro ao Deus Poderoso q continue te cobrindo com a Nuvem! Deus te abençoe e te guarde de todo mau! Graça e Paz! Helaine.