segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sentimento de Cristo

                     

                 


No Éden o inferno venceu o primeiro homem, fazendo-o violar uma ordem de Deus, as consequências foram terríveis e sentimentos de culpa, de derrota, de frustração, tristeza, ódio passaram a acompanhar a vida de todos os homens.
Cresce assombrosamente o número de pessoas com transtornos mentais e de pacientes tratados com antidepressivos e outros medicamentos psicoativos, um espírito de loucura e depressão tem assolado os homens, fazendo-os viverem em derrota e em queda; a mente é o campo de batalha.


Mas aqueles que entregaram suas vidas a Cristo, foram resgatados, reconciliados, redimidos de toda a culpa, de toda a condenação, o sacrifício de Cristo na Cruz vertendo o seu Sangue nos trouxe justificação pela fé, e nesta fé ouvimos o Espírito declarando a nós mesmos:
"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5:01)
O mundo pode estar vivendo a maior epidemia de transtornos mentais, atacados pelo espírito de  loucura e depressão, mas a Igreja de Jesus andando na terra tem suas armas de defesa e uma delas é a Justificação pelo Sangue.
Ao contrário do entendimento comum e errado, nossa justiça não é baseada em nosso desempenho pessoal, mas na obra consumada de Jesus Cristo. Sua vida sem pecados foi imputada a nós; então Sua justiça se tornou a nossa justiça; Seu valor, o nosso valor.
                       
Eu não posso fazer nada para me justificar, a justificação é um ato de Deus, e quando eu tenho fé nesta justificação eu recebo a paz que vem de Deus:

"A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Fp. 4:8)


A outra arma de defesa da Igreja é a mente de Cristo:


Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Corintios 2:16)



Nós temos a mente de Cristo, uma mente que produz paz, alegria, força, autoridade, você deve declarar diariamente em meios aos ataques, em meio as vozes de acusação sejam elas humanas ou do inferno, declare que você é justificado pelo Sangue e tem a Mente de Cristo.



Na antiga aliança quando um justo caia a promessa era que ele seria levantado sete vezes, (Prov. 24:16), mas na nova aliança a promessa é maior ainda setenta vezes sete, isto é Deus jamais vai desistir de nós, não precisamos andar sendo conduzidos pelo sentimento do mundo, pelo sentimento do inferno, o Nosso Redentor Vive!



Veja a palavra liberada pelo Profeta Miquéias:

Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá. Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei; quando me sentar nas trevas, o Senhor será a minha luz.(Mq 7: 7,8)

Através desta mensagem o Espírito Santo nos convida, a caminhar, a olhar para frente, avançar, tomando posse desta palavra estaremos em paz, e mesmo que tudo tenha ruído, mesmo que você tenha perdido tudo para aqueles que creem na Justificação pelo Sangue, e declaram a Mente de Cristo viverão esta verdade:

"Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (I Co 2:09)

E muito mais:

Romanos 8

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Portanto receba o Sentimento de Cristo porque HAVERÁ BOM FUTURO!

Palavra recebida em 04/11/2012.



Nenhum comentário: