domingo, 10 de março de 2013

O que não é fé do tipo de Deus?


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Romanos 12:1-3)


Todos nós recebemos de Deus uma medida de Fé do tipo de Deus, e esta medida é aumentada quando praticamos exercitamos a Fé.

PARA TER MAIS FÉ É NECESSÁRIO ANDAR EM FÉ!

É assim que crescemos em Deus, andando em fé, andando no fruto do Espírito, andando nos dons do Espírito Santo. Falando Fé e exercendo Fé!


Para ter cada dia mais do fruto do Espírito temos que andar no fruto do Espírito, (Gálatas 5:22) e a medida que crescemos nisso o fruto do Espírito é manifesto no caráter.

Os dons do Espírito nos fazem andar no poder, mas o fruto do Espírito é manifesto no caráter, muitos querem andar só no poder, e se esquecem que a Bíblia diz que é melhor o bom nome do que a unção. (Eclesiastes 7:01). O caráter sustenta a unção, temos que caminhar nos dois, no fruto e nos dons do Espírito.


O que não é Fé? Temos que ter cuidado para não cair no extremo!

1. Fé não é fingimento, não é simulação, não é fantasia.


Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa ,a Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor. Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,nem se deêm a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.(1 Timóteo 1:1-5)

A fé fingida gera doutrina errada , e a doutrina errada danifica a fé verdadeira, gera religiosidade e falsa humildade, 99% da frase: " se Deus quiser" é incredulidade!


Jesus disse: Está consumado!  Jesus fez a obra completa, na cruz ele conquistou nossa prosperidade, nossa cura, nossa alegria, todo suprimento etc.. Então Ele quer!

Fé é baseada na Palavra, naquilo que Deus já disse, a oração da Palavra é a oração da Fé.

A Palavra diz que vamos viver uma vida boa já, aqui na terra.

A Palavra diz que nós somos hoje justiça de Deus em Cristo Jesus, Dom da justiça para reinar em vida!

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. (Romanos 5:17)


FALE O QUE A BÍBLIA DIZ A SEU RESPEITO, E UMA DAS COISAS QUE ELA DIZ É:   VOCÊ É PRÓSPERO!

Quando digo que sou próspero estou sendo humilde, quando digo que não sou nada ando em falsa humildade e orgulho.


2. A fé do tipo de Deus não é desejar.

Desejar é diferente de Fé!

Tenho que utilizar a fé para alcançar e realizar os desejos do meu coração.

A Mulher do fluxo de sangue desejava ser curada, durante 12 anos ela desejou e gastou todos os seus recursos, mas o dia que ela ouviu falar da fama de Jesus, ela praticou a fé e alcançou o desejo do seu coração.

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:25-34)


FÉ É FALAR O QUE CRÊ!


3. Fé do tipo de Deus não é sentimento.

Nosso corpo tem contato com o mundo natural pelos sentidos, e nosso espírito tem contato no Reino do Espírito pela fé.

Se procurarmos Deus através dos sentidos (audição, tato, visão...) talvez não o encontraremos, mas pelo espírito e pela fé  sempre o encontramos, e a Palavra de Deus diz: Jamais te desampararei, jamais te deixarei.

Não é certo dizer: Estou sentindo  Deus aqui. Mas o correto é dizer: percebo Deus aqui!

A Fé mais real é aquela que você não sente nada, porque nós não vivemos pelo que sentimos ou vemos.

A dor é física, mas a realidade espiritual é: Sou curado.

A dor é um fato, mas a realidade espiritual é esta: SOU CURADO!


Não vou lidar com fatos mas com a realidade absoluta da Palavra da fé, porque a Palavra funciona, a fé do tipo de Deus funciona!                                 


O homem natural não entende as coisas de Deus, e para andar em fé não podemos andar como o homem natural, mas como homem espiritual e para isso eu tenho que  mergulhar minha mente na palavra e aprender a viver no espírito.

NÃO É PELO QUE SINTO, É PELO QUE CREIO!

Embora o homem exterior se corrompa, o meu espírito se renova, o meu homem interior é o que tem contato com Deus, e a Bíblia diz que é leve e momentânea a nossa tribulação, se andarmos em fé, a tribulação, a provação será leve e momentânea e ainda  vamos gerar coisas incríveis e tremendas.

DEUS É FIEL ELE NÃO FALHA.

O conhecimento da fé e da Palavra acaba com o diabo, quanto mais você confessar e crer na Palavra, mais parecido ficamos com Jesus, e então milagres e respostas virão, a cura virá, a prosperidade será manifesta. Aleluia!

Quando pego a Palavra escrita  o logos de Deus, e medito nela, e ela entrando em meu coração, penetrando na divisão da alma e do espírito, ao falar esta Palavra ela se torna a espada de dois gumes, por isso coloque a Palavra em você, no seu coração, então ela vai gerar a fé criativa no seu espírito.

NÃO É PELO QUE SINTO, MAS PELA PALAVRA QUE TENHO DENTRO DE MIM!

Os sentimentos dependem do que tocamos, vemos, a fé depende da Palavra de Deus, você só andará em fé até que renove a sua mente.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

Quando Deus chamou Abrão, Deus lhe fez uma promessa e lhe disse: Abrão conte as estrelas do céu. Ele respondia: Senhor, são muitas não consigo, então lhe disse o Senhor: Assim será a sua descendência.


Todas as noites Abrão renovava sua mente olhando para as estrelas ele dizia: Assim será a minha descendência, mas durante o dia ele se deparava com suas dificuldades, com suas impossibilidades e sua mente ficava perturbada, então o Senhor veio até ele durante o dia e o Senhor disse: Vamos à praia...Abrão conte a areia da praia. Ele respondeu: Senhor é impossível são muitos grãos, então disse o Senhor: Assim será a sua descendência; agora Abrão renovava a sua mente durante a noite ao olhar as estrelas e dizia: Assim será a minha descendência e durante o dia  ia à praia, olhava para a areia renovava sua mente e dizia: Assim será a minha descendência!

Mas quando entrava em sua tenda, olhava para Sarai velha e estéril  e olhava para si, e se via velho incapaz, pois a Bíblia diz que seu corpo já estava amortecido... então sua mente se perturbava, e via a impossibilidade, então o Senhor veio até ele e mudou seu nome para  ABRAÃO pai de nações e também mudou o nome de sua mulher para SARA princesa mãe de nações, e agora eles FALAVAM E CHAMAVAM UM AO OUTRO CONFORME A PROMESSA.

Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,(como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (Romanos 4:16-21)

Deus chama a existência as coisas que não existem. Fale o que crê e não o que sente!

Se espera em Deus, crendo, falando,a Palavra da fé.

Abraão creu segundo lhe fora dito. Mesmo que Deus tenha dito só vai acontecer se você crer.

Ele tinha dificuldade em ter um filho, Deus lhe prometeu uma nação, uma multidão incontável.

Você não preciso sentir, não importa se nada está favorável, fale a Palavra, fale o que Deus disse, libere a Palavra infalível de Deus e creia, isto é fé do tipo de Deus, fé criativa.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente."(Hebreus 11:3)

Palavra recebida em 01 de Março de 2013.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.