quinta-feira, 25 de março de 2010

Restauração Espiritual




Restauração Espiritual

Amós 09:11-15

Nós como filhos de Deus recebemos de nosso Pai, poder, vocação e herança conforme está escrito em Efésios 01:17-19.

“O desejo de nosso Deus é que vivamos plenamente seu propósito e vivamos uma vida abundante em todos os sentidos por isso Jesus disse:”... eu vim para que tenham vida(zoe) e a tenham em abundância.”Jo.10:10b.

Nosso Pai quer que nós desfrutemos do mesmo tipo de vida que ele possui, Zoe = vida de Deus, Vida eterna, Vida abundante. Constantemente tenho dito em minhas mensagens, que podemos desfrutar da vida eterna desde já, Ap.Paulo escreveu em Romanos 05:17b “ ....os que recebem a abundância da Graça e o dom da Justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

Para que isso aconteça precisamos praticar disciplinadamente as leis espirituais dia após dia:

1. Jejum: (o jejum é a primeira lei espiritual que Deus ordenou ao homem, Gn. 01:16 e 17, essa lei espiritual é tão importante que o não cumprimento dela trouxe a morte.)

2. Oração: (principalmente na linguagem sobrenatural do Espírito);

3. Palavra: (Meditação, Leitura e Confissão),

4. Louvor: (reconhecimento de Deus, reconhecimento da Obra de Deus, reconhecimento da Soberania de Deus, glorificando, exaltando, bendizendo, elogiando e aplaudindo ao Senhor)

5. Adoração: (sentir amor profundamente dedicado, cultuar, reverenciar, prostrar-se, submeter-se, isso fala de um estilo de vida e não de apenas um momento).

Davi foi um homem que tinha o hábito de praticar diariamente as leis espirituais, e principalmente a Adoração, no seu reinado houve grande prosperidade, foram 40 anos de paz e prosperidade, e por ter seu coração segundo o coração de Deus, Deus lhe prometeu uma dinastia eterna (I Cro 17:11e12)

Davi trouxe de volta a arca da aliança que representava a presença e a gloria de Deus I Cro 13 esta havia sido roubada no tempo do sacerdote Eli, Saul nem se quer lembrou que existia a arca da aliança. Davi erra na primeira tentativa de trazer a arca, mas não desiste, e consegue trazer a arca e proclama adoração contínua ao Senhor, e Deus traz prosperidade e paz ao povo.

Foi um tempo em que a Gloria de Deus estava presente no meio do seu povo, mas infelizmente após Davi, o povo caiu em prostituição espiritual e perdeu a gloria a presença de Deus; séculos depois o Senhor levanta o profeta Amós com a mensagem de avivamento e restauração espiritual. “ Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando das sua ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; Amos 9:11

Aqui vemos o profeta Amós profetizando a Restauração Espiritual e Avivamento do povo de Deus, e mostra que o caminho é a Adoração, e a referência que Deus usa é o Tabernáculo de Davi, Deus não usou o tabernáculo de Moisés como referência, nem tampouco o esplêndido templo de Salomão, mas a simples tenda de Davi.

Deus quer trazer o avivamento sobre seu povo,e o avivamento é um tempo de alcançar os povos e nações, um tempo de semeadura e colheita, salvação de vidas, a semente da Palavra de Deus, irá germinar nos corações imediatamente, não haverá dificuldades as pessoas correrão para a igreja querendo a mesma glória a mesma presença. “Eis que vem dias diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa,” Amós 9:13a.

A palavra de Deus mostra o caminho da restauração da glória de Deus na Igreja, que é a Adoração, “ Vinho novo gotejará dos montes” ( NVI) tempo em que o Espírito Santo será derramado sobre toda a carne, gerando profecias, sonhos e visões. ( abril/2009)

Pr. José Carlos Lopes
Igreja Apost. Casa Firme Vila Ré

Nenhum comentário: