sexta-feira, 19 de março de 2010

A história pertence aos que oram.


Os que oram sempre sem cessar determinam o futuro!

Quando vivemos em oração estamos trabalhando com Deus para determinar o futuro, algumas coisas acontecerão na história se nos pusermos a orar corretamente e constantemente.

Orando podemos mudar até algumas decisões de Deus, pois as decisões de Deus não são imutáveis, o caráter de Deus e sua natureza sim são imutáveis, suas decisões não! Veja essa história:

Deus tirou seu povo Israel do Egito com mãos poderosas, manifestou sinais e maravilhas, através desses sinais o Senhor julgou os deuses do Egito, algum tempo depois Moisés subiu ao monte para orar, e permaneceu na presença de Deus, enquanto isso Israel se rebelou, fizeram um bezerro de ouro e disseram: "esse é o deus que nos tirou do Egito", O Senhor fica indignado e diz para Moisés vou destruí-los e constituir uma nova nação através de você. Moisés intercede e diz Senhor não faças tal, mude de idéia em relação a este povo, lembra-te da aliança com teus servos, Abraão, Isaque e Jacó e também os egípcios podem argumentar que o Senhor os tirou de lá para serem mortos nas montanhas, não faças tal..., então a Bíblia relata que o Senhor mudou sua decisão de destruir o povo. ( Exôdo 32 )

Fica claro nesse exemplo que podemos mudar as decisões de Deus, e Ele espera que seus filhos façam isso, "Busquei entre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruisse, mas a ninguém achei." (Ez.22:30)
Deus está buscando intercessores, homens e mulheres que levantem muros ( oração), tapem a brecha ( arrependimento ) para que suas decisões sejam alteradas.

Os que oram mudarão a História, escreverão o final, pois a história pertence aos que oram!

Também precisamos entender que nem tudo o que acontece no mundo é a vontade de Deus, a vontade de Deus é que ninguém pereça, mas muitos perecem (II Pe.3:9), Jesus disse em no Evangelho de João 14:30 que o diabo é o príncipe deste mundo, Paulo também escreveu que as pessoas perecem porque suas mentes e corações estão mantidos na escuridão pelo deus deste século,( II Co.4:4) temos que orar para mudar essa história, temos que orar para que as pessoas, assim como nós sejam transportadas do mundo das trevas para o Reino do Filho Amado ( Cl 1: 13), se nós fomos arrancados das trevas é porque alguém mudou nossa história através da oração, mude a história de outros também, orando, intercedendo, suplicando em arrependimento.

Pr. José Carlos Lopes ( mensagem do culto: Seminário de Unção 17/03/2010)
Igreja Apóstolica Casa Firme - Vila Ré São Paulo/SP


2 comentários:

Nadia Khalil Lopes disse...

Oi Pr!!! A mensagem foi ótima, uma benção saber que podemos mudar circunstâncias em nossas vidas, nas vidas de pessoas amadas, e até mesmo nas nações com o combustível espiritual que é a oração!!

Glória a Deus por esse blog, porque até de férias, podemos comer da nossa própria comida!

Bjs

Nadia Khalil Lopes

Unknown disse...

Pastor que benção este blog, meus parabéns... :)
Q o Senhor continue ministrando a sua vida com poder e que seja referencial de pastoreio para esta Casa Firme.

Renata Bergo
Jovens Cafi - Saúde
Intercessão - Saúde