quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Livres das prisões da Alma

Livres das prisões da Alma








Existem muitas pessoas em prisões num sentido espiritual, não é o corpo que está preso, mas sim a alma e o espírito.

Uma pessoa assim , sente um enorme vazio, como se algo estivesse faltando, sente-se profundamente sozinho, mesmo em meio a uma multidão, sente-se afligido, perseguido, atormentado, mas aparentemente nada está acontecendo de mal.

Algumas não conseguem se relacionar embora sejam pessoas de boa aparencia, são inibidas, travadas, tímidas, vergonhosas e se acham feias.

Pessoas talentosas, com dons e capacidade para grandes projetos, mas não conseguem, avançar, prosperar e crescer na vida.

Essas pessoas se tornam iradas, confusas como se correntes estivessem a aprisionando, e ao mesmo tempo sentem medo como se algo ruim fosse acontecer a qualquer momento, e quando o mal vem realmente não conseguem reagir, e se conformam a situação.

A palavra desta noite é para esse tipo de pessoa, que precisa ser totalmente livre em nome de Jesus.

Veja o que diz a palavra:

Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves. Foi do agrado do SENHOR, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e faze-la gloriosa. Não obstante, é um povo roubado e saqueado: todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos como presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz Restitui”. (Is 42:20-22).

Existem diversas razões para que a pessoa sinta-se presa espiritualmente: consagração a espíritos, consagração a imagens,  traumas, rejeição, molestação sexual, ter visto alguém morrer, ter sofrido castigo excessivo na infancia, ter se apegado demais ao marido ou esposa ao ponto de idolatrá-lo e depois a pessoa amada foi embora destruindo assim a alegria de viver, ou quando alguém amado estava morrendo desejou dar sua vida, sua saúde em troca, declarou que preferia ter morrido no lugar de alguem, perdas na vida profissional e financeira etc….

Todas essas situações fragmentaram a alma, e através de declarações, ressentimentos, ódio, ira, palavras de maldição o diabo teve acesso a alma fragmentada e partes dessa alma foram colocadas em áreas de cativeiro, e Deus tem interesse em restaurar integralmente o homem, veja o que o Apostolo Paulo escreveu:

"Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (ITs 5:23)

E para isso Jesus veio: "Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz; que dá folego de vida ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.  Isaías 42:5-7[

Jesus quer te deixar livre hoje!

     

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”. (Is 61:1)

Este Jesus que liberta os cativos está aqui , Ele é a Palavra de Deus que nos dá vida, mesmo que você acredite que não há mais jeito para sua situação que seus talentos foram enterrados, e seus sonhos destruídos veja o que ele lhe diz:

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.  E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. Ezequiel 37:11-14

Ele, Jesus é o único que pode fazer voltar a vida, o unico que venceu a morte e pode trazer a libertação e a vida nas áreas de morte de qualquer pessoa que crer nEle.

Resultado de imagem para renascendo

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25-26

Não importa há quanto tempo você se sente preso, não importa há quanto tempo você entende que morreram seus projetos e sonhos, reconheça que Jesus pode tudo:

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.


Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.  João 11:41-44


Hoje Ele está te oferecendo libertação e  vida, através do seu Espírito Santo, hoje Ele   muda sua história, e te restituirá o que foi, perdido, roubado, creia Nele e entregue-se, declarando que de fato Jesus é o teu Senhor e Salvador, e permitindo que o Espírito Santo faça o que for necessário de mudanças em sua vida.

Pr. José Carlos Lopes

São Paulo, 08 de abril de 2015 - Ministração de Libertação e Renovação da Mente - Quarta Profética

2 comentários:

Unknown disse...

"ter se apegado demais ao marido ao ponto de idolatrá-lo e depois a pessoa amada foi embora destruindo assim a alegria de viver". Esse trecho é tudo que estou vivendo hoje e quero dizer que essa ministração me abriu os olhos para minha realidade e hoje sei que o meu Deus vai me dar um casamento verdadeiro, um esposo que me honre e reconheça que Deus é tudo nas nossas vidas...

Anônimo disse...

Olá, me ajudem com orações por favor. Preciso urgentemente que Deus me abençoe com misericórdia. Sofro desde a infância com perseguições familiares, humilhações, deboches. Não sou dona dos meus cabelos, meu corpo, minha privacidade, liberdade, meus sonhos. Tudo me foi roubado e nunca entendi o motivo. Me sinto sozinha. Há anos peço que Deus me dê a libertação, e estou em santidade, mas tudo só aumenta. Não posso trabalhar, me relacionar, sair de casa, fazer trabalhos na casa de colegas, sair com os amigos. Não posso escolher minhas roupas, o modo como gosto do meu cabelo, o que eu posso ou quanto consigo comer. Duvidam o tempo todo de mim, dizem que Deus irá me castigar. Me acusam de coisas que não sou, não fui e não faço.

Já acreditaram nas mentiras de uma falsa profeta (que queria ser muito amiga deles e usou essa tática, mas Deus me abençoou com discernimento e assim que a vi, ele revelou ao meu coração a verdade sobre ela). Ela coloca minhocas na cabeça, não se cansa e faz de tudo para me intimidar, porque sabe que Deus não deixou a lábia dela agir sobre mim. E ainda acreditam. Houve uma época em que irei bastante para que Deus os mostrasse a verdade, porque já não aguentava tanto sofrimento, e ele não, mas não adiantou de nada. Várias pessoas perto dela perceberam seu comportamento, seu caráter, suas falsas visões. Até pastores perceberam isso, e minha família também, mas relevam, porque ainda que com tanto defeito, Deus a usava em visitas a hospitais. Mas ela já deu inúmeros sinais, já inventou coisas até sobre a minha própria família e ainda assim, relevam. Eu mesma já a perdoei, sinceramente, entregando o caso dela para Deus, mas não entendo como puderam e ainda podem acreditar mais nela do que em mim, que nunca dei motivo negativo.

Também sou obrigada a ir dormir cedo, a continuar em prisões diariamente, nem banho sozinha ou me servir no almoço eu posso. Sou ignorada, desacreditada, humilhada, alvo de perseguições, implicâncias e deboches. Quando estou triste ou choro, risos não faltam.

Quando relevo e perdôo, tudo fica ainda pior. Já tentei devolver, fingir que não é comigo, tentar conversar, ficar em silêncio absoluto, me irritar... enfim, já tentei de todas as maneiras, mas nada adianta. Já não sei o que fazer, e tenho certeza que Deus entende a minha dor, e que sabe que eu nunca dei motivo algum pra tanta tribulação.

Eu costumo ser alegre, brincar com eles, mas sempre têm um motivo pra aumentarem as implicâncias. Dessa forma, me fechei, parei de ser alegre e de abraçar, beijar, fazer brincadeiras. Enfim, eu já me conformei, desisti e não tenho mais forças. Já enfrentei crises de depressão, mas fui ainda mais ridicularizada. Não sei o que faço. Oro, louvo e busco ao Senhor, mas ainda estou sozinha.

Quero fazer um novo curso de faculdade também, mas tenho medo deles me atrapalharem de novo. Aliás, foi quando o encerrei que tive a minha pior crise (A primeira foi quando aquela falsa profeta disse falsidades sobre mim e eles acreditaram).

Enfim, me ajudem. Orem, intercedendo pela minha libertação. Ainda tenho alguma esperança quanto ao fato de Deus me ajudar, mas estou pedindo a ajuda dos irmãos.

P.S.: minha família é toda da igreja, por incrível que pareça ��