segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A todos os que tem sede!





A Bíblia nos conta a história de Israel cativo na Babilônia, foram levados cativos por causa dos seu próprios pecados, e estavam em grande necessidade.

Marcados pela guerra e pela culpa, ecoava dentro de si o grito dos adversárias que celebravam a destruição de Jerusalém, sentiam-se condenados e esquecidos por Deus.

"As margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando de Sião" (Sl 137:01)


É nesse cenário que Deus levanta o profeta Isaías para declarar a Palavra, pois era chegado o fim do cativeiro.

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.(Isaías 55:1)

O Senhor agora estava chamando-os para um relacionamento: Venha as águas ó Israel, venham vocês que não tendes condições alguma, eu vos anuncio a minha graça, não precisa pagar eu paguei o preço por vós.

Israel estava completamente perdido dentro de si, procuravam coisas externas para poderem resolver os problemas do seu interior, eles procuravam satisfação em comprar, mas gastavam seu dinheiro e nada podia lhes satisfazer.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. (Isaías 55:2-3)




Eles pensavam que estavam marcados para sempre por causa dos seus pecados, mas agora o chamado de Deus declarava, que eles teriam um novo tempo e Deus estava propondo uma aliança, dizendo: 

VENHAM A MIM, VOCÊS NÃO ESTÃO MARCADOS PELO RESTO DA VIDA, EU VOS DOU NOVA OPORTUNIDADE!

Isaías o profeta exorta ao povo:

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55:6-7)

Em outras palavras o profeta estava dizendo:  NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE!

Eles pensavam que Deus jamais os chamaria novamente para um relacionamento, eram pensamentos completamente equivocados, eles não viam saída para suas vidas,  nem entendiam como é que Deus poderia fazer, ha, ha, ha, mas veja a resposta do Senhor:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)


Deus sempre tem um caminho para o seu povo, e seus pensamentos a nosso respeito são grandiosos e sua promessa fiel e verdadeira, nada pode invalidar uma promessa feita por Deus, sua palavra sempre se cumpre!

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.(Isaías 55:10-11)

Nesta noite esta palavra vem da parte de Deus para trazer completa restauração em  vidas, Ele esta te chamando para um novo tempo, não importa o que aconteceu no seu passado, você não está marcado, Jesus já pagou o preço, desfrute dessa graça e volte para o Senhor.

O inferno diz que você está marcado, mas a graça de Deus te alcança o Seu Amor te cobre e destrói toda a condenação do inferno! 

Mude seus pensamentos hoje, faça seus pensamentos trabalharem a teu favor, busque ao Senhor de todo seu coração, pois Ele já cancelou sua dívida, tá perdoado.

Saia da culpa da auto condenação, porque você não se perdoa?

Não permita mais nem um só momento esses pensamentos errados, Deus está te chamando isto é graça, comece a se enxergar corretamente, comece a pensar como Deus pensa.

Não importa o que você fez ele está dizendo: Venha a  mim, volte-se para mim de todo coração.

Pare de se excluir da graça, porque não há restrição, a graça é para todos, e o relacionamento com Deus irá resolver você por dentro. Pare de pensar errado, isso impede a benção do Senhor em sua vida, a graça de Deus é para todos, aceite o convite de Deus, se você hoje te todo o coração obedecer ao convite do Senhor ele vai cumprir a sua promessa, e haverá grande alegria em sua vida.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. (Isaías 55:12-13)

Aleluia! Desfrute desse novo tempo, dessa nova vida com alegria e paz no coração.

Pr. José Carlos Lopes   (palavra recebida em 19/01/14 em Canoas




Nenhum comentário: