sexta-feira, 21 de maio de 2010

O laço do passarinheiro



O laço do passarinheiro é uma armadilha, também chamada de arapuca,  as armadilhas ficam bem escondidas, para que possam alcançar seu intento, que é fazer  vítimas, prendendo, ferindo, e até matando.

O Senhor diz em sua Palavra que Ele nos livrará  do laço do passarinheiro: "Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro ..."( Salmo 91: 03). Sim é verdade, mas não podemos isolar o verso, veja que o primeiro verso do Salmo 91 diz: " Aquele que habita no esconderijo do Altissimo ..."  

Na Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje está escrito: "A pessoa que procura segurança no Deus Altissimo e se abriga na sombra do Todo-Poderoso". 
Então concluímos que somente serão protegidos e livrados das ciladas de Satanas aqueles  que estiverem habitando no Esconderijo do Altissimo.

As armadilhas estão muito bem camufladas,  e são acompanhadas de um  engôdo, uma isca, um petisco, e o autor da armadilha está bem perto, sutil, como dizia minha mãe que hoje está com o Senhor: Meu filho o diabo tem sapatos de algodão. 

O diabo não vem assustar com uma cara feia , com chifres, mostrando a cauda, ele é expert  no engano, para conseguir seu intento que  é matar,  roubar e destruir ele vem com sapatos de algodão, maldito Satanás!

O ressentimento, a mágoa, a  amargura são laços do passarinheiro,  que perturbam  o coração, e que fazem o filho de Deus sair do esconderijo do Altíssimo, do lugar de proteção, e assim cair na cilada, e quem  está  nessa situação  não percebe que está entrando   numa armadilha.

O ressentido não quer perdoar, mas alimenta a cada dia seu coração entristecido e magoado, sente-se injustiçado, torna-se obstinado, fica orgulhoso  e vingativo. Está pronto a se rebelar   esquecendo os conselhos da Palavra de Deus:

"Antes, Sede  uns para com  os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros,  como também Deus, em Cristo, vos perdoou " (Efésios 4:32).

Quem cai neste laço não consegue ficar em paz, todos os dias  lembra do que lhe fizeram,  do tratamento que recebeu, fica desapontado, está concentrado em si mesmo, tornando-se egoísta .

Este mal acontece, nas  igrejas, nas empresas, nas famílias, em grande organizações,  e entre  vizinhos, gerando divisoes, brigas, ofensas e até morte. 

E o maldito do Satanas assistindo com prazer a tudo isso, rindo, pois alcançou êxito.

Quantas famílias estão divididas? Quantas empresas foram a falência? Quantas profissionais  pediram as contas do emprego? Quantos  casamentos foram destruídos? Quantas pessoas estão enfermas, com doenças incuráveis? Quantos abandonam suas Igrejas?  

Satanas está destruído com este  laço a humanidade  de geração em geração.

                     

Não seja movido pela mágoa, nao tome  decisões com seu coração ferido, porque você vai errar feio, o ressentimento, a mágoa, a amargura, destrói o amor, o companheirismo, a saúde, a prosperidade  e tantas outras coisas.

Graças a Deus existe cura para este mal, existe uma saída para esta armadilha, existe saída para aqueles que  caíram no laço do passarinheiro: O PERDÃO.

O perdão é a única saída, e antes que você diga que não sente vontade de perdoar, eu nunca senti também, porque o perdão não  é um sentimento é uma atitude, uma decisão.

Jesus ensinou através  da parábola do credor incompassivo, (Mateus 18: 23 a 35).

Um servo devia muito dinheiro para o  rei  que chamou-o para o acerto de contas, ele não tinha condições de pagar uma dívida enorme, então o rei determinou que sua mulher e seus filhos fossem vendidos  e tudo o que tinha, para que a dívida fosse quitada, o servo diante dessa situação, roga, súplica a generosidade do rei que, movido de íntima compaixão perdoa-lhe completamente a dívida. Este  mesmo servo que foi perdoado encontrou um amigo que lhe devia, e começou a sufocá-lo para quê pagasse a dívida, e como o amigo não tinha dinheiro, enviou-o para a prisão. Mas o rei ficou sabendo e mandou chama-lo: E disse: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste,não devias tu igualmente compadecer-te do teu companheiro, como eu me compadeci também de ti? Assim encolerizado  o senhor o entregou  aos verdugos, até que pagasse tudo o que devia. " Jesus termina  esta parábola dizendo: "Assim também meu Pai celeste vos fará,  se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão."

Veja o servo  representante  a nós que fomos perdoados por Deus (o rei) de todos os nossos erros e pecados e o amigo   representa as pessoas que nos ofenderam ,  os verdugos são demônios cruéis, são espíritos malignos de tortura,que roubam a paz, a alegria e faz lembrar a ofensa diariamente.

Se você não perdoa, também Deus não perdoará você, o perdão é condicional, na oração do Pai Nosso Diz: "... Perdoa nossas dívidas, Assim como nós perdoamos os nossos devedores". 

E Além disso as orações  do ressentido não podem ser respondidas (Mc 11: 23 a 26). Deus Não responde a ressentidos, magoados e ofendidos!

João Batista, recebeu notícias a respeito do Ministério de Jesus, ficou ressentido porque Jesus não foi-lo visitá-lo na prisão, e ficou em dúvida e envia seus discípulos  para perguntarem a Jesus se Ele era o Messias realmente. 

Jesus responde  dizendo: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai o João o que estais ouvindo e vendo: os  cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem , os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E Bem-aventurado   é aquele que não achar em mim motivo de tropeço ". ( Mateus 11: 2 a 6) 

Em outras palavras Jesus disse a João feliz é  o que não fica ressentido, magoado, ofendido comigo, o  final da história de João é que  ele é decapitado, sua cabeça é apresentada num prato na festa de Herodes. 

Tenho certeza que este não era o fim que Deus desejava a João, mas teve este  fim porque ficou ressentido com Jesus.

Desista da mágoa, pare agora de ficar ressentido, pois o significado disso é sentir novamente (res-sentido), isso te traz angústia e perturbação, doença,  é melhor perdoar.

Muitos  fizeram da Igreja , família, empresas, escolas e até a vizinhança o campo de guerra, e querem se vingar, retaliar, e este mal atinge e contamina a muitos.

"Tende Cuidado de que ninguém  se prive da Graça de Deus e que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados." (Hb 12:15 b)

Decida-se agora a perdoar, libere o perdão para aqueles que te feriram, te magoaram, saia dessa armadilha, deixe o Espírito Santo tomar sua dor, Ele não é indiferente a tristeza do seu coração, se você perdoar ele lhe trará paz, justiça, alegria, e respostas nas sua orações.

Deixe o Senhor te tirar desse laço, ainda há tempo, deixa o Senhor por fim as guerras através do perdão. 

"Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco, corta a lança,  e queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que  Eu sou Deus ..." (Salmos 46: 9,10).

Se você hoje decidir perdoar, Deus vai acabar com as  guerras em sua vida,pois irá quebrar o arco, cortar a lança e queimar os carros de satanas.

Não deixe seu coração contaminado. "Sobre tudo o que  se deve guardar , guarda o coração,  porque dele procedem as fontes da vida" (Proverbios 4:23).

Ore perdoando agora, os que te feriram, traíram, ofenderam, caluniaram, seja o que for perdoe.

Acabe com a feitiçaria contra sua vida, quando você perdoa, e ora pelos que te prejudicaram, ora abençoando os que falaram mal de você toda a feitiçarias contra sua vida são quebradas, então esta Palavra será validada em sua vida.

"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra  ti em juízo , tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim proceder, diz o Senhor."(Isaías 54:17)

Perdoe, quem sai ganhando é voce mesmo, volte para seu lugar de proteção, o Esconderijo do Altissimo e assim  o Senhor te livrará  do laço do passarinheiro.

Pr. José Carlos Lopes

São Paulo, 21 de maio, de 2010 ( mensagem do culto de cura interior e libertação)



5 comentários:

Unknown disse...

É um assunto meio dificil de ouvir, pois perdão realmente é dificil de liberar..Mas concerteza é uma das melhores atitudes que podemos ter,sou prova disso. Muitas bençãos ficam empedidas de chegar até nós por falta de perdão, um sentimento tão horrivel que as vezes ficamos alimentando por muito tempo e prejudicando a nós mesmos!Se Deus que é Santo..todo poderoso nos perdoou,quem somos nós para não perdoar pessoas que são como nós mesmo, pecadores.

Luciana Alvarado disse...

Que palavra abençoada, hoje mesmo o Senhor estava falando comigo sobre o perdão.Esta mensagem veio só confirmar, aquilo que DEus ja tinha ministrado em minha vida.
Achei interessante a interpretação dos verdugos.
Deus continue lhe abençoando...
Luciana(sua filha)

Anônimo disse...

Como esse texto foi ótimo para mim. Eu tenho certeza que: preciso orar muito para que não estejamos sendo influenciados pelo encardido. Quem nunca já caiu ou está caindo no laço sem saber? Meu marido está muito brabo comigo, disse q vai embora com outra pessoa que ele nem conhece direito (não sei o motivo!!). Agora não sei se devo deixá-lo ir ou lutar pra continuar cmg. Nesse caso eu joguei tudo pra Deus, eu irei habitar o esconderijo do Altíssimo, o que Ele quiser que seja será. Estou pedindo para que se meu marido tiver que sair de casa, que ele saia pela vontade de Deus e não pelo laço do passarinheiro.

Confie na vontade de Deus, chame-a para sua vida aceitando ser ruim ou boa, ela vai te fazer melhor SEMPRE. TODOS os males vem para o bem.

Anônimo disse...

Maravilhosa essa revelaçao,esse entendimento. de mateus 18, é isso que acontece
os verdugos vem mesmo, para atormentar com pesamentos e doença, pois a casa esta
vazia da presença do Espirito Santo é melhor confessar e daixart, esquecedo as coisas que para tras ficam e
olhar para a cruz de Cristo onde estamos mortos para o mundo e o mundo para nós Aleluia!!!!

Anônimo disse...

Eu li hoje e é tão válido hoje como era há 12 anos.

Obrigado por esta mensagem e tenha um fim de semana muito abençoado e uns contemplativos Dias de Todos os Santos e Dia de Finados. 🙏✨