terça-feira, 6 de abril de 2010


O Poder na ressurreição de Jesus.
Lucas 24: 1-8.


Glória Deus Jesus está vivo, venceu a morte, Ele é o primogênito da ressurreição, Ele foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos com um corpo espiritual e imortal, Ele é a nossa páscoa o Cordeiro que morreu e ressuscitou (1 Co 15.20; Ap 1.5)
A morte não pôde deter Jesus, Ele quebrou os grilhões e subjugou as ânsias da morte, (Atos 2:24; I Co 15:55), por isso nossa fé não é vã e podemos crer e confiar nossa vida nas mãos dEle.
Ele morreu por nossos pecados, pagando um alto preço , pois estávamos mortos pelas nossas transgressões Ele cancelou toda dívida contra nós removendo a culpa e a condenação para nos dar vida juntamente com Ele e também ressuscitou para nos justificar, pois é o que diz Paulo: ..o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Rm 4:25, Aleluia! Hoje temos paz, justiça e alegria porque ele morreu e ressuscitou, e tem mais:
  • Porque Ele ressuscitou fomos regenerados para uma viva esperança I Pe 1:03
  • Porque Ele ressuscitou fomos gerados novamente para uma herança incorruptível,incontaminável e imarcescível ( que não se extingue mas se mantém em pleno vigor ) I Pe 1:04
  • Porque Ele ressuscitou somos abençoados com todas as bênçãos espirituais Ef 1:03
  • Porque Ele ressuscitou somos selados pelo Espírito Santo da promessa que nos dá garantia da herança e da redenção Ef 1:14
E o mesmo poder que ressuscitou Jesus está a nossa disposição, em Efésios 1 :19 fala da suprema grandeza do poder de Deus, que ressuscitou Jesus dentre os mortos, deu-lhe lugar no trono, colocou-o acima de principados, potestades, poder, domínios, este mesmo poder deixou todas as coisas debaixo dos pés de Jesus e o tornou cabeça, líder absoluto sobre todas as coisas. E este mesmo verso termina com uma afirmativa: ..., o deu à igreja! Glória Deus este mesmo poder que atuou em Jesus ressuscitando-o, colocando-o no trono, fazendo-o cabeça de todas as coisas, nos foi dado, podemos andar neste poder. Este poder é o Espírito Santo, Ele é a 3ª pessoa da Trindade, é Deus como o Pai é e também como o filho é, habita em nós, este poder está em nós por isso Paulo orava pela igreja em Éfeso, para que o entendimento fosse iluminado para esta verdade.
Como andar neste poder então? Como poderemos experimentar a Suprema Grandeza do Poder de Deus que nos foi dado?
Quando passamos tempo orando no Espírito Santo, seremos edificados para andar na Suprema Grandeza do Poder de Deus, isto é, no momento que oramos em línguas, estamos permitindo que o Espírito Santo gere através de nós uma oração sobrenatural pois aquele que fala em outras línguas, não fala a homens, senão a Deus..., e em espírito fala mistérios (I Co 14:02), nesta mesma carta no capítulo 02 Paulo escreve: Entretanto expomos sabedoria mas não a deste século mas falamos a sabedoria de Deus em mistério que nos revelam as coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, pois recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente , essas coisas que falamos não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito.. que nos trazem a mente de Cristo. (I Co 02: 06 a 16).
Orando no Espírito Santo, a Suprema Grandeza do Poder de Deus que nos foi dada é ativada, isto é, podemos propositalmente andar no Poder de Deus, só depende de nós do quanto dedicaremos nossa vida na oração em línguas, repito podemos andar e ativar este grande poder em nossas vidas, a hora que quisermos, onde quisermos, o quanto quisermos, os Apóstolos de Jesus foram tocados por este poder quando começaram a falar em outras línguas,(Atos 2) e suas vidas mudaram radicalmente, por isso Paulo disse: Graças a Deus que falo em outras línguas mais do que todos vós. (I Co 14:18)
Quando oramos em outras línguas nosso entendimento fica infrutífero naquele momento, sim é verdade, mas no nosso espírito está sendo ativado a Suprema Grandeza do Poder de Deus, que nos auxiliará nas fraquezas (Rm 8:26) que edificará nossa santíssima fé ( Jd.20), que nos dará revelação e com a fé edificada o impossível não mais existirá, pois o Espírito Santo irá nos tirar do lugar onde não podemos e nos colocará no lugar onde podemos tudo naquele que nos fortalece.
Para finalizar o Apostolo Tiago (Tg 03) compara a língua ao leme de um Navio, é um pequeno membro que se não for dominado pode levar o corpo todo para o inferno, deixe o Espírito Santo dominar sua língua, pois nós somos dirigidos e influenciados por nossa língua, por aquilo que falamos, é por isso que o Espírito Santo gera uma linguagem sobrenatural no nosso espírito e utiliza nossa língua para que não andemos mais na carne, mas andemos no Espírito. Quem anda no Espírito anda no Poder, comprometa-se com Deus em orar no mínimo uma hora por dia no Espírito Santo, seja persistente, seja perseverante, dentro de alguns meses você começará a ter uma colheita sobrenatural e experimentará a Suprema Grandeza do Poder de Deus que ressuscitou Jesus dentre os mortos.
Pr. José Carlos Lopes
Mensagem do culto de Domingo de Páscoa: 05/04/2010

Um comentário:

Unknown disse...

Muito linda a palavra!!! É importante sabermos o quanto devemos orar e principalmente em línguas, para nos aproximarmos mais de Deus e podermos ouvir a sua voz! Bjus Tathi Flores