quinta-feira, 25 de março de 2010

Alcançando os Sonhos





Alcançando os Sonhos


Deus sempre está falando conosco, e uma das formas de identificarmos a voz de Deus é reconhecermos que os sonhos que temos para nós são gerados por Deus, Jeremias 29: 11 diz: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. ( ARA)

Os sonhos que temos são gerados por Deus, reconheça isso, porque eles são a imagem do futuro que provocam paixão, que nos mantém vivos, que nos dá força e garra para lutarmos. Quem tem sonhos e projetos vive mais saudável, e vive melhor.

Esses sonhos podem ser um casamento, o projeto do negócio próprio, uma casa, um carro, projeto para o futuro dos filhos etc... a resposta de Deus é sempre sim, Deus não trabalha contra os seus sonhos pois foram gerados por Ele.

Mas então porque então muitos são frustrados e não conseguem alcançar os sonhos?

Porque existe uma guerra espiritual tentando combater os sonhos, querendo roubar os sonhos, porque os sonhos é uma das formas como Deus fala conosco, digo com toda certeza que os sonhos é a voz de Deus para nossas vidas.

Na história do patriarca Abraão existem alguns princípios que manterão os sonhos vivos, nos farão vencer a guerra espiritual, e nos farão alcançar a benção da realização dos Sonhos

Genesis 12:1 Deus chama Abraão lhe dá uma visão e um propósito, e diz sai da tua terra da tua parentela e da casa de eu pai e vai para a terra que te mostrarei e de ti farei uma grande nação e te engrandecerei..., aqui encontramos um princípio, Deus tem um propósito com a família que não é para ser realizado com parentes.

Quando casamos nossa família é a esposa (o), e filhos, após o casamento papai, mamãe, sogro sogra, cunhados, tios, sobrinhos, primos são parentes e não é mais nossa família, devemos respeitá-los e honrá-los, mas não envolvê-los em nossos sonhos.

1º principio : Segredo - conte seus sonhos só para sua família

2º principio : Obedeça a Deus - A palavra diz : Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu.. (Hb 11:8 )

3º princípio: Abandone tudo o que te traz confusão, que atrapalha seu sucesso, que atrapalha a execução do seu projeto - Abraão quando saiu da sua parentela Ló seu sobrinho o acompanhou, ( Gn 12:04; 13:02, e 13:05) Ló ia com ele , enquanto Ló estava com Abraão os sonhos, a visão de Deus não se desenvolveu na vida de Abraão, e gerou confusão, contenda. No verso 09 do capítulo 13 Abraão diz Ló aparta-te de mim, se fores para a esquerda vou para a direita, se fores para a direita irei para a esquerda, mas não quero você junto a mim. Ló foi embora e então a Deus voltou a falar com Abraão e renovou o sonho ( Gn 13:14 a 17).
O que é que representa Ló em sua vida, é o pecado? é um relacionamento ilícito? é uma mágoa, um ressentimento? Abandone isso, se aparte de Ló, Ló é contenda é confusão é peso e atrapalha os sonhos.

4º principio: Santifique sua vida financeira - Abraão é abençoado por um Sumo Sacerdote chamado Melquisedeque, e dá o dízimo de tudo, seja um dizimista e ofertante abençoe sua Igreja, dê o dízimo e a oferta na sua Igreja. ( Gn 14:18 a 20 ) após isso ( Gn 15) Deus novamente fala com Abraão, lhe faz a maior das promessas, pois o maior desejo de Abraão era ter um filho, ele e sua esposa já tinham idade avançada, sua esposa era estéril, era impossível, mas Deus é o Deus do Impossível.

O Sonho de ser pai, e ser pai de nações foi gerado por Deus e Abraão cumpriu os princípios para alcançar a visão, em Genêsis 18 ele recebe a visita do Senhor em sua casa e o Senhor diz daqui um ano você e sua esposa serão abençoados. e Deus como sempre faz, cumpriu sua palavra. "Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. ( Gn 21:1,2)

Qual é o teu sonho?
Qual é a tua visão?
Quais são os teus projetos?

Saiba que esses sonhos e projetos vem do próprio Deus, e Ele jamais vai se opor aos teus sonhos.

Cumpra os princípios para alcançar os sonhos, e lute creia, mesmo que possa ser impossível, para Deus não há nada impossível ( Gn 18:14).

Mesmo que houve frustração, decepção Deus tem um novo tempo para você, uma nova história, receba esta mensagem por fé e cumpra esta palavra em sua vida.

Pr. José Carlos Lopes ( mensagem do culto seminário de unção em 24/03/2010 - Igreja Ap. Casa Firme Vila Ré )


3 comentários:

Unknown disse...

Muito linda a mensagem!! Deus é perfeito em seus ensinamentos e é muito bom adorá-lo e seguir a sua palavra!!
bjus

Tathi flores

Luciana Alvarado disse...

OLá Pastor !

Que mensagem maravilhosa, Deus falou comigo através dela...
Obrigada por me mandar essa mensagem!
Você realmente é uma BENÇÃO, seus filhos(membros de sua igreja) são privilegiados por receberem sempre uma palavra muito especial, concedida a você da parte de Deus!
Vou ficar ligada no blog agora!
Fique na paz!

Luciana(amiga da Déa)

fabiana cametá disse...

Bom dia que a paz de cristo esteja conosco,

Quero primeiramente agradecer à DEUS, PELA pela bênção de ter conhecido essa linda mensagem, por meio do homem de DEUS o senhor Pr.Zeca(rsrsr)estou muito maravilhada, digo esse nome porque quero ser sua seguidora e, preciso de aproximação com um amigo virtual como o senhor com todo respeito.
O mundo precisa de pessoas como o senhor, com esse azeite para curar as mazelas da humanidade, que não são poucas, bem sabemos!
Nesta manhã sinto-me tomada de luz,paz,prudência.
Que todos os filhos de DEUS consigam por meio dos sinais divinos, entender que o nosso Paizinho só quer o melhor do mundo para nós,e o sol nasce todos os dias, para iluminar à todos, a sombra para quem merece.
Por isso sejamos fortes em CRISTO JESUS para sermos dignos da promessa de DEUS.
Uma manhã repleta de bênçãos para todos.

Atenciosamente,


Fabiana Cametá.