quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A restauração de todas as coisas



Deus criou o homem com capacidade para dominar, multiplicar, frutificar e sujeitar a terra. Todas as coisas, estavam sob o domínio do homem, está era a bênção original de Deus.

E disse Deus: " Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." ( Gn 1: 26 a 28)

Com esta bênção, Deus dotou o homem de grande poder e capacidade mental, para administrar e sujeitar todas as coisas, toda a plenitude da terra estava sob seu domínio.

Mas esta era uma bênção condicional, o homem deveria permanecer dependente de Deus. A independência estava representada na "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", o dia em que comesse do fruto dessa árvore estaria declarando sua independência e consequentemente perderia a bênção e a morte entraria no mundo.
E ordenou o SENHOR Deus ao homem dizendo: "De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."(Gn 2: 16,17)

Então o homem falhou comendo do fruto, quebrando  a aliança e desobedecendo a ordem de Deus.

E a Adão disse: "Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gn 3: 17 a19)

As consequências foram terríveis, esta desobediência trouxe a maldição sobre a terra; o homem compromete sua capacidade, perde a autoridade, perde a vida de Deus, morre espiritualmente e a partir de então de forma ilegal o inferno passa a dominar.

A terra sob autoridade maligna entra num caos, os homens tornam-se escravos do pecado,  trazendo a degradação moral, corrupções, guerras e morte.
Bosque Tenebrosos

 A natureza sob maldição sofre transformações, e o homem manipulado pelo inferno e escravo do pecado perde o controle.

"De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará." (Is 24:19,20)

Todos os homens herdaram uma natureza corrompida, todos os homens tornaram-se escravos do pecado e foram afastados da presença de Deus.

Mas o amor de Deus foi manifesto aos homens trazendo a redenção e a oportunidade de restauração de todas as coisas.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16)

Jesus o filho de Deus, vem ao mundo em forma de homem para pagar o preço; para resgatar a humanidade ele oferece sua vida assume todos os pecados e maldições sobre si, submetendo-se a  uma morte de cruz para trazer redenção, reconciliação, restauração e paz com Deus.

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"(Col 1: 13,14)´


Jesus em sua missão como homem, tornou-se herdeiro de tudo na terra e nos céus, Ele retoma como homem a capacidade de dominar e sujeitar todas as coisas.

"Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;" (Ef 1: 9 e10)

Entre o espaço de tempo de sua morte e  ressurreição, Ele vai até o inferno e tira de Satanás a autoridade que este havia tomado do homem.

" E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado toda autoridade no céu e na terra." (Mt 2:18)

Ele  transferiu para a Igreja a autoridade, o poder para dominar, sujeitar, multiplicar, a herança de todas as coisas e nos comissionou para continuarmos sua missão.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mt 28:19)

Agora, nós Igreja de Jesus, temos que ir e pregar o evangelho, exercer autoridade, resgatar vidas do inferno, estabelecer o Reino de Deus sobre a terra e restaurar todas as coisas para que Ele venha nos buscar.

Tudo aquilo que o homem perdeu no Jardim do Éden,  Jesus conquistou e transferiu para a Igreja. Não podemos falhar, o Espírito Santo tem revelado essas verdades para a Igreja da nossa geração, para restaurarmos todas as coisas.

Estes são os tempos da restauração que foi profetizado pelos profetas e anunciado pelo Apóstolo Pedro.

É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas. (Atos 3:21) 

Ele já resgatou tudo o que havia sido perdido, e nos confiou este poder, e seu Santo Espírito tem nos revelado essas coisas e está nos dando a unção de restauração.
Não podemos perder tempo, esta palavra é para nossa geração, a riqueza das nações virá para a Igreja, estaremos envolvidos num poder que nunca houve antes, Deus quer te usar, receba esta mensagem e a unção contida nela para restaurar todas as coisas a partir da sua casa, do seu ministério, da sua empresa, dos seus negócios, da sua vida emocional e familiar, sobre seus filhos e filhas, sobre seu cônjuge, creia e experimente o poder da palavra de Deus.

Não importa onde você está, nem o que está vivendo, comece a profetizar agora  abra a sua boca, não perca tempo  este é um tempo espetacular para nós.

Este é o tempo que Deus restaurará todas as coisas!

Pr. José Carlos Lopes (Ministração profética em 04/09/2011)

Nenhum comentário: