quinta-feira, 19 de maio de 2011

Derrubando as portas do Inferno




Nesta mensagem que Deus colocou em meu coração, quero compartilhar, sobre nosso posicionamento diante das Batalhas espirituais que como Igreja enfrentamos.

A primeira coisa a entender é que Jesus nos concedeu autoridade, a Igreja tem autoridade e essa autoridade nos dá poder contra o inferno.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra(Jesus)edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mt 16:18-19


Tudo que o Senhor espera é que sua Igreja avance contra as portas do inferno para liberar tudo o que está sendo controlado pelo reino do maligno.


O inferno de forma ilegal tem controlado pessoas, empresas, cidades e governos instituindo tudo o que é perverso, com o intuito de ter objetivo em seu plano que é matar, roubar e destruir. (Jo 10:10a)


Mas quando a Igreja se levanta como Exercito de Deus na terra, o inferno perde o controle das coisas, pois nossa autoridade foi conquistada por Jesus, quando ele concluiu sua missão entregando sua vida na cruz e  ressuscitando. "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."(Mateus 28:18)


Jesus conquistou todo o poder e toda a autoridade, e entregou este poder à Igreja para que agora imbuídos de autoridade estabelecêssemos o Reino de Deus na terra.


O inferno pôde controlar a humanidade porque o homem falhou no Éden, entregando o governo nas mãos de Satanás;mas a Igreja foi instituída por Jesus para reinar e resgatar a terra ao seu verdadeiro dono.


 "DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." (Salmos 24:1)


Além da autoridade, temos o poder da concordância:


"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mateus 18:18-19)



A Igreja deve andar em concordância, em unidade, tendo um mesmo sentimento, uma visão, um só pensamento, pois  nossas conquistas são alcançadas exercendo a autoridade e andando no poder da concordância, essas conquistas demandam batalhas no mundo espiritual, quando avançamos contra as portas do inferno.

A Igreja primitiva recebeu o poder do Espírito Santo no dia de Pentecostes porque estavam em concordância:

"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:1-4)


O poder da concordância é manifesto na oração:

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31-32


A igreja tem o poder de concordância, aquilo que concordarmos, ligarmos na terra, terá sido ligado nos céus, podemos ligar e desligar, portanto o inferno só domina em lugares e situações onde a Igreja não atuou, pois quando atuamos desligamos o inferno de pessoas, empresas, organizações, cidades e nações, este poder nos foi dado por Jesus.


Queridos existem coisas e situações pessoais ou ministeriais que estão sendo controladas pelo inferno, estão atrás das portas do maligno, sabendo da autoridade e poder que Deus te entregou, você continuará passivo?


Nós lutamos contra um reino maligno, não lutamos contra pessoas, o inferno tem se postado estratégicamente para impedir teu sucesso, impedir tua prosperidade e felicidade, você precisa compreender que estamos em guerra contra o inferno.


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:11-12


Esta batalha começa na nossa mente, nas nossas emoções, se o diabo te vencer na mente você perde a batalha, pois nossa luta é espiritual e nossas armas não são carnais.




"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo," (IICo10:3-5).


Temos que permitir que nossa mente seja totalmente influenciada pela Palavra de Deus, para que possamos ser capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Receba esta mensagem e levante-se para derrubar as portas do inferno, saiba que você pertence a Igreja de Jesus, e as portas do inferno não prevalecerão, ande em unidade e concordancia e veja o poder de Deus agir diante dos seus olhos, ore jejue pois quando a igreja age assim lidera os exércitos de Deus, lidera os anjos ativando intensamente os céus para a liberação da ação do poder de Deus na terra, restaurando e colocando em ordem este mundo caótico; o reino das trevas só ganha quando a igreja deixa de cumprir seu papel.


Não deixe nada que seja seu atrás de um porta controlada pelo inferno, seja uma promoção, um negócio, a paz na sua família, o sucesso do seu ministério, sua saúde ou a saúde de alguém que você ama.


Não permita que o inferno controle seus filhos, amigos, sua empresa, sua comunidade, levante-se na autoridade da Igreja, e no poder da concordância e derrube as portas do inferno.


Por esta razão Deus tem nos convocado para jejuar e orar, e estaremos nesse propósito por 40 dias em unidade e concordância, às 05:00h da manhã a igreja estará aberta para oração, venha liberar o avivamento prometido e alcançar as promessas de Deus.



Nestes dias de jejum e oração as portas do inferno serão derrubadas, e possuiremos tudo o que nos pertence por direito, viveremos o Avivamento prometido e alcançaremos todas as promessas de Deus.

Pr. José Carlos Lopes - ministração do culto da família em -01/05/2011



Nenhum comentário: