segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que você está fazendo com sua vocação?


A mensagem de hoje, nos chama para uma reflexão sobre nosso chamado, sobre nossa liderança, mas primeiro temos lembrar de onde Deus nos tirou e onde nos posicionou. Quem éramos nós?

"Ele vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." Efésios 2: 1 a 3

Antes não éramos livres, estávamos atormentados, perdidos, sem esperança, presos no pecado, tudo que vinha em nosso pensamento nos conduzia, éramos controlados pelas trevas, pelos vícios e pecados.

Lembre-se de onde Deus te tirou, e do que Ele te livrou.

Mas mais importante ainda do que quem éramos é o que nós somos.



Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2: 4 a 6.
Aleluia, o amor de Deus nos alcançou, nos livrou, a graça do Senhor foi manifesta em nossas vidas trazendo salvação, nos dando nome, posicionamento, nos colocando em cadeiras de autoridade, assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus.

E muito mais recebemos em Cristo, vocação, herança e poder.

"tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,"Efésios 1:18,19.
A maravilhosa graça de Deus, além de nos tirar da morte e do pecado,  nos deu valor, nos deu chamado e liderança, em Cristo nós temos um carreira, e somos acompanhados por uma grande nuvem de testemunhas.

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas,deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," Hebreus 12:01

Se entendermos nossa identidade em Cristo alcançaremos a excelência na liderança em todos os setores, lideraremos com excelência na Igreja, na vida profissional, na vida familiar, onde estivermos poderemos influenciar, por isso vale a pena deixar todo embaraço, todo peso e pecado.

O que está te embaraçando? O que está te impedindo de alcançar sucesso e prosperidade em sua carreira?

Hoje o Senhor quer nos levar a um lugar de decisão, onde muitos irão abandonar, deixar o embaraço, seja um pecado, uma tristeza, o medo, a insegurança, a dúvida, lembre-se estamos sendo assistidos, a Igreja desta geração está  rodeada de testemunhas,  os céus nos assistem, não podemos fracassar.

Veja os palavra de Paulo para seu filho Timóteo:

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente." II Tm 2: 1 a 5

Devemos olhar atentamente para Cristo, Ele é nossa fonte de inspiração, portanto devemos fugir de toda cilada, e de tudo que possa nos embaraçar, devemos andar de modo digno da vocação.

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados," Efésios 4:1

Como aqueles que encontraram sua vocação, sua liderança, suporte tudo.

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente  o teu ministério." II Tm 4:05

O que você está fazendo com sua vocação? O que você está fazendo com a unção que recebeu?

Que suas atitudes e palavras correspondam ao posicionamento e chamado que Cristo te deu, nós recebemos unção para cumprir nossa vocação. 

Você é um ungido de Deus!


"O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração." Isaías 61: 1 a 4


Recebemos unção e vocação para  pregar as boas novas, para curar os que estão com corações feridos, para libertar os cativos, anunciar a salvação em tempo oportuno, para confortar os tristes, restaurar ruínas e acima de tudo para Glorificar a Deus.

Portando nesta noite  renove sua perspectiva, olhe ao longe, olhe além das circunstâncias e das dificuldades, recorde o propósito do seu chamado, retome a alegria em servir a Deus!

Pr. José Carlos Lopes - Mensagem do Culto da Família - Domingo 29 de Maio de 2011.






Nenhum comentário: