terça-feira, 4 de maio de 2010

O que você está fazendo com sua vida?




Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio.
Esta foi a oração de Moisés, registrada no Salmos 90:12.
Todos reclamam da falta de tempo, vivem numa correria, numa vida frenética, acumulando coisas e compromissos, viciados em internet banda larga, ninguém consegue se imaginar sem o telefone celular,não suportam esperar, uma geração que só quer servir e adorar um Deus de milagres instantâneos, um Deus de repostas rápidas, porque  todos estão com muita pressa.

Mas, Deus não tem pressa, embora seu nome também se revele como o Deus do Agora, O Deus do Já, embora Ele faça milagres instantâneos e também responde imediatamente.
O Senhor gosta de fazer milagres, Ele sempre fez milagres, Ele faz milagres ainda hoje e fará milagres amanhã, mas Deus ama processos, Deus ama quando nossa fé está sendo desenvolvida, passo a passo, dia após dia, veja se Deus tivesse respondido a Jó no mesmo instante, se a resposta viesse imediata, Jó não poderia ter dito: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem". ( Jó.42:05).

Nossa vida na terra dura em media 25.550 dias, alguns chegam há 31.025 dias e pouquíssimos chegam 36.500 dias. Deus nos tem dado tempo suficiente para fazermos sua vontade, o teu tempo, o meu tempo é suficiente para fazer a vontade de Deus.
A pressa tem feito com que nossa geração tenha raciocínio a curto prazo, se ensinamos que é necessário investir tempo com Deus, isto é ter um relacionamento com Deus em oração e adoração, muitos nem tentam, acham um absurdo! Alguns conseguem no máximo ficar 5 minutos e depois vem uma inquietação, e logo procuram algo para fazer. Se evitassem a correria, fizessem menos coisas, fizessem o que é importante,teríam uma vida com melhor qualidade, teriam tempo para orar a oração de duas vias, onde  falamos com Deus, e Ele fala conosco, a oração seria então um diálogo, infelizmente poucos conquistaram essa experiência, pois estão correndo demais.Todos reclamam da falta de tempo!!!

Viva melhor, fugindo da ganância, a ganância gera a ansiedade e a inveja Jesus respondeu a um homem que movido pela ganância fez um pedido absurdo ao Senhor, veja a resposta: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que possui. Veja também o que diz a Bíblia no livro de Eclesiastes: ...as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho porque querem ser mais do que os outros, mas isso é ilusão, é correr atrás do vento. Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa... ( Eclesiates 4:4; 8:6 -  Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Nossa geração pensa que ter mais, os tornará mais felizes; mais importantes e mais protegidos. Mas a única coisa que não podem nos tomar é a presença de Deus, e é essa presença que nos protege, por isso ore como Moisés peça ao Senhor para que te ensine a contar seus dias, pois se você investir tempo em Deus e deixar de tanta correria seu maior patrimônio será o relacionamento com o Deus que te ama, que te quer bem, que te supre, que tudo pode.
O rei Davi no final de sua vida reconhece que tudo é de Deus, ele disse: Teu, Senhor, é o poder a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra...I Cr 29:11

Seja um mordomo fiel, do tempo, da vida, da família, pois sua vida na terra determinará a sua eternidade, você não está na terra para ser lembrado, mas esta aqui para se preparar para a eternidade.

Aqui na terra a vida nos da muitas opções, mas na eternidade teremos apenas duas:
Com Deus eternamente ou sem Deus eternamente.

Eu não sei o que você irá fazer ou qual atitude irá tomar após esta ministração, mas gostaria de te perguntar:

O que você vai fazer da sua vida daqui em diante?

Quais serão suas motivações?

Ainda há tempo de parar tudo e se arrepender.

Pr. José Carlos Lopes (mensagem ministrada no culto da família,Domingo 7 de março de 2010.)

4 comentários:

Josué Nogueira disse...

Belo texto, Amado Pastor
e bem fundamentado que Deus te abençoe.
Pb Josué Nogueira

Juliana Vitrio disse...

"Nossa vida na terra dura em media 25.550 dias, alguns chegam há 31.025 dias e pouquíssimos chegam 36.500 dias."

Essa frase é mto profunda pois podemos parar para refletir sobre os nossos dias que temos gasto aqui na terra... qual está sendo a prioridade que estamos dando para as nossas vidas?

Esses dias que tenho para viver são somente meus, só eu posso vive-los... só eu posso fazer desses dias o que quero que sejam vividos... só eu posso dizer: Sim, quero entregar esses dias p/ Deus! Quero dias frutíferos com Deus!

Cada dia que se passa é menos um dia...

Glória a Deus por essa mensagem!
E... O que estamos fazendo com a nossas vidas??

Ju Vitrio

Unknown disse...

Realmente agora podemos parar para refletir se a nossa correria do dia a dia,o nosso stress,a nossa impâciencia irá de adiantar alguma coisa para nossas vidas!!
Pois nada disso não adiantará de nada só nos prejudicará cada vez mais tanto nas nossas vidas espírituais como na física,por isso devemos parar para refletir o que devemos mudar para melhorarmos.
Pois com as coisas do mundo nós não iremos ganhar nada,temos que parar com todas essas coisas e nos dedicarmos mais ao nosso Pai ao nosso Deus,pois só nele que podemos confiar e só ele que nos dará a vitória.

Andressa.

Unknown disse...

Realmente é muito profunda essa frase de quantos dias vivemos na terra !
Quando parei para pensar no que eu fiz a minha vida inteira, veio muita coisa na minha cabeça de que tive uma vida bem "agitada", mas quando pensei no que me acrescentou, no que me fez bem , e se posso lembrar de alguma coisa boa..Sinceramente veio pouquissimas coisas ! É triste pensar dessa forma, Mas eu fico infinitamente mais feliz de pensar que Deus não desistiu de mim..Que ele abriu os meus olhos espirituais para que eu possa acordar e ver tudo oq eu estava perdendo na presença dele..Hj eu tenho a opção de escolher que vida eu quero levar, antes eu tbm tinha mas não percebia!
Deus é MARAVILHOSO ..Cada minuto longe dele é muuuita perca de tempo !