segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A unção do Governo


Tenho estado em íntima comunhão com Deus, e estou ouvindo coisas maravilhosas e com humildade quero compartilhar o que Ele tem colocado em meu espírito.

O Espírito Santo tem me dito que este é o tempo da Igreja governar, e tem aberto meus olhos para esta unção poderosa, que se manifestará sobre nós. E ontem no Encontro Homens de Valor da Casa Firme, Deus me confirmou novamente no momento que ministrávamos uns aos outros, que a unção do Governo estava sobre nós, pastores líderes das igrejas Casa Firme.

Estudando e analisando a Bíblia encontrei seis Impérios, seis Governos que dominaram a Terra:
  • Império Egípcio: Gênesis capítulo 41 - Havia fome em toda a terra, mas no Egito havia alimento, Deus usou José com a unção do Governo para levantar este Império.
"E todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo" (Gn 41: 57).

No capítulo 47 de Gênesis é descrito como José através da unção do Governo dominou e comprou todas as terras do Egito.

  • Império Assírio: Este foi um grande Império sobre a terra dominando  Nações, Deus usa este Império para julgar as 10 tribos de Israel o Reino do Norte.
"Assim, andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha cometido; nunca se apartaram deles, até que o Senhor afastou a Israel da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim, foi Israel transportado da sua terra para a Assíria, onde permanece até o dia de hoje. (2Rs17: 22,23)

A estátua do sonho de Nabucodonosor, interpretado por Daniel relevaram outros Impérios que surgiriam na terra.(Daniel cap.2)
  • Império Babilônico: Conforme diz a Bíblia, por causa dos pecados de Judá, Deus os rejeitou e os entregou nas mãos de Nabucodonosor.
"Foi tomada Jerusalém. Era o ano nono de Zedequias, rei de Judá, no mês décimo, quando veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, e todo o seu exército, contra Jerusalém, e a cercaram; (Jr. 39:01)

Neste Império Deus projeta o profeta Daniel como governador. 

"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia."(Dn 2:48)
  1. Império Persa: A Pérsia venceu a Babilônia e dominou sobre toda a terra, e libertou Judá do cativeiro.
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá."(Esdras 1:02)

  • Império Grego: Este império está descrito no livro de Daniel, o Império que veio do ocidente, que venceu o império persa e dominou nações no período interbíblíco, seu imperador foi Alexandre o Grande.
"E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos."(Dn.8:05)

  • Império Romano: O Império Romano é descrito na estátua de Nabucodonosor como pés de barro e ferro,  e nos dias deste Império Deus suscitaria um Império poderoso que jamais seria destruído.
"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,"(Dn 2:44).

Este último reino profetizado por Daniel é a Igreja, liderada por Jesus a pedra que foi cortada sem auxílio de mãos, a Igreja é  o sétimo e último Império sobre a terra, que jamais será destruído.

"Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação." (Dn 2:45)

Deus está nos mostrando que nesses últimos dias a Igreja vai Governar sobre a Terra, Deus manifestará sua glória sem precedentes,  muitos serão usados por Deus como nunca ninguém foi usado antes, este é o tempo do grande avivamento, onde a Igreja vai dominar as Nações, através da Palavra e do poder do Espírito Santo.

Estamos vendo as nações desesperadas tentando resolver seus problemas, suas crises financeiras, suas guerras, reinos estão caindo, e o Senhor está preparando o cenário para a Igreja governar, o mundo estará em trevas enquanto a Igreja está gloriosa, vivendo o derramar do Espírito, colhendo abundantemente, este é o tempo que o Senhor, vai liberar sobre nós o ministério do Governo que é uma das operações do corpo de Cristo conforme escreveu o Apostolo Paulo.

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, GOVERNOS, variedades de línguas." (I Coríntios 12: 27 e 28)

Nós governaremos por intermédio de Jesus, conquistaremos nações, o Reino de Deus será estabelecido mundialmente, preparando tudo para a volta de Jesus.

Este é o tempo dos filhos de Deus serem revelados!

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." (Rm 8:18,19)

Prepare-se Deus vai te usar as riquezas das nações virão para a Igreja cumprindo assim a profecia de Isaías:

" E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas das nações." (Is 60:11)

Deus vai colocar nas mãos dos seus filhos nestes dias a unção do governo, a igreja vai governar nas comunidades, nas cidades e nas nações.
Os filhos de Deus, estarão em destaque nas grandes empresas, nos grandes negócios e nos governos da terra, esse é o tempo que está vindo sobre nós, está é a unção para governar que Deus está derramando sobre a Igreja, para que o evangelho seja propagado nas nações com poder, autoridade e excelência.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto."(Isa 9: 06,07)


E para que não venhamos perder este tempo de bençãos, glória e avivamento, não podemos esquecer de dois posicionamentos importantes no relacionamento com Deus:


1ª Honrar a Deus como Pai;
2ª Temer a Deus como Senhor.

"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?" Malaquias 1:06

Qual é o tipo de oferta que você tem colocado sobre o altar? Você tem trazido qualquer oferta, ou está trazendo algo que represente tua própria vida? Você tem sido fiel na devolução dos seus dízimos? 

Quando a Igreja traz a oferta sobre o altar, o Senhor está presente esperando ser honrado como Pai, portando não despreze o altar do Senhor.

Temos mantido o temor ao Senhor, respeitando sua presença santa? Estamos desenvolvendo nossa santidade a cada dia? Temos reverenciado a Presença de Deus que nos acompanha?

Precisamos ter uma consciência aguçada sobre quem é o Espírito Santo o Deus pessoal que está conosco em todos os lugares, e sabe tudo o que fazemos, falamos, e também conhece todas as nossas motivações.

Não podemos permitir que esse governo de Deus, seja para outra geração, que seja na nossa geração, pois está é a geração do Avivamento que precede o Arrebatamento.


Receba hoje a unção do governo e seja habilitado para grandes ministérios, grandes negócios e seja usado por Deus como outros nunca foram usados!

Pr. José Carlos Lopes - Mensagem do Culto da Família em 28/08/2011.





Nenhum comentário: