sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Celebrando Jesus


Nós como filhos de Deus, não andamos em trevas, andamos na luz, andamos na verdade, não andamos no engano.
O natal comemorado pelo mundo nesta data, nada tem a ver com Jesus, pois esta nem é a data correta do seu nascimento; está  é uma festa pagã inserida no cristianismo por Roma, que apresenta um personagem, velho, gordo, com barba, que viaja ao redor do mundo no seu trenó conduzido por  renas distribuindo presentes, chamado de papai noel.
Existe uma motivação maligna por trás desta festa, fazer com que esqueçamos que Jesus veio ao mundo perdido e destruído pelo pecado resgatar a humanidade do império das trevas.
Não estou dizendo que como igreja devamos viver isolados, alienados, bitolados, isso não adiantaria nada, temos que aproveitar a data e mostrar ao mundo a verdade sobre o Natal, vamos sim celebar Jesus como sempre fazemos todos os dias na igreja e em família, agradecendo a Deus pelo seu amor, e graça.
Não devemos esquecer jamais que o nascimento de Jesus, foi obra do Espírito Santo:

“Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo;….Então disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.”(Lucas 1:30-32a;34,35)

Foi o poder do Espírito Santo manifesto na vida de Maria que introduziu Jesus como uma semente de Deus no útero de Maria.

Não podemos esquecer antes de Jesus vir a este mundo, a forma como Ele assumiu esta missão, o Ap. Paulo descreve em sua carta aos filipenses o que Jesus fez :

…pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” ( Fp 2:6-8)

O natal como o mundo comemora quer que celebremos a um Jesus bebê, frágil, que dorme numa manjedoura, rodeado de animais, nosso Jesus não é assim, ele se esvaziou, se entregou nas mãos do Espírito Santo na forma de uma semente, nasceu, cresceu, ministrou a este mundo o amor, a graça e o poder de Deus, morreu numa cruz, e ressuscitou e vive e reina eternamente, aleluia, é  a este Jesus que celebramos.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nós céus, na terra e debaixo da terra, e toda lingua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Fp 2:9-11)

Vamos celebrar Jesus Cristo ressurreto e poderoso,vamos celebrar ao Espírito Santo por tão linda e poderosa obra, vamos celebrar o amor de Deus manifesto na vida de seu Filho.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)

Este é o natal da Igreja, este é o natal verdadeiro, devemos ensinar nossos filhos, nossas crianças, que papai noel não existe é um engano, um ídolo pagão, não podemos cair na idolatria deste mundo caído.
Quem nos supre, nos presentea sempre é Deus Pai, que nos deu a vida de seu Filho para morrer numa cruz, que nos deu através do Espírito Santo a ressurreição, que declara que a morte não tem poder sobre os filhos do Altíssimo, Ele sim nos dá tudo!

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará com ele todas as coisas? (Rm 8:32).

Celebremos Jesus não só neste dia, mas em todo o tempo.


“Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.” (Salmos 34: 1-3)

Que o Senhor vos abençoe, celebrem Jesus em família, alegres vivendo a verdade.
Pr. José Carlos Lopes ( ministração do culto de celebração a Jesus em 24/12/2010)

Nenhum comentário: