terça-feira, 26 de outubro de 2010

Liberando os Céus



A Bíblia nos fala de um profeta chamado Daniel, este foi deportado para a Babilônia ainda jovem, de família nobre foi trazido ao palácio do rei da babilônia para dar assistência ao império, temente a Deus não se contamina com os alimentos consagrados, passa por três reis,e em todos esses governos imperiais se destaca em sabedoria, pois recebia de Deus revelações poderosas, homem de oração e jejum, não se vendeu e nem mudou seu relacionamento com Deus, mesmo sabendo que poderia morrer.

Encontramos no capítulo 10 do livro de Daniel, uma mensagem que nos chama a atenção, Daniel recebe uma palavra de Deus, que envolvia grande conflito, e desencadeia uma intensa atividade no mundo espiritual.

"No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; ele entendeu a palavra e teve a inteligência da visão."(Dn 10:01).

Esta palavra leva Daniel a orar e jejuar por três semanas (Dn 10:2,3) neste período de jejum houve batalha no mundo espiritual, pois uma oposição do reino das trevas, de um principado que dominava  o mundo espiritual e afetava o governo imperial da Pérsia, impede a passagem do anjo Gabriel, que tinha sido enviado por Deus para ministrar o profeta Daniel.

"Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos. Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. Então, me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e humilhar-te perante teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe da Pérsia me resistiu por 21 dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia. Agora, vim para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias; porque a visão se refere a dias ainda distantes." (Dn.10:13,14)


O conflito no mundo espiritual foi desencadeado por uma palavra dada por Deus a Daniel, que começou a orar e jejuar para o cumprimento da mesma.

Este conflito no mundo espiritual é invisível aos nossos olhos, mas muito real, tudo que acontece na terra é um conseqüência do mundo espiritual e esta batalha  afeta diretamente a vida na terra.


Apóstolo Paulo escreveu aos Efésios que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças do mal nas regiões celestes (Ef.6:12) isto é,nossa luta não é contra pessoas, e essa batalha não é no mundo físico, e sim no mundo espiritual. Então entendemos que tudo o que somos, temos e fazemos, está diretamente relacionado as batalhas e conflitos travados no mundo espiritual.

De forma ilegal o reino das trevas tem dominado e influenciado este mundo desde as regiões celestes, o Apóstolo João  escreveu em sua carta que nós(a Igreja) pertencemos a Deus, mas o mundo inteiro jaz no Maligno(I Jo.5:19), e este reino domina o mundo de forma ilegal por que ao Senhor pertence a terra e tudo que nela está(Sl.24:1), Deus entregou a autoridade da terra nas mãos do homem, e este ao pecar entrega a terra a maldição. " E a Adão disse: ...maldita é a terra por tua causa;..."(Gn.3:17).

Graças a Deus, Jesus já tirou esta autoridade dada pelo homem das mãos do inferno, e entregou esta autoridade para a Igreja, e compete a nós, usar esta autoridade para resgatar  o mundo e  estabelecer o Reino de Deus.
Sabemos que haverá oposição no mundo espiritual, mas nós não vamos desistir, temos autoridade legal dada por Jesus, nós temos que avançar e batalhar para que os céus sejam liberados.

Quando nós oramos o Senhor atende nossas orações, as respostas as nossas orações podem receber oposição no mundo espiritual, então temos que perseverar em oração, para que a resistência maligna seja vencida.

"...e sobre esta pedra(Jesus) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus."(Mt.16:18,19)

Não deixe o desanimo, fazer você abortar os seus pedidos, o diabo usa o desanimo, para que venhamos mudar de postura e deixar de crer, deixar de esperar pela resposta de Deus.
Deus leva a sério nossas orações, nossos sonhos, nossos desejos, e é fiel cumpridor das suas promessas, por isso não podemos desistir da nossa vitória.  

Daniel perseverou em jejum e oração por 21 dias e liberou os céus e recebeu a resposta das suas orações. Note que a resposta de Daniel foi enviada por Deus no primeiro dia que ele começou a orar, mas somente chegou até ele, porque perseverou em oração.

Nós como igreja estamos orando por avivamento, por salvação de vidas, por prosperidade,  curas, milagres, queremos ver a restauração desta nação, não podemos desistir, isto é o que estamos ligando na terra e está sendo ligado nós céus, portanto não podemos fracassar diante das oposições no mundo espiritual, nós temos o poder e a autoridade do nome de Jesus para liberar os céus.

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."(Fp.2:9-11)

Ao nome de Jesus, tudo se dobra, por isso não vamos desistir da grande colheita, não vamos abrir mão do crescimento, do desejo de ser a igreja que governa e estabelece o Reino de Deus.

Iremos jejuar e orar, para que o deus deste século perca o poder de controlar as mentes, perca  o poder de cegar o entendimento das pessoas, a luz do evangelho de Cristo vai resplandecer, trazendo uma multidão de filhos para a igreja, vamos avançar, conquistar, batalhar e liberar os céus sobre a igreja. Digam amém!

"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo," (IICo10:3-5).

Temos que ser cooperadores de Jesus, estarmos unidos a Ele na conquista do reino.

 "E, então virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os seus inimigos debaixo dos seus pés." (ICo.15;24,25)

Você que está recebendo esta mensagem, Deus está te convocando para lutar e vencer, Deus está te chamando para liberar os céus!

Quando a igreja jejua e ora lidera os exércitos de Deus, lidera os anjos ativando intensamente os céus para a liberação da ação do poder de Deus na terra, restaurando e colocando em ordem este mundo caótico; o reino das trevas só ganha quando a igreja deixa de cumprir seu papel, eu creio que Deus levantou uma geração diferente, uma geração de jovens, homens e mulheres como Daniel, que não desistem até que os céus sejam liberados.



Um novo tempo chegou, Deus já mudou as estações, e os céus serão liberados nesses dias em jejum e oração. 

Pr. José Carlos Lopes  ministração do culto da família em 24/10/10)









Nenhum comentário: