terça-feira, 11 de maio de 2010

Desenvolvendo a Fé que Remove Montanhas - Mateus 21:18-22


Jesus, estava com fome, e de longe viu um figueira, e foi ver se nela acharia alguma coisa, mas não achou nada só haviam folhas, pois não era tempo de figos, Jesus amaldiçoa a figueira dizendo: " Nunca mais ninguém como das suas frutas"! 
Talvez você esteja perguntando: Porque Jesus amaldiçoou a figueira, sendo que não era tempo de figos? Veja, a figueira chamou a atenção de Jesus pelas suas folhas.... “chegando a ela, não achou senão folhas”. 
Como havia folhas se ainda não havia acontecido a maturação? O fruto deveria preceder as folhas! Apesar de ter muitas folhas, não havia nenhum fruto, a figueira era enganosa, mostrava ser uma coisa que não era.

Também representava a situação espiritual de Israel, uma nação sem frutos, uma nação estéril na fé, e hoje representa cristãos que na aparência são santos, dizem que tem muita fé, mas na hora de atuar em fé, falham.

A figueira então secou imediatamente, os discípulos de Jesus ficaram admirados e perguntaram: Como isto aconteceu? Jesus responde dizendo:

" Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito a figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e quando pedirdes em oração, crendo, recebereis".


Está é o tipo de fé que Deus deseja ver operando em nós,  está é a fé que agrada a Deus, fé que gera frutos.

" Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário. eu escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos ( pela fé ) e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" ( João 15:16)


Veja que Jesus disse fomos chamados para dar frutos,e então após os frutos poderemos pedir qualquer coisa ao Pai em nome de Jesus  e receberemos, esses frutos que permanecem vem através do desenvolvimento de nossa fé, pois a fé  é acompanhada por frutos, a Palavra diz: ... fé sem obras ( frutos) é morta ( Tiago 2:17;22) a fé opera com frutos, com resultados, com respostas, com curas, com um vida separada, santificada.

Como desenvolver tal fé?

Existem duas maneiras de desenvolver a fé:



*Por ouvir a Palavra de Deus: O que fortalece a fé é a Palavra.                                                               

"Logo a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Cristo" ( Romanos 10:17)

A medida que ouvimos a Palavra de Deus, que nos alimentamos, meditamos, confessamos, e nos enchemos dela, a fé cresce, é desenvolvida, gera convicção, certeza, e é destruída toda a dúvida.

*Por orar no Espírito Santo: O que edifica fé é a oração no Espírito Santo.  
"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo" ( Judas 20)

É o Espírito Santo que edifica nossa fé, Ele que nos faz desenvolver a fé que remove montanhas,  quanto mais orarmos no Espírito Santo, mais nossa fé irá crescer,  pois Deus deseja que tenhamos um fé muito grande (Mt 17:20).

O desenvolvimento de nossa fé depende de nós, nós é quem decidimos o quanto nossa fé será edificada, através da palavra e de orarmos no Espírito Santo,  nós é quem decidimos quanto tempo nos colocaremos nas mãos do Espírito Santo. 

No verso 03 do Epístola de Judas, nos diz para batalharmos diligentemente pela fé que nos foi dada,  isto quer dizer que, Deus nos deu uma medida de  fé e cabe a nós crescermos em fé, desenvolvermos e edificarmos nossa fé,  nós podemos batalhar para andar na mesma fé dos Apóstolos,  pois o Espírito Santo é o mesmo. Ele nunca mudou!

 Repito podemos andar na mesma fé dos grandes homens de Deus!


Você pode desenvolver sua fé através da palavra e do Espírito Santo e nenhuma montanha ficará diante de você, qual é a tua montanha?  Qual é a tua dificuldade? O que paralizou teu projeto? O que fez sua vida profissional e financeira estagnar? O que é que está emperrando seu ministério? Ah, não consegue abandonar um pecado?

Creio que vc  já tem ouvido a Palavra da fé,  mas o que te falta é orar no Espírito Santo. 

Quanto tempo vc daria  diariamente ao Espírito Santo para orar uma oração sobrenatural em línguas, para que a montanha que está diante de vc fosse removida?


Estou te dizendo querido irmão que vc é quem decide se a montanha fica na sua frente ou não!

Se você estiver determinado a orar no Espírito Santo diariamente, em todo tempo, enquanto trabalha, enquanto dirige seu carro,  em qualquer hora ou lugar, vc será edificado numa fé, que te deixará furioso contra as montanhas em sua vida.

Deixa eu te falar de Zorobabel, um líder judeu que regressou do cativeiro babilônico com a visão de edificar a Casa do Senhor, ele voltou a Jerusalém com essa missão, iniciou a obra, lançou os fundamentos, mas logo, surgiram as perseguições, as calúnias, as conspirações, e então a obra de Zorobabel foi embargada, ( Ed. 4: 1,2; 21 a 24) durante muitos anos ele tentou resolver o problema, ele pensava: "Eu não tenho um exército, eu não tenho aliança com outras nações, eu não tenho força, como irei conseguir? 

Então Deus levantou o profeta Zacarias com uma Palavra Viva, dizendo a Zorobabel,... Não por força, nem por violência mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos...Quem és tú o monte? Diante de Zorobabel serás uma campina...Zorobabel suas mãos lançaram os fundamentos desta casa, também as suas mãos edificará e acabará essa obra... ( Zc 4: 6-9) OH GLÓRIA DEUS! 

É através do Espírito Santo que nossa fé será desenvolvida e os montes serão como uma campina diante de nós, se você já recebeu o batismo no Espírito Santo e fala em línguas, as novas línguas que Jesus disse que falaríamos( Mc. 16:17) esse dom de línguas tem um propósito que é te edificar, que é construir dentro de vc uma fé inabalável, uma fé grande, esse dom não é para exibicionismo, para medir o quanto vc tem de unção, não de maneira nenhuma! 

Esse dom é para que vc possa orar através do Espírito Santo, numa linguagem sobrenatural, sem interferências, sem oposição alguma. "  Pois quem fala em língua não fala aos homens, senão a Deus... O que fala em língua edifica-se a si mesmo...Pois se eu orar em língua o meu espírito ora de verdade..."(I Co 14:2,4 e 14)

Para finalizar, se vc quer realmente remover a montanha da sua frente, este é o preceito, esta é a chave, ouça a Palavra de Deus, se alimente Dela, e ore em línguas diariamente. 

Quando vc perceber a montanha foi removida, porque não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito de Deus.

Pr. José Carlos Lopes

(Mensagem pregada no Seminário de Unção - Quarta 12/05/2010)







7 comentários:

Unknown disse...

Quando lemos uma mensagem assim podemos refletir o quanto somos incrédulos em certos momentos em que uma simples oraçãode fé resolveria todos os nossos problemas. Quando entregamos nossas vidas a Deus, os problemas (ou montanhas) tornam-se pequenos diante da nossa fé em Jesus.

Juliana Martucci Martins disse...

Olá Pr. José Carlos! Parabéns pelo blog! Já sou uma seguidora! Quando puder visite o meu, onde coloco meditações sobre meus devocionais. Gostei também desta Comunidade dos blogueiros cristãos, farei parte dela. Vamos invadir a internet com princípios cristãos! Deus abençoe(Pra. Juliana - Cafi Mooca)

Unknown disse...

Realmente devemos preticar mais a oração em línguas para crescermos espíritualmente e edificarmos nossas vidas dia após dia.

Andressa.

Josué Nogueira disse...

A paz, meu Pastor
Na sua mensagem eu me atentei para a montanha, há muitas momtanhas impedidndo crentes de seguirem em frente, a chave para seguir em frente é a oração, sim vamos orar com fé. Enfim, mas um texto edificante.
Em Cristo
Josué Nogueira

Unknown disse...

Que palavra maravilhosa !
Realmente quando decidimos colocar nossos problemas nas mão de Deus e ter FÉ..Tudo se resolve de uma forma inesplicavél, é perfeito o agir de Deus, quando temos fé percebemos que os "grandes" problemas não são nada para Deus !

Inacia disse...

Como falar em línguas?

Inacia disse...

Eu oro tanto a Deus pedindo o dom de línguas, pois eu sonho com esse momento quando estou ouvindo a palavra e alguém começa falar em línguas eu não me seguro parece que vou aos céus.