quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Visão


Visão de Deus.
Texto: Josué cap. 01 ao cap. 06

Visão é uma imgem do futuro que nos deixa entusiasmados, inflamados e apaixonados.

Deus fala conosco através de visões e sonhos; no livro do Profeta Joel, diz que o Espírito Santo daria sonhos, profecias e visões ( Joel 2: 28), pois as visões e sonhos é a materia prima que o Espírito Santo utiliza para realizar o propósito de Deus em nossas vidas.

Encontramos na vida de Josué os benefícios da visão de Deus:

1. A visão tem poder para criar energia para agirmos: (Josué 01: 01 a 02)

Deus encontra Josué e o povo de Israel detidos, a margem do rio Jordão, paralizados, em luto devido a morte de Moisés, pois com a morte do seu líder, perderam a expectativa de conquistarem, estavam em dúvidas, em conflito, esta geração havia nascido no deserto, pois seus pais os que saíram do Egito, já haviam morrido, então  eles achavam que viveriam em tendas o resto de suas vidas, mas  o Deus que gera os sonhos, Deus que dá as visões , fala com Josué: Moisés meu servo é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Quando Deus diz isso a visão de conquistar a terra prometida é ativada, aquele povo sai do luto e desarma suas tendas e começam a caminhar, a visão gera energia, não perca a visão de Deus para sua vida, para sua família, creia nos teus sonhos, se vc perder a visão ficará detido, sem energia.

2. A visão nos dá sentimento de posse: (Josué 01: 03 a 04)

Todo  lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés..., a visão de Deus nos dá sentimento de posse.
Quando temos visão, temos algo, temos um projeto, temos um propósito, devemos então tornar a visão uma realidade, devemos encarnar a visão, nos revestir da visão, isso abrirá as portas diante de nós, não haverá barreiras que possam impedir uma pessoa que tem visão, porque no seu interior já se tornou realidade, já tomou posse.

3. A visão desencadeia o poder: ( Josué 01: 05 a 06)

Quem recebeu de Deus uma visão, seja ela ministerial, familiar ou profissional, começar a andar na visão isto é deixar de ser apenas visionário, e começar a executar, vai experimentar de uma capacidade sobrenatural que acompanha a visão, nada poderá impedir, nada ficará na frente, pois a visão desencadeia o poder que a acompanha, por isso Deus disse a Josué:  Ninguém te poderá resistir...

4. A visão provoca pavor nos inimigos: ( Josué 02: 8 a 11)

Após um tempo de oração, reflexão, planejamento, você deve ouvir, entender de Deus sobre o tempo para proclamar a visão, você deve pregar a visão, publicar a visão, tenha certeza que o mal, os que te invejam, os que te perseguem, os nossos inimigos ( que não é carne e sangue cf. Efésio 6:12) ficarão apavorados, pois o inferno sabe que quem de Deus recebeu uma visão,orou, jejuou, planejou, estudou, e está proclamando, vai executá-la, custe o que custar, o inferno vai ser obrigado a recuar e soltar tudo o que pertence a visão.
O exercito e os moradores de Jericó estavam apavorados, sem ânimo, sabiam que a derrota era certa. vejam  o que os inimigos da visão estavam vivendo:
...Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor que infundis caiu sobre nós e que todos os moradores da terra estão desmaiados. ...desmaiou-nos o coração, e em ninguem a mais ânimo algum...

5. A visão manifestará milagres: (Js 03: 9 a 17; 04 : 01 a 03; 20 a 24)

Se vc precisa de um milagre para tornar a visão uma realidade, faça sua parte, creia, ore, jejue, planeje e execute a visão, o milagre virá,  entre este povo e a terra prometida tinha o rio Jordão,  que estava transbordando em suas ribanceiras, e o rio vinha de cima, isto é  o leito do rio era inclinado, mas quando eles colocaram os pés nas margens do rio, as águas que vinham de cima levantaram-se num montão, e foram cortadas as àguas, e o povo passou a pé enxuto! Glória Deus, Aleluia!!! Os milagres acontecerão quando vc se movimentar para executar a visão,  Deus manifestará os milagres eles serão constantes em sua vida, porque Deus é por aqueles que estão vivendo a visão.

6. A visão gera compromisso com a santidade: (Josué 05: 02 a 09; 13 a 15)

Sem santidade não há conquistas, pois Deus é Santo, e compartilha da sua natureza santa com seus filhos, por isso seu nome é Jeová m'Kadosh o Deus que nos Santifica.
Toda esta geração não havia sido circuncidada, então o Senhor exigiu de Josué compromisso com a santidade e eles foram circuncidados,  santidade fala de um povo separado, povo exclusivo de Deus, hoje não há necessidade da circuncisão na nossa carne, mas sim no nosso coração, aqueles que querem executar e conquistar a visão, devem estar com seus corações circuncidados, isto é seu coração é do Senhor, está apaixonado pelo Deus que gera a visão. A Santidade trará a presença de Deus, como Capitão do Exército, pois a peleja é do Senhor e não nossa.

7. A visão trará a conquista: (Josué 06 : 20)

Jericó estava fechada, ninguém entrava nem saia, as muralhas de Jericó eram enormes, por traz daquelas muralhas os tronos de satanás eram fortalecidos com as práticas de idolatria e perversões daquele povo, Deus então instrui Josué a fazer um ato profético, dar  sete votas na cidade,  e após sete dias rodeando a cidade eles gritaram e as muralhas vieram abaixo, e conquistaram Jericó!

Qual a muralha que está a sua frente?

Qual Jericó deverá ser conquistada por você?

Não importam quais sejam as dificuldades, quais sejam as  barreiras nada ficará na sua frente, nada impedirá sua conquista, se vc estiver engajado na visão de Deus.

Pr. José Carlos Lopes ( mensagem ministrada no culta da família, Domingo, 11 de abril de 2010)

Nenhum comentário: