sexta-feira, 17 de maio de 2013

O ESPÍRITO QUE HABITA EM MIM É O MESMO ESPÍRITO QUE HABITA EM DEUS




"Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos  o que por Deus nos foi dado gratuitamente." ( I Co 2:12)

Hoje num tempo de meditação,oração e confissão da Palavra, meu espírito saltou ao perceber que entrava em mim a revelação deste verso, (o Logos se transformando em Rhema).

Eu tenho habitando em mim o mesmo Espírito que habita em Deus!

Eu já preguei muitas vezes sobre isso, já instruí outros sobre isso, mas ter a informação não se compara a ter o conhecimento revelado.

"O ESPÍRITO QUE HABITA EM MIM É O MESMO ESPÍRITO QUE HABITA EM DEUS"

Eu me rendi e me entreguei a uma oração sobrenatural, louvando a Deus porque o conhecimento revelado chegou e o  Espírito me dizia: "Não importa o que passou, o que importa é o que está adiante de você, se andar no espírito, entrará numa dimensão que jamais experimentou, onde estão todas as coisas que o Pai já te deu."

O espírito do mundo é aquele que te faz andar com medo, inseguro, em complexo de inferioridade, em culpa, mas o Espírito que veio de Deus e habita em nós nos faz andar na vida abundante que Cristo nos deu, vivendo em novidade, conquistando, vencendo e avançando sempre!

O Espírito de Deus que habita em nós, sabe todas as coisas que o Pai nos tem dado gratuitamente, nós podemos andar nessas coisas, a medida que vivermos de acordo com o Espírito e com a Palavra.

Precisamos conhecer o que Deus nos tem dado gratuitamente, e esse conhecer não é apenas a informação mas é num nível de conhecimento revelado.

Para receber o conhecimento revelado das coisas dadas pelo Pai, temos que investir tempo no Espírito Santo e na Palavra, nada pode ocupar este tempo, damos tempo para as pessoas as quais nos relacionamos, e temos dificuldade de dar tempo àquele que sabe tudo o que o Pai tem para nós, e na  falta de tempo para o Espírito e para a Palavra que deixamos de ser, ter e viver o melhor de Deus.

Quero crescer e avançar investindo tempo no Espírito e na Palavra, para conhecer e experimentar diariamente o que o Pai me tem dado gratuitamente.

Obrigado Espírito Santo!



José Carlos Lopes - SP 17/05/2013








4 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE ISSO É EDIFICANTE MESMO... MAS NÃO CONSIGO ENTENDER OK É O ESPÍRITO DO MUNDO!! TALVES ELE POSSA SER O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS, OU É APENAS NOSSO PRÓPIO ESPÍRITO, SEM SER DE DEUS?

Unknown disse...

Esse não sabe discernir a palavra de Deus, porque aquele que tem o espirito de cristo por ninguém deixa ser discernido mas aquele que tem o seu espirito esse discerne todas as coisas .

Rene disse...

Poderia eu dizer que....Deus habita em mim através do MEU espirito?

Rodrigo Barros disse...

Que palavra edificante, só vai discernir quem tiver nessa dimensão. Que palavra poderosa.