domingo, 1 de janeiro de 2012

Igreja, a nação espiritual que Governará a Terra!


2012[6]

Estamos iniciando 2012, e nesta primeira mensagem do ano, quero trazer aos vossos corações, uma mensagem revelada de algo que Deus está preparando para seu povo, a partir desse ano.

Deus é um Deus de governo,  e por ser esse Deus de governo, desde o princípio Ele esteve interessado que seus filhos governassem sobre a terra.

" E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gênesis 1: 26 a 28)

Em toda a Bíblia vamos observar o governo de Deus através de seus filhos, mesmo em tempos difíceis, de escravidão o Senhor projetava seus filhos para o governar.

Quando algo estava para acontecer na terra, Deus falava para seus filhos governadores sobre o que Ele mesmo faria, visto a importancia e respeito que Deus tem quando um filho governa.

Vemos isso quando Deus decidiu destruir Sodoma e Gomorra:

"E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.
E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?"
(Genesis 18: 16 a 18)

Quando Deus permitiu que o primeiro império mundial fosse levantado na terra, lá estava um filho de Deus,  cheio de sabedoria, cheio do Espírito Santo liderando e conquistando terras.


" Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito."
(Genesis 41: 39 a 44)

Outro exemplo de filho de Deus no governo, é Daniel, que mesmo em terra estranha, o Senhor o projetou.


" Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério.
Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia."
( Daniel 2: 47 e 48)

Poderia aqui falar de Neemias, que de copeiro tornou-se líder e governador em Jerusalém, de Ester que de escrava foi projetada por Deus como rainha no Império Persa, tudo isso foi registrado para que hoje a Igreja fosse despertada para este tempo, tempo estratégico em que as nações da terra, verão uma a Igreja como nação espiritual governando sobre a terra.

Veja o que foi profetizado por Daniel:

" E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão." (Daniel 7: 27)

Profetizado por Isaías:

" E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR."
( Isaías 2: 2 e 3)

É neste tempo que o plano secreto de Deus está sendo revelado plenamente de unir debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.


" Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.( Efésios 1:  9 e 10)

Glória Deus as nações verão uma igreja gloriosa governando sobre a terra, os reis e lideres da terra prostrar-se-ão diante da Nação Santa, do Israel espiritual, trazendo suas riquezas.

" E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.
Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas."
(Isaías 60: 11 e 12)

Creio que Deus fará um grande mover em sua Igreja, não ouso falar em reforma, pois entendo que  não tenho o crivo ministerial para isso, portanto deixo isso para os grandes, mas digo sem medo de errar, Deus restaurará sua glória na Igreja, paradigmas cairão, conceitos teológicos e doutrinários de homens não prevalecerão, porque coisas novas estão vindo.

Abrãao pela fé saiu do seu país, à procura desta Nação Santa onde Deus é o arquiteto e construtor.


" Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus." ( Hebreus 11: 8 a 10)

Agora a oração ensinada por Jesus, que por mais de dois mil anos a igreja esteve orando, será respondida, pois o Reino de Deus será estabelecido na terra.

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;"
(Mateus 6: 9 e 10)

Este é o tempo da igreja viver a maior colheita de almas já vista na terra, a glória de Deus será contemplada em toda a terra, conforme profetizou o profeta Habacuque.


"Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." ( Habacuque 2:14)

Portando queridos com esse espírito de governo, liderança que entramos neste ano de 2012, sabendo que alcançaremos estas preciosas promessas de Deus, não é tempo de desfalecer, e sim encher os nossos corações de esperança, e tomar a atitude a cada dia de nos esforçarmos para alcançar o Reino.

" Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." (Salmos 31:24)

Conforme também o que Deus falou ao meu pai espiritual Apóstolo Wissam, nós como igreja, experimentaremos uma autoridade nova outorgada pelo Pai contra o inferno e as suas hostes espirituais da maldade na esfera espiritual, como também individualmente, cada um como filho do Deus Vivo experimentaremos uma ousadia nova ao orarmos, buscarmos de Deus, ministrarmos, reivindicarmos do mundo espiritual.

Este é o ano de  romper, ano de Glória ano de Governo!

Alcançaremos este tempo de benção, revestidos da presença de Deus, revestidos de santidade e pureza.

Pr. José Carlos Lopes (ministração do primeiro culto do ano de 2012 –01/01/12)

Um comentário:

Juliana Vitrio disse...

Glória a Deus por este ano em que o Senhor Jesus irá se manifestar através das nossas vidas, e eu quero estar dentro! A revelação desta Palavra é tão convicta dentro de mim que parece que dá para apalpar esta verdade espiritual.