terça-feira, 22 de novembro de 2011

Assim na terra como no céu




Jesus ao ensinar a orar, nos deu um modelo, que contem poderosas revelações; por trás das frases da oração do Pai Nosso existe um conhecimento poderoso de quem nós somos em Deus.

Quando oramos, "Pai nosso que estás nos céus"  estamos confessando e declarando que somos filhos de um Pai poderoso, que nos chama para um relacionamento e  quando oramos, "santificado seja o teu nome" estamos pedindo que tudo o que somos, temos e fazemos seja santificado através deste poderoso Nome.

A Bíblia nos traz várias revelações sobre o Nome do Nosso Pai Celestial, para que possamos viver de acordo com as bênçãos contidas em seu Nome, devemos então orar pausadamente assim:  Pai nosso que estás no céus...

1.Santificado Seja teu Nome Jeová Tsidkenu, O Senhor Justiça Nossa, declaro que através do sangue do teu filho Jesus eu sou justificado, perdoado, porque fui resgatado da escravidão do pecado e hoje sou livre e liberto. Agradeço-te Senhor por isto.

2. Santificado Seja teu Nome Jeová M’Kadesh, O Senhor que nos Santifica, declaro que sou santo assim como tu és Santo ó Pai Celestial, te agradeço  por permitir que tua natureza Santa toque minha vida e me santifique.

3. Santificado Seja teu Nome Jeová Shalom, O Senhor é Paz,  reconheço o Espírito Santo como a maior bênção de Deus para minha vida, pois este Espírito da Graça me traz a paz que excede todo entendimento, guardando  meu coração e meus pensamentos em Cristo Jesus.

4. Santificado Seja teu Nome Jeová Samá, O Senhor que está presente, reconheço que tua  Presença  me acompanha em todos os lugares e está comigo em todos os momentos,  pois sou templo do teu Espírito, e desejo que o nível de sua Presença  seja cada dia maior em minha vida.

5. Santificado Seja teu Nome Jeová Rafá, O Senhor que Sara, no nome do meu Pai há cura e saúde, pois seu filho Jesus levou sobre si todas as minhas enfermidades, portando  por fé eu recebo cura em meu corpo físico, em minha alma e espírito.

6. Santificado Seja teu Nome Jeová Jiré, O Senhor proverá, O meu Deus supre e prove todas as minhas necessidades antes mesmo que elas venha existir, e minha prosperidade e sucesso são garantidos porque o meu Deus me ama.

7. Santificado Seja teu Nome Jeová Nissi, O Senhor é minha bandeira, declaro que a bandeira de Jesus está hasteada em minha vida, e faço menção do Nome do Senhor, esta  é a bandeira  que está à frente da minha vida.

8. Santificado Seja teu Nome Jeová Roi, O Senhor é meu Pastor,  em Ti tenho segurança e proteção, sou guardado e protegido de todo mal, nada me falta pois Jesus meu Sumo Pastor me cuida e guarda.




Poderia continuar a descrever as poderosas revelações que estão contidas nesta oração ensinada por Jesus, mas o meu espírito está chamando a atenção para esta frase: Assim na terra como no céu.

O Desejo de Deus é que nós sua igreja venhamos estabelecer o Reino a partir de nossas vidas, e desfrutarmos de  sua boa , agradável e perfeita vontade assim na terra como é no céu.

No céu tudo está bem, tudo é perfeito, tudo dá certo, não há falta, não há enfermidade, não há morte, não há dor, no  céu há riquezas, alegria, paz e vida abundante, e  Deus quer que da mesma forma como acontece no céu, seja aqui na terra!

"Que venha o teu reino e faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu!"

Precisamos ter nosso entendimento iluminado, pois o Senhor quer nos dar tudo o que Ele tem e É, para manifestarmos o seu Reino na terra enquanto aqui vivermos.

A igreja primitiva entendeu muito bem isso, pois trouxeram o céu para a terra, os enfermos eram curados, os perdidos eram salvos, eles eram acrescentados pelo Senhor dia a dia, viviam em prosperidade, alegria e profunda comunhão e eram admirados por toda a sociedade.

Como essa igreja conseguiu viver o céu na terra?

A resposta é esta: Eles andavam no Espírito, eles tinham, conhecimento do seu homem interior, eles desenvolviam dia a dia através da oração, do jejum e do ensino dos Apóstolos a vida no espírito; aquela igreja era uma Casa espiritual, era a morada de Deus, Deus não os visitava aos domingos á noite, Deus habitava com eles.

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum." (Atos 2: 42 a 44)

" E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados." (Atos 5: 14 a 16)

A igreja era composta de pessoas espirituais, que conheciam sua espiritualidade, sabiam andar, ouvir, ver e falar no espírito.

"E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.

E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.E havia grande alegria naquela cidade." (Atos 8: 5 a 8)




Um homem andando no Espírito ligando o céu na terra, transformou uma cidade, e ainda  foi transportado pelo Espírito para outra cidade.

"E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia." (Atos 8:39,40)

Eles não eram movidos por boas ideias, nem por problemas, não estavam distraídos com nada deste mundo, pois estavam entrelaçados e apaixonados pelo Senhor e seu Espírito os movia.

O mundo espiritual era algo comum para eles, pois sabiam que tudo o que eles precisavam estava escondido em Deus, então era somente ir até Ele.

Nós também podemos viver nessa dimensão, pois nosso posicionamento em Cristo nos diz:

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." (Ef. 2:6,7)

Precisamos orar para que nossos olhos espirituais sejam abertos, sejamos iluminados e despertados para compreendermos que podemos trazer os céus à terra.

Temos que mostrar ao mundo, aos perdidos as riquezas da graça de Deus com poder.

Para isso devemos andar no Espírito, e permitir que nosso homem interior venha ser totalmente vivificado para desenvolvermos uma vida espiritual abundante.



"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Col 3: 1,2)

Tudo o que precisamos está no alto, está nas regiões celestiais em Cristo Jesus, por isso temos que buscar as coisas que são dos céus, toda a nossa provisão quer seja espiritual ou material vem do céu, vem do Trono de Deus.

Jesus quando precisou de recursos para pagar o imposto, recebeu do céu a revelação que o Pai havia depositado dentro da boca de um peixe o dinheiro necessário para ele e Pedro.


"E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti." (Mt 17: 24 a 27)

Jesus vivia a vontade do Pai assim na terra como no céu.

A expectativa de Deus é que vivamos isso também. por este motivo Jesus nos ensinou a orar  pedindo ao Pai que seja feita tua vontade, assim na terra como no céu.

Temos que entender que somos um espírito, que possuímos uma alma e habitamos num tabernáculo de carne, a o mais importante é o espírito, é nosso homem interior que precisa ser nutrido, cuidado, fortalecido pelo Espírito e pela Palavra todos os dias para ligarmos os céus na terra.

Hoje o Espírito Santo te convida, a ver, ouvir e andar Nele, para viver a vontade boa, agradável e perfeita assim na terra como nos céus.

Lembre-se a Igreja já está em regiões celestiais em Cristo Jesus, só precisamos nos desligar desta terra do sistema deste mundo que nos deixa ansiosos e buscarmos com intensidade as coisas dos céus que estão disponíveis para nós.

Seja cheio do Espírito Santo, e permita que Ele vivifique seu espírito!

Pr. José Carlos Lopes (Ministração do Culto da família em 20/11/2011)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá desejo que o Senhor continue abençoando este trabalho. abraços fique na paz do Senhor Jesus.
www.mensagensedificantes.com