domingo, 31 de julho de 2011

Visão e Fé, se você tem Deus vai te projetar!



Tenho uma definição sobre Visão em meu coração: Uma imagem do futuro que nos deixa apaixonados.

Quando alguém tem uma visão, um sonho, um projeto, o coração fica inflamado!

A Bíblia define a Fé como: A certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veêm. (Hebreus 11:01)

A Fé é maior do que sentimentos, maior que aquilo que observamos, pois a Fé toca e move o sobrenatural.

Quando alguém tem uma Visão ardendo no seu ser  e usa a Fé para apoiá-la, o impossível já não existe.

Deus é o Arquiteto da Visão, todos os sonhos e desejos de prosperidade, sucesso, alegria e realização vem de Deus.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)



Deus não quer que você seja apenas um visionário, pois o mundo está cheio de visionários, pessoas que tem visão mas nunca colocaram em prática, e acabaram deixando os sonhos de Deus morrerem, pois a Visão é algo que senão for colocado em prática acaba se perdendo, mas hoje Deus te chama para ser um realizador das Visões, Deus quer que você encarne um Visão e transforme o mundo, transforme famílias, ministérios, sua cidade, seu país, sua geração.

Então  veja o que você precisa saber:




   1. Deus chama as coisas que não são como se já fossem;


Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus." (Gênesis 17: 1-8)



Deus, já tinha visto Abrão como pai de muitas nações, por isso mudou seu nome de acordo com o que via, e o chamou de Abraão.


O Senhor já te vê conforme a Visão que Ele te deu, na ótica de Deus, você não está onde está agora enfrentando revezes, lutas, dificuldades, sendo perseguido, ou na expectativa de algo, na Visão de Deus você não vai ser, você já é. Aleluia!

Tudo o que você precisa fazer é apoiar a Visão com a Fé, e agir!




     2.  Afaste todas as possibilidades de voltar atrás, então você verá o milagre;

Quantos iniciam uma visão maravilhosa,  de uma empresa, um ministério, um relacionamento, mas na primeira dificuldade retrocedem, e isso irrita profundamente a Jesus o autor e consumador da fé.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10:38)

Quando o Senhor tirou Israel da escravidão no Egito, o caminho era difícil, árduo e a porta de saída seria aberta pela fé.

Faraó fica irado quando vê Israel escapando, e com seus exércitos seguem atrás com fúria, os filhos de Israel ao verem  os inimigos se aproximando, começam a murmurar, a ficarem desesperado, mas Deus já havia comunicado a visão do que iria acontecer ao coração de Moisés (veja Êxodo 14:1 a 4).

Então ele age de acordo com a visão afastando do povo qualquer possibilidade de derrota, de  desespero, e de voltar atrás.

" Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.  Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco."( Exo 14:13 a16)




Se a visão é de Deus, nunca volte atrás, vá enfrente porque o sucesso te espera, para quem abraçou uma visão de Deus, existe caminho específico, pois a porta que Ele abre para seus filhos os ímpios não podem passar. Não tenha medo, pois fé e medo não andam juntos, onde um está o outro não pode ficar.

   3.  Determinação é essencial ao sucesso:

Seja determinado, tenha propósitos definidos, pessoas com propósitos definidos, não mudam de visão, pois sabem que se forem determinados alcançarão o sucesso.

Quando Nabucodonosor invadiu Judá, levou cativo os príncipes e nobres, dentre eles estava Daniel, jovem de propósitos definidos, em seu coração propôs não se contaminar com os manjares consagrados aos deuses da Babilônia, pois sabia que mesmo em terra estranha se fosse fiel ao Senhor e determinado a não se corromper, jamais perderia a nobreza e Deus lhe daria sucesso.





" E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. 

Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos." (Daniel 1: 8 e 9)

Daniel não se corrompeu, não se deixou levar pela situação, manteve firme a determinação de fidelidade ao Senhor, e num cenário obscuro, confuso, recebeu de Deus a revelação de um sonho de Nabucodonosor e foi recompensado.

" Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia." (Daniel 2:48)

Seja persistente um sonhador atuante jamais desiste, não importa as oposições, dificuldades, um pessoa de Visão apoiada  pela Fé sempre alcançará seu objetivo.

Neemias recebeu a Visão de Deus e viu Jerusalém restaurada, apesar das perseguições ameaças, persistiu e em 52 dias os muros da cidade foram reconstruídos.

José recebeu também uma Visão de Deus dizendo que seus irmãos mais velhos que o odiavam se prostrariam diante dele pois Deus o faria Governador de um Império Mundial o Antigo Egito.  Veja os seguintes versos:

O Sonho:


"E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:

Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.

Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras." (Gênesis 37:6 a 8)

A realidade:


"José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra."(Gênesis 42:06)




Esses homens de Deus, enfrentaram os revezes, o caos, a masmorra, a escravidão, a perseguição, mas a Visão em seus corações era maior, e apoiaram suas Visões com a fé e Governaram seus mundos!

Visão e Fé é o que Deus precisa ver em você para te projetar!


Pr. José Carlos Lopes (ministração do culto da família em 24/07/2011)

3 comentários:

Anônimo disse...

Comecei a ler e confesso: parei ao ler onde menciona o "sonho de Deus".
Algo me incomoda quando é utilizado o termo sonho, para Deus.
O que é um sonho? Sonho é algo que desejamos para nossa vida, mas que não é real (ainda) ou que pode nunca se realizar.
Deus não sonha, Ele FAZ. Para Deus a palavra sonho é inapropriada pois Ele é DEUS, o Criador, que tudo pode. Deus não precisa desejar algo (que é a definição de sonho) ou sonhar, Ele simplesmente faz...
Espero que o comentário sirva para edificação.
Do irmão, em Cristo

Pr. José Carlos Lopes disse...

Olá meu querido irmão em Cristo, obrigado por sua participação, sinto-me grato pelo seu comentário.

José teve sonhos que um dia seria líder sobre sua família, de onde vieram esses sonhos? Eles vieram de Deus, Deus é o autor da visão, do sonho que se realiza. Deus faz sim, mas também gera sonhos em nosso coração, é nesse sentido que usamos o termo o SONHO DE DEUS. Leia e medite Jeremias 29:11 que fala dos pensamentos de Deus, ou sonhos de Deus a nosso respeito. No amor de Jesus.

Pr. José Carlos Lopes

Pr. José Carlos Lopes disse...

Olá meu querido irmão em Cristo, obrigado por sua participação, sinto-me grato pelo seu comentário.

José teve sonhos que um dia seria líder sobre sua família, de onde vieram esses sonhos? Eles vieram de Deus, Deus é o autor da visão, do sonho que se realiza. Deus faz sim, mas também gera sonhos em nosso coração, é nesse sentido que usamos o termo o SONHO DE DEUS. Leia e medite Jeremias 29:11 que fala dos pensamentos de Deus, ou sonhos de Deus a nosso respeito. No amor de Jesus.

Pr. José Carlos Lopes