quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rio de Deus





Nesta noite quero compartilhar sobre as águas de Deus, águas que  limpam  e  purificam nossas vidas diariamente. 


Essas águas estavam representadas no tabernáculo de 
Moisés na Pia de Cobre.



E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre,para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.  Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR. Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações. (Êxodo 30:17 a 21)


Ao lavarem as mãos e os pés os sacerdotes recebiam condições para poderem ministrar ao Senhor.

No reinado de Salomão,quando da construção do templo a  pia de cobre foi substituida por um grande tanque chamado de mar. 

As águas aumentaram e agora os sacerdotes podiam lavar-se completamente.

Fez mais o mar de fundição, de dez côvados de uma borda até à outra borda, perfeitamente redondo, e de cinco côvados de alto; e um cordão de trinta côvados o cingia em redor. (I Reis 7:23)


... o mar era para que os sacerdotes se lavassem nele.(II Cro 4:06c)

Salmos 46:04 profetizam e mostram essas águas agora como um rio.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Jesus também fala destas águas, que podem fluir do nosso interior. Aleluia!


E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (João 7:37 e 38)

A nascente deste rio foi revelada a João em Apocalipse 22:01

"E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro."

O Senhor revela a Ezequiel as águas que fluem do templo, e levam o profeta nas águas profundas.

Depois disto me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar. E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito. E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.  E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. (Ezequiel 47: 01- 05)


A revelação do Rio de Deus começa com uma simples pia de cobre no tabernáculo de Moisés, depois no templo de Salomão é substituída por um grande tanque de 40 mil litros chamado mar de fundição; o salmista profetiza que as correntes deste Rio alegrariam a cidade de Deus, Jesus disse que todos os que nele cressem, rios de água viva fluiriam do interior, João recebe a revelação da nascente deste Rio e Ezequiel diz que neste Rio se pode até nadar.

Quem é este Rio de Deus?

Veja a resposta:

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; (João 7:38,39)


Este Rio de Deus é o Espírito Santo, que leva a vida por onde passar.


E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. (Ezequiel 47:06-09)

Ao receber Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito Santo  iniciará  uma transformação, que trará a compreensão da Palavra que limpa e regenera, como a lavagem das mãos e dos pés que os sacerdotes faziam na pia de cobre.


O Batismo com o Espírito Santo, nos leva a maiores águas assim como os sacerdotes do templo de Salomão foram tirados da pia para um grande tanque, aqui as águas fluem do nosso interior recebendo novas línguas para sermos edificados. 

Mas existe um dimensão muito maior, ás águas que aumentam dos tornozelos até as mais profundas que se devem passar a nado, aqui nos é revelado a oração sobrenatural em línguas que edifica a fé. 

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo. (Jd 20)

Ao iniciarmos um vida de oração no Espírito, somos convidados as águas que aumentam, a cada dia que praticarmos a oração em línguas seremos levados a um nível maior.


"e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos..."

Se persistirmos seremos levados em águas mais profundas, num nível maior de fé, e de adoração, de revelação da Palavra, aqui é a fase onde as águas levam vida por onde passar, nessa dimensão uma intimidade com Deus foi desenvolvida, e os mistérios ocultos são revelados. 

Veja isso:

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério,(oração sobrenatural em línguas) a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito;(orando em línguas)  porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina,( as palavras numa linguagem sobrenatural do Espírito) comparando as coisas espirituais com as espirituais. (I Cor 2: 6 a 13)

Talvez você tenha ouvido diversas pregações com esse texto, mas o assunto aqui não é outro e sim aquilo que falamos através de palavras ensinadas pelo Espírito Santo, não são palavras em português, inglês ou qualquer língua ensinada pela sabedoria humana, repito são palavras ensinadas pelo Espírito.

A oração sobrenatural em línguas concedida pelo Espírito Santo te levará nas profundezas de Deus, nas águas profundas deste Rio, existe um tipo de vida que te espera, vida cheia de frutos, multiplicação, propósito, sucesso e prosperidade. 

Saia do raso hoje e entre mais para dentro do Rio de Deus!

A escolha é sua receber por fé esta mensagem e encontrar o sobrenatural, ou continuar vivendo no comum.

Pr. José Carlos Lopes - Ministração do culto seminário de unção. Quarta, 29/06/2011.


Nenhum comentário: