segunda-feira, 13 de junho de 2011

Toca a trombeta Casa Firme!


Toca a trombeta Casa Firme!


Terminamos nosso jejum de 40 dias, estivemos unidos às 05:00 horas da manhã em oração, foram os dias mais frios do ano, mas graças a Deus, concluímos nosso propósito e estamos prontos para o novo de Deus.

E nesta noite por fé vamos celebrar nossas conquistas e vitórias, pois a fé celebra as coisas que estão para acontecer, numa noite de unção profética, tocaremos trombetas, o nosso som vai reverberar no mundo espiritual e fazer tremer o inferno.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hebreus 11:01

Quais são as coisas que você está esperando? Traga a sua memória tudo aquilo de bom que você espera, e deixe o Espírito Santo gerar a certeza, a convicção, porque amanhã o novo de Deus chega na sua vida, os milagres baterão na sua porta, a benção do Senhor te alcançará.


Pode parecer louco o que vou dizer agora mas, a convicção te faz apalpar o invisível, te faz sentir o novo, te traz o aroma da terra molhada pela chuva, te faz enxergar aquilo que não se pode ver.

Conforme diz a Bíblia: “ visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” II Coríntios 5:07

Vamos ampliar esta palavra: Visto que andamos por fé e não pelo que sentimos, visto que andamos por fé e não por aquilo que os homens dizem, visto que andamos por fé e não pelo que temos, visto que andamos por fé e não pelas ameaças do inferno. Aleluia!

Nesta noite vamos tocar trombetas de celebração porque cremos, porque o que importa para nós é o que Deus diz, e o que diz na sua Palavra.

Antes de introduzir Israel na terra da promessa Deus pediu trombetas.

Disse mais o Senhor a Moisés: Faze duas trombetas de prata;” Números 10:1,2a.

Essas trombetas eram de convocação: “Quanto tocarem, toda a congregação se ajuntará a ti á porta da congregação.” vs 03

Ao som dessas trombetas todo o povo se reunia, todos eram convocados e ficavam juntos, e nesta noite vamos tocar trombetas convocando todos os que nos pertencem, todos os filhos que virão de longe,  conforme diz:

“Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.  A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaías 43: 5 a 7



Seremos uma grande nação, uma multidão de filhos, por isso tocaremos a trombeta e liberaremos nosso grito profético.

Essas mesmas trombetas que ajuntam, também são reveladas como trombetas de restituição, esse som vai bradar no inferno: RESTITUI! O reino das trevas não terá outra opção e vai devolver sete vezes mais o que foi roubado.

Traga a memória tudo o que você perdeu porque o som da restituição será liberado!

As trombetas também eram tocadas na peleja.

“Quando, na vossa terra, sairdes a pelejar contra os opressores que vos apertam, também tocareis as trombetas a rebate, e perante o Senhor, vosso Deus, haverá lembrança de vós, e sereis salvos de vossos inimigos.” Numeros 10:09

Tocaremos o som das trombetas em meio a nossa peleja e toda opressão será destruída, pois esse som vai atraír a Glória de Deus e seremos salvos de toda ameaça do maligno.

As trombetas também eram tocadas na alegria, nas festas, na celebração e consagração das ofertas.

“Da mesma sorte, no dia da vossa alegria, e nas vossas solenidades, e nos princípios dos vossos meses, também tocareis as vossas trombetas sobre os vossos holocaustos e sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por lembrança perante vosso Deus. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” Números 10:10

Tocaremos nossas trombetas, pois hoje é o dia da nossa alegria, da nossa celebração e consagração, amanhã o milagre vai bater a porta da tua casa, nossos pés serão colocados no novo tempo de Deus, pode anotar é uma nova estação de Deus sobre nossas vidas, por isso vamos celebrar, este lugar vai tremer, Glória Deus!

Após Israel atravessas o rio Jordão, entre eles e a terra que iriam possuir, tinha um principado maligno, representado por muralhas, o Principado de Jericó,  aquelas muralhas de Jericó não eram apenas físicas representavam o trono de satanas naquela terra, mas a terra era do povo de Deus, e aquele Principado deveria ser removido.
Então Deus ordenou o som de trombetas de conquista, o grito profético da conquista.


“Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca;…ouvindo vós o sonido dela, todo o povo gritará com grande grita; o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si.” Josué 6: 4a; 5.

Este povo não tinha um exército, eles não tinham armas tudo que possuiam eram as trombetas dos sacerdotes e a estratégia de Deus para fazer este ato profético, e eles creram e as muralhas de Jericó caíram, e destronaram o Principado de Jericó que saqueava as nações trazendo pobreza, miséria e falencia naquela terra.

.

Hoje não vai ser diferente Casa Firme, nós vamos tocar nossas trombetas de conquista, e destronaremos principados e toda força do mal.

Ainda tocaremos a trombeta da libertação, o mesmo som profético que os trezentos homens de Gideão tocaram, provocando ruína no exército inimigo e trazendo a libertação da nação.

“Tomou o povo provisões nas mãos e as trombetas. Assim, tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros; e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita, as trombetas que tocavam; e exclamaram: Espada pelo Senhor e por Gideão! E permaneceu cada um no seu lugar ao redor do arraial, que todo deitou a correr, e a gritar, e a fugir. Ao soas das trezentas trombetas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro…” Juízes 7: 8a; 20 a 22.

Nesta noite haverá grande libertação tocaremos nossas trombetas e exclamaremos: Espada pelo Senhor e pela Casa Firme!

Deus vai trazer o novo sobre nós, é um tempo de grande colheita, a terra vai produzir frutos excelentes, as surpresas agradáveis de Deus virão para nossa vidas.

Toca a trombeta Casa Firme!


Pr. José Carlos Lopes – Culto de Celebração Profética em 12/06/2011


Um comentário:

Luciana Alvarado disse...

Pastor José Carlos, vc sempre surpreende!Deus é Fiel
Luciana