quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os campos estão brancos, não fracasse



"Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come.
Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa."João 4:31-35


Jesus disse aos seus discípulos vamos para a Galiléia, mas antes tenho que passar por Samaria, uma situação inusitada pois a maioria dos judeus quando faziam o percurso da Judéia para a Galiléia, optavam por atravessar o Jordão ao invés de Samaria, porque os Judeus consideravam os samaritanos, inimigos, impuros, eles eram considerados como cães, eram odiados pelos judeus. Não havia nenhuma possibilidade de diálogo entre judeus e samaritanos. Mas algo maior que a religiosidade o legalismo levou Jesus a Samaria, ao chegar lá encontra uma mulher desprezada e marcada por diversos relacionamentos quebrados, Jesus com sua mensagem traz um impacto na vida desta samaritana, que corre pelas ruas da sua cidade anunciando-o. 


Os discípulos tinham ido comprar alimentos, e quando voltam ao poço onde Jesus estava, oferecem-lhe comida, Jesus responde: "Uma comida tenho para comer que vós não conheceis, vou me alimentar do meu chamado, pois não dá para esperar, vocês dizem que faltam quatro meses para a colheita, mas levantem seus olhos os campos estão brancos, e eu vou colher agora."

Jesus estava focado em sua missão, seu desejo e sua vontade estavam condicionados na colheita de almas que iria fazer, pois a mulher estava chamando muitos samaritanos para ouvirem Jesus, o propósito era maior do que saciar a carne. Jesus fez uma grande colheita em Samaria, por isso ele teve que passar por lá, os samaritanos estavam prontos para receberem Jesus.
"E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.  Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.E muitos mais creram por causa da palavra dele;e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo."João 4:39-42.
Jesus teve sucesso em sua missão na cidade de Samaria, veja as razões:
Conhecia sua missão: Jesus sabia qual era o propósito de sua vida na terra, conhecia seu chamado, e sabia o que as almas em Samaria estavam sedentas e precisavam Dele;

Sua missão era prioridade: Nada era mais importante do que o seu chamado, nada distraia Jesus, ele estava focado na sua missão, cumpri-la era sua prioridade, e ele se alimentava disso, por isso disse: Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra;

Aproveitou a oportunidade: Observou a mulher vindo pegar água no poço ao meio-dia, havia algo estranho, pois as mulheres pegavam água no poço bem cedo, também só o fato dele ser um judeu, e pedir água aquela samaritana, iria abrir a oportunidade de um diálogo, e foi o que aconteceu.

Jesus foi perfeito, não falhou, cumpriu sua missão em Samaria, e muitas vidas foram salvas.

Deus também nos deu uma missão, temos um plano a realizar, ninguém esta vivendo na terra sem um propósito definido por Deus. 

"Graças te dou, visto que de um modo assombrosamente maravilhoso me formaste;os meus ossos não te forma encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." Salmos 139:14-16.
Deus escreveu um plano, uma missão para cada pessoa, mas infelizmente a maioria quer escrever sua própria história, e por isso sofrem. Na história que Deus escreveu no seu livro, para cada pessoa, tem um plano específico, uma missão.
Você conhece sua missão? Você conhece seu chamado? Descobriu o propósito de Deus em sua vida?

Infelizmente tem muita gente que está na igreja há anos e não sabe qual o seu chamado, e outros nem se preocupam em saber. Estão na igreja, mas não sabem nada, seus olhos não estão abertos para essa verdade, desculpem a expressão, mas são bobos espirituais, não sabem para onde vão, nem quando vão, nem o que podem fazer, vivem de boca aberta, vendo a vida passar.
Se você conhece sua missão, conhece o propósito de Deus para sua vida, se Deus já te falou sobre esse plano, o que estás esperando? Você está priorizando sua missão?
O que você está fazendo com seu chamado?


Que sua vontade e desejo sejam saciados no cumprimento do propósito, que isso te alimente!
Como Igreja temos uma missão, um legado deixado por Jesus, e Ele disse: Os campos estão brancos, prontos para a colheita, campos de oprimidos e aflitos, e os céus esperam que nós cumpramos nossa missão. 

"Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto no vale da Decisão" Joel 3:14

Os campos estão brancos para a colheita, mas onde estão aqueles que conhecem sua missão, onde estão os que priorizam seu chamado, que zelam pelos seus ministérios?

O diabo tem distraído muitos, e enquanto isso as multidões estão no vale da Decisão, um campo pronto para colheita, não podemos esperar mais, a colheita não pode ficar esperando.


Não podemos ficar parados, não podemos ficar indiferentes, existe muito choro nesta geração, nós precisamos dar um basta a toda a distração, precisamos dizer não as propostas do mundo, precisamos dizer não as propostas do diabo, pois este miserável está louco para os filhos de Deus fracassarem em sua missão, ele está babando para a igreja fracassar, se a igreja fracassar crianças vão morrer, adolescentes perecerão nas drogas, casamentos serão destruídos, haverá mais mortes, haverá mais destruições.

Não podemos fracassar, o propósito deve ser cumprido, nós  temos o poder para influenciar esta geração, temos que declarar para o Senhor que ele não vai precisar esperar pela próxima geração,  nós estamos aqui, nós conhecemos o plano, conhecemos nossa missão!

Não se distraia com o pecado, com a tristeza, com a mágoa, não perca tempo, não volte atrás, abra seus olhos Jesus já te libertou das trevas. Enquanto a igreja se distrai com o pecado, com a fama, com o dinheiro, a colheita pode ir a perdimento, precisamos de despertamento!

As trevas querem remontar o passado  trazendo uma roupa velha, rota e suja, mas  já nos despimos desta roupa de velho homem, por que aceitar a proposta do maldito satanás para vestir novamente


"...pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" (Col. 3:9b,10)

Chega! Não vacile,você não pode fracassar, existe uma multidão te esperando, milhares e milhares te esperando ser revelado, eles não sabem mas eles precisam de você! 
Corra para realizar o propósito tem um colheita te esperando, tem uma recompensa para você.
"E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem."João 4:36

Tudo o que você precisa está em Deus, todas as respostas que procura está Nele, todo dinheiro que você precisa está te esperando, encontre seu chamado e priorize-o, você encontrará todo o dinheiro que Deus já destinou para você, seus sonhos, sua alegria, não perca mais tempo, abra seus olhos, os campos estão brancos para a colheita!


PREPARE-SE EVANGELISMO 2011 - RUA POR RUA,CASA POR CASA, ESTABELECENDO O GOVERNO!


Pr.José Carlos Lopes (ministração do culto da família em 19/12/2010)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa ministração fará parte de todos os meus dias em 2011. Camila