segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cura-me Senhor



Hoje, quero compartilhar uma mensagem de cura e restauração, Deus quer curar e restaurar sua vida, não importa a circunstância que você esteja vivendo, declaro sobre tua vida: "Ainda há tempo,ainda tem jeito".

Em I Samuel capítulo 1 está a história de uma mulher chamada Ana, amada, respeitada e honrada por seu marido que a amava muito, mas Ana não era feliz completamente, ela tinha um problema sério, era estéril, não podia gerar filhos, esta era uma situação muito humilhante e dolorida para uma mulher estéril naqueles tempos.
Seu marido tinha um outra mulher chamada Penina, esta tinha muitos filhos e filhas e irritava Ana.


Todos os anos eles iam adorar a Deus na cidade de Siló,  Elcana esposo de Ana, levava suas esposas e filhos, este era um tempo difícil para Ana, pois tinha que viajar com Penina, que zombava e a humilhava.
Ana chorava muito, e estava cheia de angústia.

No livro de II Reis 5, descreve a situação lamentável de um herói de guerra Sírio, um homem condecorado, General do Exército, era um homem forte e poderoso em seu país. Mas este homem estava marcado com uma enfermidade terrível, e humilhante, ele tinha lepra, este homem chamava-se Naamã.


Naamã tinha tudo para ser feliz, pois alcançou sucesso na sua carreira militar e era honrado em seu país, mas aquela enfermidade o destruía dia após dia, lentamente.

Evangelho de Lucas 19, encontramos Zaqueu  um homem rico, mas odiado por ser um cobrador de impostos. Sua função era recolher os impostos para o Império Romano, não importava se as famílias eram ricas ou pobres, quando Zaqueu ou seus subordinados chegavam agiam friamente, não tendo piedade nem sequer das famílias pobres.


Certamente essa situação gerou neste homem culpa, uma consciência perturbada, cansado do pecado ele corre para ver Jesus, pois a culpa estava corroendo sua alma.

Outra passagem do Evangelho de Lucas 8: 42, relata a história de uma mulher que a doze anos sofria de uma hemorragia, ela já havia gasto todos os seus recursos financeiros para encontrar a cura, mas não havia obtido êxito, o problema continuou, a Lei dizia que esta mulher era impura, não podia tocar nada, nem nas pessoas, onde ela colocasse suas mãos tornava-se impuro, ninguém mais ia em sua casa, estava só, enferma e desesperada.

Ainda no Evangelho de Lucas 18:35 um cego chamado Bartimeu, ouve a multidão passar e pergunta o que está acontecendo, e alguém lhe diz que Jesus, o Nazareno estava passando, imediatamente ele abandona o posto onde mendigava, abandona a capa de mendigo e sai desesperadamente gritando por Jesus.



Esses cinco personagens bíblicos, tinham situações incomum, ambos tinham problemas que nenhum homem poderia ajudá-los, só Deus poderia mudar a condição de vida deles, outra coisa incomum nessas pessoas era um clamor no interior: CURA-ME SENHOR!

Ana sofria por ser uma mulher estéril,  hoje representa uma vida sem frutos, uma vida sem resultados, por mais esforço que se faça, a vida não caminha, não há frutos na vida familiar, não há resultados na vida financeira, a esterilidade tocou ministério, a vida profissional, os relacionamentos. Isto é muito sério, pois fomos escolhidos para sermos frutíferos e esses frutos precedem as respostas as orações veja o que Jesus disse:  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. ( Jo 15:16) Temos que dar frutos.

Naamã sofria por ser leproso, esta lepra representa hoje o pecado, talvez o pecado esteja atormentando sua vida, sua mente, por mais que tenha confessado, por mais que saiba que isto desagrada o teu Deus, que isso te deixa em desconforto na presença de Deus, não consegue abandonar o erro, chora, luta, se arrepende, mas está preso a uma condição reprovável.

Zaqueu estava vivendo debaixo de culpa, com uma consciência perturbada, a culpa por erros cometidos no passado, perturba, rouba a paz, rouba o sono.

A Mulher com o fluxo de sangue, estava enferma desesperada, solitária e sem forças.

Bartimeu o cego de Jericó, representa hoje pessoas que perderam a visão, perderam os sonhos, estão vivendo em trevas, sem conseguir planejar, e sonhar com o futuro, estão sem visão de sucesso profissional, familiar e ministerial.

Quem é você?  Qual a tua situação? Você está clamando?

Estás enfrentando uma vida sem frutos? Quer  libertação do pecado e não consegue? A culpa está destruindo seu ser? A enfermidade, a solidão e o desespero tomaram conta da sua vida? Perdeu a visão de Deus, a visão de uma conquista, a visão de prosperidade, a visão de uma família restaurada?

Veja como eles conquistaram a vitória:



Ana tomou atitudes de orar, clamar, rogar e perseverar, Naamã decidiu crer, abrir mão do orgulho e se submeteu a palavra profética, Zaqueu correu para ver Jesus, queria um encontro real, abriu mão de uma reputação de homem rico, e fez algo ridículo subiu em uma árvore, a mulher do fluxo de sangue usou suas últimas forças, agiu com fé, não podia tocar as mãos de Jesus, não podia abraçá-lo, não tinha condições de andar e tocar o rosto de Jesus, então rastejou e disse: Se tão somente tocar na orla dos vestidos de Jesus,  serei curada.



 Bartimeu abandonou a capa e os utensílios que o sustentavam como mendigo, abandonou o comodismo e saiu tateando pela estrada de Jericó, clamando: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!




Qual atitude você vai tomar?

Hoje a Palavra de Deus ministrada quer te encontrar, te tocar, te transformar, declare ao Senhor quem é você, se já tentou outras vezes e não conseguiu, sob esta palavra , tente mais uma vez, clame: CURA-ME SENHOR!

Deus quer te ver frutífero, liberto, sem culpa, curado, e com visão restaurada.

Receba esta palavra por fé, e veja sua vida transformada, clame, rogue, persevere, decida crer, abandone o orgulho, decida encontrar-se com Jesus, se for o caso use suas últimas forças para tocar pela fé em Jesus, saia do comodismo, da zona de conforto e clame por Jesus o Filho de Davi e diga: CURA-ME SENHOR!





Enquanto a canção é ministrada neste video, esse é teu momento de comunhão com Senhor, é tua hora, é o teu momento com Deus, ore, seja sincero, apresente-se em oração a Deus, como você está, ainda há tempo, ainda tem jeito.


Que o Senhor vos abençoe muito!


Pr. José Carlos Lopes ( ministração do culto da família em: 12/12/2010)



Um comentário:

Anônimo disse...

Palavra poderosa , as escrituras trazem cura e a revelação nos leva ao posicionamento. Pr. J.Carlos um abraço caloroso e obrigada por compartilhar conosco este alimento que nos traz vida.

Ana Trindade , ev.
CaFi / Osasco