quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A visão e a unção de restauração

 DSC09766-vi

Hoje o Senhor irá derramar sobre nós unção para reconstrução, pois este ano de 2011, é um ano de coisas novas e grandes para nós povo de Deus, mas também ano de reconstrução, e onde houver destruição nós iremos reconstruir, reedificar,  restaurar onde o Senhor nos enviar a destruição terá fim.

“E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.” ( Isa 58:12)

Por isso quero te chamar a atenção para a história de Neemias.

Ele era descendente dos judeus que foram levados cativos para a Babilônia, e estava trabalhando como copeiro do rei da Pérsia. Neemias estava vivendo numa situação favorável, um bom emprego, uma boa posição, era homem de confiança do  rei.
Quando recebeu a visita de seu irmão e de alguns amigos judeus, perguntou sobre Jerusalém.

“Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.” ( Neemias 1:2,3)

Neemias fica sabendo da situação caótica de Jerusalém, o que lhe deixa, triste e preocupado levando-o a orar e jejuar. Assumindo a situação diante de Deus ele arrepende-se pelo seu povo.

“E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” ( Neemias 1:04)

ARREP

Enquanto orava e jejuava em arrependimento, uma visão de Jerusalém restaurada invade o seu coração e então termina sua oração desta forma:

“Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.” (Neemias 1:11)

Após esta oração Deus começa a agir, queridos Deus só pode fazer alguma coisa na terra se nós seu povo estivermos orando.

Deus age, e abre portas para Neemias ser enviado:

“SUCEDEU, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele. E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira. E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.” (Neeminas 2:1-6)

Quando chega em Jerusalém e anuncia sua missão, animando o povo. Um líder com visão cura os desanimados e desalentados e ajunta muitos ao seu redor para colocar a visão em prática.

“Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.” (Neemias 2:17,18)

A unção vem depois da visão, quando Neemias  ora assume a causa de Jerusalém, pode visualizar Jerusalém restaurada e também recebe a unção para reconstrução.

Quando um filho de Deus com  visão  e unção anuncia sua missão o inferno fica temeroso e levanta inimigos para impedir a realização da visão:

“O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.” (Neemias 2:19,20)

Várias perseguições vieram, estratégias malignas para destruir a vida de Neemias e paralisar a reconstrução dos muros de Jerusalém, mas ele foi fiel a visão, fiel no propósito e não se deixou abater, e nem ser retirado da sua missão, quando era convidado pelos seus inimigos, respondia sabiamente: “Sou um homem ocupado, e estou fazendo uma grande obra, não poderei ir.”

E assim a a visão tornou-se realidade:


”Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.” (Neemias 6:15,16)

visao

Deus está procurando homens e mulheres que queiram assumir uma causa diante Dele, mesmo que esta causa seja pessoal. O que pode estar destruído em sua vida, ou na vida de alguém próximo a você? Você poderia assumir a causa de uma nação, de uma cidade, da sua igreja, da sua família, ou mesmo aquilo que é seu e  vc  desistiu de lutar ?

Assuma diante de Deus uma situação, e ore, clame , Deus te dará a visão desta situação restaurada, a unção  também virá, e então esta visão será o combustível que te fará caminhar e lutar.

Você precisa da visão de Deus !

images

Esta palavra da parte de Deus vem sobre tua vida, para restauração, reconstrução e reedificação.

Nesta geração muitas coisas estão destruídas, arruinadas pelo inferno, Deus espera que você seja o Neemias desta geração,comece agora mesmo assumir diante de Dele uma causa.

A visão virá, creia e após a visão a unção que te habilitará para a recontrução.

Profetizo  sua casa não será destruída, seus negócios e família não serão destruídos, seu igreja não andará em ruínas, sua comunidade será transformada, não importa o caos que se encontra neste momento. Deus espera que vc se levante e receba a visão e a unção de restauração.

Aproveite este momento com Deus e clame, coloque-se diante dele com uma causa, e ouça sua voz, não deixe para depois, e hoje que ele quer mudar as coisas.

Não desista uma nova unção virá sobre você, e onde você tocar a destruição terá um fim.


Pr. José Carlos Lopes (Ministração do culto da família em 16/01/2011)

Um comentário:

A visão de Jesus disse...

É verdade, que as ruínas sejam restauradas, que as brechas dos muros das nossas vidas sejam fechadas em Nome de Jesus! uma Nova Visão, uma Nova Edificação sejam para nossas vidas, famílias, igreja, finanças, saúde em Nome de Jesus! Venha a colheita que está profetizada para este ano 2011! Pr. Voce é uma Benção de Deus para todos, que Deus continue operando mais e mais sobre a tua vida, com sabedoria, amor e a Paz de Jesus! um grande Bj, e Deus te abençoe!