domingo, 30 de janeiro de 2011

A Glória de Deus

chamas_de_avivamento
Temos vivido dias de muita unção, pregamos na unção, oramos na unção, cantamos e adoramos na unção, é maravilhoso estar na unção de Deus.

Eu gosto de estar na unção de Deus, a unção nos capacita, nos da habilidades, nos faz pregar poderosas mensagens, mas quero anunciar nesta noite, por mais que eu goste da unção, por mais que ela me capacite, por mais que ela habilite meu ser, eu quero algo maior a GLÓRIA DE DEUS.

A unção torna o homem capacitado, e cheio de habilidade, mas a Glória consome o homem, este é o tempo de nós conhecermos a Glória de Deus.
Alguns tem usado a unção de Deus para impressionar a igreja, e dizer: “Eu sou ungido, olha só, Deus me usa viu?”

Pessoas assim não entenderam que Deus lhes deu a unção para que algo maior fosse encontrado, por isso digo, muitos estão perdidos na unção, usam a unção como uma forma de serem vistos por outros, e  na verdade Aquele que deu a unção, já não aprova mais o tal ungido.

Como disse certa vez meu pai espiritual, Apostolo Wissam: “Tem muitos que se tornaram profissionais no Reino de Deus por causa da unção, mas Deus está longe deles, usam uma coroa, ofuscada, sem brilho.”
A unção habilita a carne humana mas a Glória de Deus faz a carne sumir.

Na unção podemos fazer coisas incríveis, milagres, provisões, curas e muitas outras coisas, mas existe algo maior que a unção, a GLÓRIA DE DEUS MANIFESTADA.

A Glória de Deus, “o Shekinah” é tudo aquilo que Deus é, é a presença manifestada de Deus no meio do seu povo.

Quando “damos glória a Deus”  nós estamos reconhecendo que Ele é o único ser no céu, na terra ou debaixo da terra que tem tamanho poder, resplendor e glória (shekinah), e quando glorificamos, nós reconhecemos humildemente essa verdade.

A Glória de Deus é a presença manifestada de Deus.  A Gloria de Deus é tudo aquilo que Ele é, tudo aquilo que ele representa, tudo aquilo que ele pode fazer.
A primeira vez que na Bíblia que menciona a Glória de Deus, foi quando Israel estava no deserto, após a saída do Egito:

Então disseram Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: À tarde sabereis que o SENHOR vos tirou da terra do Egito,
E amanhã vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o SENHOR. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?
E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem. (Exodo 16: 6,7,10)


Israel viu a glória de Deus e após esta manifestação veio a provisão no deserto, carne e pão para uma nação de três milhões de pessoas.
Esta foi a primeira vez que Israel viu a glória de Deus, importante falar que as dez pragas, manifestadas no Egito  aqueles poderosos sinais era a unção de Deus no ministério de Moisés, e não a manifestação da Presença de Deus.
Depois disso Deus chamou Israel para uma aliança, e novamente manifesta sua glória a Moisés e aos anciãos de Israel:

E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade. (Êxodo 24:10)

Aleluia! Quando Deus pisou no monte uma rua de safira da cor do céu se estendeu sob seus pés! Glória de Deus manifestada.
sinai
Nesta mesma manifestação Deus chama Moisés para uma revelação maior de sua glória:

E, subindo Moisés ao monte, a nuvem cobriu o monte.
E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.
E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.
E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. (
Êxodo 24:15-18)


Essa manifestação da Glória de Deus foi para proclamar a aliança entre Deus e seu povo Israel.
Moisés ficou fascinado pela Glória de Deus e sentindo o peso ministerial de conduzir aquele povo pelo deserto, pede um nível maior de revelação, deseja ver mais da Glória de Deus:

Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. (Êxodo 33:18)

Quando o tabernáculo de Moisés foi levantado no deserto, Deus manifetou sua Glória novamente enchendo o tabernaculo e dizendo para aquele povo: Agora farei morada entre vós e vos guiarei a terra prometida”

Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.
Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas.
Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse;
Porquanto a nuvem do SENHOR estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.(
Êxodo 40:34-38)
O Tabernáculo
Aleluia, isso é tremendo, isso é glorioso, e me alegro porque encontro uma promessa Dele dizendo: Tão certo com vivo, toda a terra se encherá da Glória do Senhor ( Nm 14:21). Eu estou orando para que seja na minha geração o cumprimento dessa promessa, tenho dito: Pai  o Senhor não precisa esperar pela proxima geração, eis me aqui, eu quero tua glória!

Poderia citar muitas outras passagens bíblicas que descrevem a manifestação da Glória de Deus, mas quero chamar sua atenção para uma passagem no livro do profeta Ezequiel:
ENTÃO me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.
E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.
E a glória do SENHOR entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.
E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre;…(
Ezequiel 43:1-7)


Deus quer manifestar sua Gloria entre seu povo, Ele quer habitar e manifestar sua presença real entre nós. Quando a Glória de Deus se manifestar na Igreja, tudo será restaurado, nessa palavra revelada a Ezequiel Deus está dizendo: “Eu vou encher a minha casa, vou estabelecer meu trono e vou habitar no meio dos meus filhos”.
É verdade que Deus é Onipresente, está em todos os lugares, mas não é desse tipo de presença que estou falando, estou falando da Glória de Deus manifestada, trazendo avivamento nesta nação, eliminando o poder das drogas, da prostituição, da corrupção, do pecado, da idolatria, e de toda espécie de malignidade existente em nossa terra.

Deus está procurando pessoas que estejam deseperadas por ver sua Glória manifestada, Deus está procurando seus ungidos que sabem que existe algo maior do que a unção, Deus está procurando apaixonados , famintos, sedentos por sua presença.

Nós precisamos ser este povo, precisamos da gloria de Deus para transformar essa sociedade, para tirar o poder das trevas que está destruindo famílias
A unção é maravilhosa, mas a unção não é a Glória, a unção é fantástica, mas não é Ele.

Muitos pregam uma mensagem legalista e desgraçada, dizendo que o arrebatamento está as portas,  e poucos serão os salvos,se o arrebatamento fosse hoje, existiriam mais pessoas no inferno do que no céu, e eu não creio que Deus irá perder essa guerra para o diabo, eu não creio, ainda falta algo, eu não sei em que hora e momento o arrebatamento virá, mas sei que antes disso Ele quer cumprir sua promessa: ‘ENCHER A TERRA DA SUA GLÓRIA!

O avivamento virá para restaurar a Igreja e trazer salvação em massa, ouso crer que as templos das igrejas não irão comportar o número de pessoas salvas, muitos bares e prostíbulos irão fechar, a idolatria e veneração as imagens diminuirão drasticamente, a Igreja de Jesus andará nesta Glória, os cultos terão que ser em locais espaçosos e abertos, em estádios, por que a Glória de Deus irá se manifestar nesta nação.

DEUS VAI MUDAR O NOME DE NOSSA NAÇÃO!

troutlake_creek

Repito Deus está procurando uma igreja desesperada pela Glória manifestada de Deus, e como Casa Firme estou dizendo: Senhor eis nos aqui, se estás procurando uma igreja para isso conte conosco, não somos melhores do que ninguém, somos diferentes e desejamos sua Glória…
Pr. José Carlos Lopes ( Ministração do culto da família em 30/01/2011….e a presença Dele veio!)

Nenhum comentário: