segunda-feira, 11 de junho de 2012

A aliança que tenho com Deus é uma aliança de riquezas


Deus tem todo interesse em nossa prosperidade, pois se formos prósperos Ele será glorificado através de nossas vidas.

Todos os que recebem Jesus vivenciam uma ação de Deus em suas vidas, esta ação prospera, enriquece, traz nobreza, cura, libertação e salvação.

A Palavra de Deus é uma palavra de prosperidade em todos os sentidos, e Deus deseja e ama a prosperidade dos seus.

"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo." (Salmos 35:27)

Estamos vivendo dias muito importantes, este é um tempo de estabelecimento de Governo de Deus através da igreja, o mundo verá uma Nação espiritual governando a terra, e neste  tempo o Senhor irá liberar habilidades, capacidades  para que seu povo alcance resultados.

No livro de Deuteronômio observamos Moisés repetindo as leis e promessas para uma nova geração de israelitas que nasceram no deserto, pois seus pais não creram na promessa de prosperidade, na promessa de uma terra farta e abençoada, porque suas mentes não sofreram renovação, não acompanharam o processo de grandeza e conquistas que Deus tinha preparado para eles, foram libertos da escravidão, mas a escravidão permanecia dentro deles.

Moisés agora com esta nova geração os exorta a trazerem a memória as gradezas e o poder de Deus, pois eles estavam prestes a alcançar a promessa de viverem em prosperidade e alegria.

Deuteronômio 8: 11 a 18


"11 - Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;
12 - Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,
13 - E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,
14 - Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
15 - Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;
16 - Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
17 - E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.
18 - Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia."

Deus estava dando a este povo a força, a habilidade, a destreza para alcançarem a riqueza, confirmando a aliança que havia feito, e impulsionado pelo Espírito Santo quero liberar a benção contida nesta palavra sobre vossas vidas nesta noite,  pois o Senhor os tocará com uma unção poderosa.


Preparem-se para um tempo de grande multiplicação!


Deus é um Deus de alianças, ele se move através delas, encontramos na Bíblia Deus estabelecendo na vida de Abrão  a aliança de riquezas.


Gênesis 17: 1 a 8

"1 - Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
2 - E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente.
3 - Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4 - Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
5 - E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
6 - E te farei fecundo extraordinariamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7 - E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
8 - E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus."


Bênçãos contidas nesta aliança:

 1. Benção da Multiplicação:

Deus estava multiplicando tudo o que Abrão tinha.

2.     Benção da Paternidade:

Deus estava realizando o maior sonho de Abrão, ser pai e Deus muda até seu nome para Abraão que significa pai de nações.

3.     Benção da Fecundidade: 

Esta aliança estabelecida estava removendo a esterilidade de Abraão em todas as áreas, Deus estava lhe dando a capacidade de gerar, aptidão para reproduzir- se.

4.     Benção da Possessão:

Os descendentes de Abrão não seriam peregrinos, mas teriam terra, teriam possessão, receberiam de Deus a capacidade para possuírem.

Importante frisar que esta aliança era entre Deus, Abraão e seus descendentes.

Estabelecerei a minha aliança entre mim, ti e sua descendência... (verso 7)

Essas bençãos pertencem a nós que somos de Cristo, estamos envolvidos e entrelaçados nesta aliança de riquezas, pois quem é de Cristo é descendente de Abraão, quando Deus falava para Abraão de seus descendentes ele esta falando de mim e de você!

"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." (Gálatas 3:29)


Então queridos todas as bençãos desta aliança estão à nossa disposição, devem fazer parte de nossa vida, comece declarando, profetizando e decretando sobre tudo que te cerca:

A ALIANÇA QUE TENHO COM  DEUS É UMA ALIANÇA DE RIQUEZAS!

Para ativar esta aliança de forma eficaz em nossas vidas devemos praticar o que Abraão praticou,  deu o dízimo de tudo que possuía mesmo num tempo difícil e de guerra, foi a partir de então que a aliança de riquezas foi revelada a Abrão por Deus.

Gênesis 14: 18 a 20


"18 - E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
19 - E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
20 - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo."

Quando praticamos o dízimo em obediência e fé, ofertamos generosamente e voluntariamente ativamos as promessas feitas ao nosso pai Abraão, a aliança entra em ação e todas as nossas necessidades serão supridas.

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)




Deus te fará prospero, multiplicará o que você já tem, te dará a benção da paternidade, você vai gerar uma multidão de filhos espirituais, se em tua vida existe alguma área estéril, declare a benção da fecundidade, abra seus olhos para a capacidade de tomar posse que Deus está liberando em sua vida através desta palavra.



"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." ( Isaías 45: 02 e 03)





Pr. José Carlos Lopes (ministração do culto da família em 03/06/2012)

Nenhum comentário: