terça-feira, 27 de abril de 2010

Você pode contar com Deus, sempre!





















Deus não é indiferente a dor e sofrimento dos seus filhos, ele conhece nossas causas,  e sabe do que precisamos, Ele é aquele que abre sua poderosa mão e satisfaz de benevolência a todos. (Sl 145:16).

Em meio a adversidades e pressões da vida, não percebemos o agir de Deus, mas ele está trabalhando cada causa, cada problema que confiamos em suas mãos.“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” (Eclesiastes 11:5).
Por vezes temos pensamentos equivocados e dizemos: Será que o Senhor não está vendo minha situação? Porque Deus não olha para minha causa?

O povo de Israel tinha a mesma queixa ( Isaías 40:27), mas veja a resposta de Deus que é a mesma para nós hoje:  

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; correrão, e não se fatigarão.( Isaías 40:28 a 31)

Nosso Deus está trabalhando e nós não estamos vendo, ele age em nosso favor, o segredo para ficarmos em paz em meio as adversidades é ESPERAR COM CONFIANÇA.

Quem espera com confiança no Senhor, mesmo no tempo da adversidade, no tempo de sequidão, ficará de pé e dará muitos frutos veja o que diz a Bíblia:

Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. ( Jeremias 17: 7 e 8)

Você pode contar com Deus, Ele jamais falha, ele trabalha por aquele que nele espera( Isa 64:4) 

Como então devemos fazer?
  • Trazer a memória aquilo que nos traz esperança: ( Lm 3:21 ) No momento  onde tudo parece dar errado, traga a sua memória o que vai renovar sua esperança, lembre-se que seu Deus não falha, não tarda, Ele sempre vem na hora certa, a seu tempo ele traz a resposta, traz a provisão, lembre -se do que Ele já fez em sua vida, lembre-se  do Deus que opera milagres, e espere que vai chegar a sua vez.
  • Seja paciente: ( Salmos 40:01)- Espere com paciência no Senhor, Ele virá a seu encontro e te ouvirá, te responderá, determine em seu coração que irá esperar com paciência, não peça a Deus paciência, mas determine que irá ser paciente.
  • Aguarde em Silêncio: ( LM 3:26 ) - Não se exponha, pare de falar para as pessoas o seu problema, você não precisa que sintam pena de você, isso é o que menos precisa, é claro e importante que você tenha alguém espiritual e de confiança para compartilhar seu sofrimento, um pastor, um discipulador, alguém que seja integro e não vai te expor, nem comentar a circunstância que estas passando, mas no demais, faça como Jesus ensinou: Fique a sós com Deus, fale tudo com Ele, feche a porta do teu quarto, fale com seu Pai, que te vê na sua intimidade, no teu lugar secreto, e Ele te recompensará( Mateus 6:06)
  • Gerencie seus pensamentos, converse com sua alma: (Salmos 42:05)- Você é o dono dos seus pensamentos, você é o gerente da sua alma, não deixe ela te dominar, não deixe seus sentimentos tomarem conta da situação,  Davi neste Salmo, no momento de desespero e angústia ele ministrou a sua própria alma: " Por que estás abatida ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei a ele, meu auxílio e Deus meu",  se você praticar esse princípio, vai receber  paz, vai receber um bálsamo na sua alma, vai receber um renovo de Deus.
  • Mantenha-se de Pé: (Provérbios 24:10) Não desista nunca, não abra mão dos seus sonhos, não importa quais foram os acontecimentos, não importa se te disseram não, o que vale na vida daqueles que esperam em Deus, não é a palavra dos homens, não é a palavra daquele que te disse não, daquele te julgou incapaz, o que importa é o que Deus diz a teu respeito, pois teu Deus é o Deus que reverte todas as coisas, que reverte a maldição em benção, se o que vc deseja é honesto, é correto, é puro, é produto de um coração com motivações corretas, espere em Deus que ele irá reverter tudo a teu favor, continue crendo e confiante, não seja fraco. " Se te mostrares fraco no dia da angústia tua força será pequena".    
Gosto muito de lembrar da passagem bíblica que relata o posicionamento do Rei Josafá em II Crônicas 20: 5 a 17, ele foi surpreendido com ameaças reais, de três exércitos inimigos que conspiraram contra ele, e sua nação, os inimigos estavam tão certos de que iriam arrasar  o reinado de Josafá, que eles estavam trazendo para a terra que iriam tomar de Josafá,  muito gado, tendas, roupas, ouro, prata, cavalos para tomarem posse e habitarem naquela terra,  Josafá então se pôs em pé diante da congregação, orou ao Senhor, falou com Deus sobre sua situação, e terminou dizendo Senhor tu és a esperança do meu povo, tu és a esperança da minha nação, e os nossos olhos estão postos em Ti. Queridos neste momento Deus usa um profeta, para dizer ao povo: Esta peleja não é vossa, mas é minha diz o Senhor dos Exércitos,  e então a nação começou a cantar, a louvar a Deus , a adorar ao Senhor dizendo: O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre, no mesmo momento em que adoravam, Deus confundiu a mente daqueles três exércitos inimigos , que começaram a lutar uns com os outros, quando Josafá com os adoradores chegam no lugar onde Deus disse que os inimigos estavam,  encontraram todos os seus inimigos mortos, Aleluia,  e Deus lhes deu a vitória, e também o despojo: O gado, os cavalos, ouro, prata, tecidos, roupas e tendas novas! Deus reverteu a adversidade em benção, porque eles esperaram com confiança no Senhor, atrás da sua adversidade existe um milagre gigantesco te esperando! Espere em Deus!




Qual a tua situação? O gerente  te disse: Não!? Mandaram você embora do emprego? Te rejeitaram? A reposta veio negativa? Um relacionamento que acabou? Não te reconheceram após tanto esforço e trabalho? Não se desespere, não desista de ser feliz, permaneça firme, inabalável, seja abundante para com Deus e sua obra, pois haverá recompensa (ICo.15:58), Deus pode reverter todas as situações a favor dos que esperam e confiam Nele.


Você pode contar com Deus, sempre!


Pr. José Carlos Lopes ( mensagem do culto da 

família, domingo 25/04/2010)


7 comentários:

Wilma Rejane disse...

Graça e paz, José Carlos!

Passei para dar as boas vindas da UBE via blog.

Deus o abençoe.

Josué Nogueira disse...

Amado Pastor
Graça e Paz
O senhor não sabe o quanto me ajudou esta mensagem.
Que o Senhor te abençoe e te guarde
te convido a visitar o meu blog
http://josuesnogueira.blogspot.com/

Cláudio Muniz disse...

Graça e Paz Pastos José Carlos.
Mensagem abençoada, que Deus continue a lhe proporcionar dádivas e bençãos para continuar a divulgar a Palavra do Senhor.
Amém
http://vidsimpactando.blogspot.com
Cláudio Muniz

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Essa mensagem é edificante e bem fundamentada na palavra.

Realmente é glorioso sabermos que podemos contar com o nosso Deus e trazer a memória aquilo que nos dá esperança, aliás, nossa gloriosa esperança está na vinda do Senhor Jesus.

É um prazer conhecer seu blog. Bom, um dos objetivos de um blogueiro é ampliar o seu círculo de amigos, além de ler e ter seus textos lidos, portanto, se faz necessário esse compartilhamento. Uma das interessantes criações do google pra promover essa interação é o Google Friends Connect, aquele quadro de SEGUIDORES que incluimo-nos e recebemos a adesão dos visitantes.

Gostariamos de propor essa interação: eu te adiciono e tu me adicionas. Que acha? Claro que isso não é uma imposição: vc tem o direito de aceitar ou não a proposta, de acordo com seu critério de interação.

Endereço do nosso blog: www.evangelismoelouvor.com

De qq forma, agradeço sua atenção e espero poder ter você em nosso quadro de AMIGOS.

Em Cristo,

Philadelfia - Evangelismo e Louvor
www.evangelismoelouvor.com

Unknown disse...

Pastor a paz do Senhor!

Que palavra tremenda Glória a Deus por isso. Porque o Senhor não dorme ele pleteia nossas causas.

estou seguindo e aos poucos lerei os outros artigos.

ah muito obrigada pela palavra.

Nayara Toscano

Unknown disse...

A Paz do Senhor pastor. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

Angelita disse...

Amém Deus seja louvado precisava dessa palavra.